Brincar é Fundamental

Brincar é Fundamental Luciana Brites

Resenhas - Brincar é Fundamental

Amanda.Contiero 18/03/2021

Brincar é fundamental!
"Sem saber de que modo, quanto ou quando estimular, todos estão meio perdidos"
A autora discorre sobre a importância do brincar como instrumento fundamental na apropriação de novas habilidades e experimentação, com impactos diretos sobre a aprendizagem e comportamentos da criança. Linguagem simples, acessível e objetiva. Alia teoria com prática fornecendo exemplos de estimulação para a criança de 0 a 6 anos. Super recomendo a mães, pais e educadores este importante e rico material!!!

Jeni @eledoficial 16/03/2021

[OPINIÃO DO ELeD]
LIVRO: Brincar é fundamental: como entender o neurodesenvolvimento e resgatar a importância do brincar durante a primeira infância.
AUTOR: Luciana Brites
EDITORA: @editoragente
PÁGINAS: 176
SEGMENTO/GÊNERO: #crianças #desenvolvimento # psicologia infantil #brincadeiras #brincar
1° edição: 2020 (no Brasil)
Ano da leitura: 2021

"Para cada dólar investido na primeira infância, o retorno seria de 7 dólares no futuro".

Neste livro você vai entender como a primeira infância (0 aos 6 anos) a criança se desenvolve e como os estímulos certos são necessários para ajudar o seu progresso. Vai entender como funciona o cérebro e como intervir ou não com os problemas que o ato de existir gera.

O assunto deste livro, vem de encontro com os problemas dos dias que estamos vivendo, o isolamento social. Com muitas escolas fechadas, e a educação não sendo tradicional, os pais tiraram seus filhos da pré escola, pois não acham tão importante assim, ainda mais por ter que ajudá-los em tudo nesta fase.

"As famílias acreditam que as crianças pequenas vão à escola apenas para "brincar"... Você deve lembrar que os primeiros anos de vida são marcados por um enorme desenvolvimento neural. Como o potencial para  a conquista de inúmeras habilidades se destaca nessa fase, sem os estímulos adequados, as janelas de oportunidades podem ser desperdiçadas".

Para entender melhor, pense na construção de uma casa. Primeiro fazemos o alicerce para depois levantar as paredes. Se você levantar as paredes sem um bom alicerce, sua casa não vai ficar em pé por muito tempo; no caso  aqui o alicerce é a primeira infância, ela que vai dar a base cognitiva para ser aperfeiçoada depois. Entendeu!?

Eu nem preciso falar que eu amei esse livro e recomendado para pais e educadores. E aí já leu sobre o assunto? Ficou interessado (a) neste livro? Me conta ??

Talita 22/02/2021

Gostei bastante da forma como conversou sobre a aprendizagem e de uma maneira didática. Indico para pessoas que estão iniciando na pedagogia.

Alice 05/02/2021

O livro é super didático! Com linguagem simples e clara e conteúdo embasado cientificamente! Excelente investimento! Leitura obrigatória para pais e cuidadores!

Biblioteca da Fono 31/01/2021

Brincar é fundamental pela Bibliotecadafono
Brincar é fundamental ajuda o profissional a repensar a forma como orienta as famílias que acompanha, ajuda os pais e professores a entenderem seu papel (importantíssimo!) de agentes transformadores e ajuda as crianças, que podem se desenvolver em todas as suas potencialidades! Teoria, reflexão e prática reunidos em um conteúdo informativo e acessível!

Andressa 26/10/2020

Extremamente importante para todos que convivem com crianças! Muito informativo, leitura fácil e didática.