Brincar é Fundamental

Brincar é Fundamental Luciana Brites

Resenhas - Brincar é Fundamental

Kaiane 24/04/2024

Pais deveriam ler
Muito bem escrito! Apesar de se tratar de assuntos mais técnicos, a autora conseguiu trazer os conceitos de forma muito acessível. Então para quem quer saber mais sobre a primeira infância (0 a 6 anos de idade), é um livro que vale muito a pena.

E ainda no fim a autora traz atividades para as crianças bem como tabelas para observar seu desenvolvimento! Adorei!

melmelmelmel 19/02/2024

Fiquei super feliz de ver um livro voltado pra neurociência infantil disponibilizado na Amazon prime e foi uma leitura extremamente proveitosa!

Eu sou bem iniciante em leituras que abordem temas infantis então a minha opinião não é tão clara quanto vai ser futuramente. Porém, o livro me pareceu uma ótima porta para iniciar a aprendizagem sobre o assunto, eles nos faz enxergar as crianças de uma forma diferente e mostra tantas formas diferentes de auxiliar durante essa fase tão importante que é a infância.

O livro não só explica como os processos iniciais funcionam na cabecinha de uma criança, como também tem umas dicas excelentes de como nós podemos participar desse processo todo. É muito importante que pais e professores, ou cuidadores de crianças, tenham acesso a esse tipo de informação, ainda mais vivendo numa geração com tanto acesso precoce a tecnologia e cada vez menos incentivos a imaginação.

millebns 17/02/2024

Vale super a pena
Livro de fácil entendimento, perfeito pra quem tem contato com crianças, seja um professor, responsável ou pesquisador.
Apresenta atividades para cada idade, mapeamento de habilidades cognitivas e dá excelentes dicas para pais de primeira viagem.

Desiree Iasmin 05/12/2023

Um livro que nos mostra a importância do brincar na primeira infância, e também apresenta propostas de brincadeiras e como interagir com as crianças para melhorar o desenvolvimento delas.

Karen Baltazar 17/11/2023

Incrível!
Esse livro trás informações importantíssimas sobre a infância, coisas que já deveriam ser conhecidas por todas as pessoas de nossa sociedade...

Que nossas crianças tenham cada vez mais liberdade de ser quem são!

Karen.L.P 17/11/2023

Gostei muito do livro. Esclarecedor e de forma simples conseguimos entender a importância do brincar durante a infância. Lerei outros da autora.

Juliana 10/10/2023

Bom, mas falta algo?
Gostei do livro, mas não foi uma leitura cativante. A autora coloca muitas referências em tudo e eu me senti lendo um trabalho de conclusão de curso? Acho que faltou abordar mais a teoria ABCD e vivências reais.

Camila Maia 07/10/2023

O brincar é de suma importância e esse livro trouxe de forma clara e objetivo essa questão, Luciana Brites nunca decepciona , descreveu o desenvolvimento infantil e as habilidades que são pré requisitos para as próximas etapas , como a fase de alfabetização por exemplo .

Beatriz3345 06/10/2023

Gostei bastante
Bom, serviu para relembrar conteúdos da faculdade. Desconstrói o brincar como algo banal. Da dicas de possíveis atividades para os papais e educadores e tem a tabela de desenvolvimento infantil.

Laryssa48 03/09/2023

A leitura é muito simples, fluida e didática. Acredito que mesmo pessoas que venham a ler ser ter conhecimentos prévios sobre a temática não irá ficar perdida.

O livro apresenta muitas referências, o que permite ao leitor ir além do livro.

Gabsam 17/08/2023

Top
Muito bom , a autora tem uma linguagem clara e objetiva.
Explica como o brincar na infância é importante para o desenvolvimento cognitivo das pessoas.

Lu Labella 01/08/2023

Brincar eh fundamental como diz no livro. A autora traz brincadeiras e ciência pra mostrar o tanto quanto óbvio não eh mesmo mas q nem sempre fazemos por N motivos.

Michelle B. 25/06/2023

Desenvolvimento infantil
Um norte sobre o desenvolvimento infantil, tem alguns capítulos um tanto técnicos mas logo ela dá exemplos que facilitam a compreensão, basicamente é um livro bem introdutório sobre o desenvolvimento infantil com a parte científica e educacional e traz a tabela pra acompanhar o desenvolvimento da criança e algumas sugestões de atividades para auxiliar no desenvolvimento motor e intelectual.

Lud 19/06/2023

Achei o livro bem interessante, gostei da leitura, só não gostei do final. O livro termina, mas ainda tem algumas informações extras que não me agradaram muito (e que tomam uma quantidade grande de páginas). Então acabei finalizando o livro com uma sensação de tédio. No entanto, tirando o final, o livro é bem legal pra quem é educador, pais ou que tem contato com crianças.

Cah 22/05/2023

Importante
Esse livro é ótimo e muito importante para todos que convivem com crianças, seja pais ou professores. Luciana fala de assuntos relacionados ao desenvolvimento da criança desde a gestação e de como as brincadeiras são importantes. É muito bem embasado e com muita informação.