A Coragem de Ser Feliz

Fumitake Koga

Resenhas - A coragem de ser feliz

Milena1067 18/12/2023

Me apaixonei por Adler
Esse livro nos faz refletir sobre as grandes questões da vida, conhecer Adler foi um presente! Ele fala abertamente sobre o valor das relações, mas principalmente sobre amor e o respeito! Vale muito a pena!

Vinicius.Pedrosa 11/11/2020

Para os que leram "A coragem de não agradar" este é praticamente uma continuação e aqueles que não leram vale a pena ler o combo. Apesar de na minha percepção o título fugir um pouco do assunto geral do livro (acho que o autor quis compatibilizar com o anterior ao escolher o nome) o conteúdo e muito bom para aqueles que gostam de psicologia e que fuja um pouco do padrão Freud já que Adler seria uma ideia bem diferente.
SubaLivros 07/02/2021minha estante
Estou lendo agora, também acho que o título não condiz com o conteúdo, mas como não terminei de ler não posso dizer nada com certeza. Apenas que são dois livros excepcionais!

cicireadss 13/04/2023

3.7/3.8
Gostei MUITO do primeiro, já esse não me impressionou tanto assim. Eu também acho que o título não se encaixou com o livro, não fez sentido para ser sincera. Achei que foi meio repetitivo e tornou a leitura mais empacada.
Teve alguns trechos legais sim, que faz você refletir sobre e pensar se concorda ou não.
Recomendo ler o primeiro?. esse?.. olha acho q existem outros livros melhores

SubaLivros 16/02/2021

?No momento em que achamos que conhecemos um assunto, queremos saber mais. Sempre vou refletir sobre mim mesmo, as pessoas e o mundo. Portanto, é um eterno ?não sei?.?

Assim como ?A coragem de não agradar?, ?A coragem de ser feliz? trás lições valiosas sobre o modo como vemos e encaramos os fatos passados, presentes e futuros. Posso dizer com certeza que a leitura desses dois livros mudaram meu modo de ver muitas coisas e passei a entender mais certos comportamentos meus e dos que estão ao meu redor.

Ainda é afirmado que ?O mundo é simples e a vida também.? Com um acréscimo que você precisará ler para descobrir.
Não nos faltam condições, nem situações ideias para ser felizes. O que falta é a coragem. Você é corajoso o suficiente para se entregar à felicidade plena?

Gean Pereira de Lemos 30/08/2021

Esse livro mostra como a vida é simples e que sempre complicamos, a filosofia de vida apresentada nesse livro me fez repensar bastante, é uma leitura que vale muito a pena, principalmente para pessoas que tem filhos.

Andrea M 23/08/2022

Não siga o rebanho... ;)
Achei a leitura agradável. Para quem gosta de psicologia é bem interessante e aponta as ideias de Adler.
Gostei da parte em que o filósofo explica ao jovem que nem sempre líderes ditatoriais são desprezados pelos cidadãos... nos remete ao tempos atuais no qual uma parcela da sociedade não consegue dialogar sobre política. Preferem acusar o "inimigo" (que é sempre o outro partido que está em destaque..rs). Dessa forma, essas pessoas vivem com sua eterna "criança" interior... Foram educadas apenas para receber elogios e, com isso adotaram um estilo de vida em que todas as outras pessoas são inimigas ! ;)

Bruna 17/11/2022

Que leitura! Segundo livro dos autores, neste adentrando mais nas teorias e mostrando as suas praticas. Extremamente reflexivo principalmente ao ponto do amor e a sua conduta. A coragem, o respeito, a felicidade e o amor. As bases da vida simples.

Thaís 07/06/2021

Ame ao próximo...
... como a ti mesmo. A Bíblia tem muito a nos ensinar e mesmo quem não acredita que de fato houve um Messias ou que aquelas histórias aconteceram pode se beneficiar das palavras lá contidas. A reflexão e compreensão dos ensinamentos ultrapassa a crença e nos fornece material para discutir nossa vida, nossos relacionamentos, nossa busca pela felicidade. Acredito que quem procura a filosofia quer tornar-se um ser humano melhor. Entender os caminhos que te levam a isto é parte essencial da trilha e um atalho para a felicidade. Ser feliz é simples, mas requer coragem que nem todos têm. Vamos amar mais ao próximo?

Marta__A 23/08/2022

Livro que é uma continuação de a coragem de ser imperfeito, do autor.

É um livro bom, que apresenta as teorias de Adler, trazendo muitos insight para refletirmos sobre nossa vida e nossas ações, desejos.

Luiz Henrique 21/09/2022

A coragem de ser feliz
Como esse livro é a sequencia de A coragem de não agradar, ele dá continuidade e aprofundamento nas teorias de Adler e através da conversa entre o aprendiz e o filósofo. Gostei bastante do conteúdo e do estilo de escrita do autor. O livro retrata de maneira superficial e acessível, mas não menos responsável, conceitos sobre o comportamento problemático do individuo, os tipo de relacionamentos humanos, e por aí vai. Recomendo a leitura.

Lucielmo.Gomes 31/01/2023

Então...
Esse livro mim impactou desde as primeiras páginas. O autor trás algumas idéias que são intrigantes e desconfortáveis. Talvez pela perspectiva tão empregnada e fundamentada na sociedade vigente. Foi uma leitura demorada, 30 dias, contudo rendeu bastante reflexão nesse período. Discordo do título, acredito que deveria ser outro; partindo do presuposto de toda abrodagem argumentada no decorrer dos capítulos.

Carol 16/02/2021

Além das minhas expectativas
Achei que depois de ler a coragem de não agradar, não teria mais surpresas com os ensinamentos de Adler. Me enganei bastante. O livro traz além de uma rápida retrospectiva dos tópicos do primeiro livro, muita informação nova, principalmente no campo da educação e autossuficiência. Recomendo demais a leitura porque é de um aprendizado *imenso*. Quero aplicar muito do que vi aqui na minha vida!

deborareads 05/12/2021

Bom, mas não me impactou
Infelizmente não funcionou como o primeiro livro, mas eu consegui aproveitar algumas coisas, nada muito extraordinário.....

carolinalmeida 21/07/2023

Não julgue o livro pelo título
Ganhei esse livro há quase 2 anos e desde então tinha preconceito por causa do título. Eu esperava um livro de autoajuda e recebi um livro de filosofia, psicologia e pedagogia. É um bom livro para refletir sobre as ideias e criar suas próprias, desenvolver senso crítico. Não concordo com várias coisas que estão escritas, mas isso foi bom pois me deu a oportunidade de pensar a respeito dessas coisas e começar a formar minhas próprias opiniões. Apesar de eu não concordar com tudo, o livro tem ideias interessantes, principalmente no final quando fala sobre o amor.

Eu Sou Bastos 23/10/2022

Mais um compilado de reflexões motivadas por Adler. Esse livro e do tipo que vc le mas precisa de um tempo para digerir todo o ensinamento.