Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Mage 16/01/2022

Pra mim faltou o detalhe importante de copacabana, os velhos. De resto muito realista com copacabana. Gostei apenas da Irene e tenho pena do [*****] do marido da Serena.
amanda 17/01/2022minha estante
Eu imaginei todos os personagens velhos pq é impossível n associar Copacabana a velhos kkkkkkkkk

Mage 17/01/2022minha estante
só velho e prostituta kkkkkkkk mas botaram dançarinas já serve

Carol Miloski 13/01/2022

Bem surpreendente
Acabei de ler esse livro e gostei bastante, achei ele bem rapidinho de ler, ótimo pra sair da ressaca literária, te prende e no final tive uma surpresa, porém eu gostaria que o final fosse de uma forma diferente, terminou muito "vai ficar por isso mesmo" eu leria uma sequência com certeza. Não é um livro excepcional mas é super interessante, gostei bastante

Ana Luiza 13/01/2022

Um suspense na cidade maravilhosa
A uerj arrasou na escolha do livro, fico feliz de ter sido obrigada a lê-lo, pq se não fosse pela prova n teria tido a oportunidade de conhecer esse livro que é muito bem escrito e divertido de ler, com uma trama muito bem desenvolvida e amarrada e um final surpreendente, vale muito a pena ler esse livro e foi um prazer conhecer esse autor

alicemxdo 11/01/2022

Obrigada Uerj pela indicação.
Esse livro é sensacional! Pra quem curte suspense, crime, humor e é carioca (você vai reconhecer os bairros e ruas do livro) esse livro tá recheado disso, além disso a leitura é muito gostosa!!! E o final ficou um gostinho de quero mais :)

GusKraemer 11/01/2022

bom livro
a história é interessante, chegou em um determinado momento que eu não consegui mais parar de ler. porém, ainda sinto que falta algo. li por conta do vestibular da UERJ, achei uma péssima escolha. o livro ameaça abordar temas sociais com mais profundidade, mas fica no raso mesmo. talvez não fosse a intenção do autor, mas seria ótimo (ainda mais para a redação rsrs). Gostei do final (apesar de usar um recurso que eu não curto muito que é explicar o mistério todo em um grande monólogo no final)

Giu 11/01/2022

Primeiro livro de 2022 e já começou bem. Li por conta da UERJ e imaginei que não ia gostar, mas é uma escrita super fluida e uma história super interessante! Assumo que não desconfiava desse final e amei o plot

Daredevil<3 11/01/2022

A janela para o crime
Admito que quando eu vi que esse ia ser o livro pra Uerj, eu odiei. Pense numa pessoa que julgou um livro pela capa, então fui eu.
Porém, por incrível que pareça eu gostei muito.
Ele me prendeu em muitos momentos, em outros realmente deixou a desejar, os acontecimentos foram acontecendo tão rápido, que você se vê na obrigação de descobrir quem armou tudo.
Confesso que o final, pra mim, faltou algo.
Enfim, quando não prometia nada entregava tudo, e quando prometia tudo não entregava nada.

Julia 08/01/2022

Só não dei 5 estrelas porque me fez passar ódio
Li o livro pela UERJ desse ano, mas não esperava passar tanto ódio como passei....
Falando realmente sobre o livro. Mesmo sendo um romance policial, demorou pra me prender no início, a partir da parte II que fiquei realmente cativada. É a partir daí que começa o plot twist, não adianta, você vai desconfiar de todo mundo, menos de quem realmente merece, ME DÁ UM ÓDIO QUANDO O LIVRO ME ENGANA ASSIM. Fora a escrita persuasiva e tendenciosa, que te leva pro exato caminho que o autor esperava. Realmente a UERJ sabe escolher bons livros, só espero que a escolha do tema não seja como um Enem da vida.

Lucas.Araujo 08/01/2022

"Crime também é cultura"
"Se diz que moleque de rua rouba
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar
Ele não se esconde atrás de uma farda suja
É tudo uma questão de reflexão, irmão"
-Racionais MC's

Garcia-Roza tem um modo muito inteligente de escrever e nos envolver na história.
Foi minha primeira leitura do autor e gostei.
A obra tem críticas sociais que vão incomodar desde o mais alto escalão até o próprio leitor. A história se passa no Rio de Janeiro e tudo começa com uma série de assassinatos de policiais da PMRJ.
A partir daí, o livro vai te envolvendo em uma teia impossível de se soltar até a última página.

Um romance policial brasileiro que não fica devendo nada para alguns estrangeiros(geralmente são considerados por alguns como "melhores").

Dei apenas 4 estrelas porque a edição da Companhia das Letras ficou devendo bastante. Se não fosse pelo ebook kindle, a leitura teria se tornado muito mais cansativa.
Também achei que o final poderia ter sido melhor detalhado.

Apesar dos pesares, o livro vale muito a pena! Li por indicação do vestibular da Uerj e, mais uma vez, eles acertaram em cheio na qualidade da obra para a prova.
Super recomendo!!

Karen202 07/01/2022

Uma janela em Copacabana
O livro nos apresenta o delegado Espinosa em seu dia de trabalho, no seu horário de almoço, olhando pra uma mulher bonita, distraída, e minutos depois recebe uma ligação sobre a morte de um policial que foi morto a tiro. E dias após esse acontecimento outro policial é morto, em uma praça do mesmo jeito. E mais uns dias depois um terceiro é morto, do mesmo jeito. Coincidência?
É o que ele vai investigar e abrir um grupo com mais 3 policias para fazer essa investigação.
Só final do livro descobrimos quem é o assassino, e não era quem imaginávamos.
Essa é a justificativa da minha nota: a descoberta da pessoa que matou os policiais e mais 3 ou 4 pessoas, e a explicação desses assassinatos não serem meros pedaços do que o delegado acha que pode ter sido. Não temos certeza de que foi isso, pelo menos eu não tive, mas claro, acredito que possa ser e se for parabéns.
E você já leu esse livro? O que achou do final?

Maria 07/01/2022

me senti meio otaria q n desconfiei da pessoa antes mas é sobre isso! Li por causa da uerj e acho q eles vão puxar p parte da corrupção, uerj militando como sempre eu gosto dissoooooo

Maria 04/01/2022

A uerj n decepciona
Li esse livro por conta do vestibular da Uerj desse ano, e como nos outros anos eu ameiiii os livros indicados, eu fui muito feliz começar esse
Essa obra é magnífica! Leitura cativante e muito boa! O livro vai te envolvendo que você não consegue dormir sem saber o final! Muito bom!!!

duda 04/01/2022

Muito bom!!
Gostei bastante. É um ótimo livro, com muito suspense e muitas partes intrigantes. Não consegui parar de ler, a narrativa te prende de um jeito incrível.
Não conhecia esse autor, mas agora já quero ler mais livros dele. Só não dei 5 estrelas porque notei, em algumas poucas partes, que algumas informações eram repetidas com frequência. Acho que foi proposital, até mesmo por ser um romance policial e por ser um livro de suspense que se inicia com poucas informações, mas não sei se era necessário essas retomadas de informações. De qualquer jeito, isso não atrapalha a leitura. No mais, eu adorei, recomendo muito!

Nalu 03/01/2022

O livro que me tirou de uma ressaca literária de meses
Escolhido como leitura obrigatória para o vestibular da UERJ 2022, comecei a ler o livro por conta da prova. No último vestibular, ?1984? foi usado como tema para a prova, e foi com ele que comecei a ler bem mais do que já tinha na vida inteira.

?Uma Janela em Copacabana? também não decepcionou, minha última leitura de 2021, em três dias fui cativada pelo suspense muito bem escrito. Com muitos personagens, pode ser um tanto confuso de entender no começo, mas é impossível de largar. Não gostei muito de como termina, mas ainda é um livro incrível.

gabs88 01/01/2022

uerj me odeia
olha uerj me devolve meu tempo aqui, não odiei mas também não gostei e ainda descobri o mistério antes do espinosa aaaaf