Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Ed Carvalho 03/10/2021

Flui demais
Um livro que te faz ficar preso à história. Sem enrolação, sem pontas soltas, interessante, de fórmula simples e que flui tranquilo. Irei ler outros do mesmo autor, pois gostei muito deste.

Beat.Rossi 28/09/2021

Li o livro por causa da UERJ.
É um romance policial localizado no Rio de Janeiro, que explora o assassinato de polícias e outras pessoas relacionadas a eles. A história aborda algumas questões pessoais do Espinosa e de outras personagens. Entretanto acho que a redação estará voltada para a violência e criminalidade urbana, a corrupção, a prostituição, a lavagem de dinheiro, os jogos ilegais e as milícias.

Essa edição tem páginas brancas e detalhes da cor de marca texto amarelo, boa margem e uma letra boa para ler.

Maria 10/09/2021

li por causa do vestibular da uerj.
gostei do final
acho que a redação vai puxar pro lado de corrupção no sistema, ética nas instituições... etc
é isso!
guigui :) 29/10/2021minha estante
aaaaaaaa eu tô lendo por causa da uerj tbbb

Maria 29/10/2021minha estante
fé que vamos passar! hahahah

guigui :) 29/10/2021minha estante
simmmm

Julia.Piscitelli 13/12/2021minha estante
Eu também tô lendo por causa do vestibular da UERJ kkkk

Maria 17/12/2021minha estante
arrasouuu!!! vamos todos passar ??

Michelly.Souza 29/12/2021minha estante
olá, como faço para abrir o pdf para ler , quando clico para ler diz que não esta disponível.

Roberta 30/12/2021minha estante
Discordo, a UERJ é mais intimista, aposto em como os nossos preconceitos são capazes de distorcer a realidade.

Julia.Piscitelli 31/12/2021minha estante
Michelly, esse aplicativo é apenas para organizar as leituras, acredito que você não vá conseguir ler o PDF por aqui.

Giovanna.Torres 04/01/2022minha estante
TBM estou lendo por conta da UERJ, o livro é ótimo, não consigo parar de ler

luizaasrosa 20/01/2022minha estante
Tbm li por causa da UERJ e eu adorei, super me prendeu

Naju 12/03/2022minha estante
sim!

Naju 12/03/2022minha estante
achei incrível esse livro, nossa

Isabella 27/08/2021

Sobre 'Uma janela em copacabana'
É um livro de suspense policial até com um enredo central interessante, em resumo, as vítimas são policiais e o assassino pode ser um novo serial killer, porém o desenvolvimento foi bastante decepcionante. A narrativa deixa de ser cativante em certo ponto da história e mesmo que o final não seja ruim, a vontade que te impulsiona a terminar o livro e chegar na conclusão, não é suficiente para transformar a leitura em um momento estimulante.

Luciana Leitora 26/08/2021

Que investigação boa
O livro flui fácil a história é envolvente, os personagens bem construídos e o cenário do Rio de Janeiro é um show a parte.
O autor desenvolve uma trama intrigante de mortes de policiais e a investigação vai movimentar o cotidiano de uma delegacia e a vida particular do delegado que é conhecido por ser honesto o que é visto até com certo estranhamento considerando o histórico do Rio, mas sem ser certinho demais a ponto de parecer irreal, como disse antes os personagens são bem construídos.
A narrativa me prendeu do início ao fim e que final desconcertante e inesperado. Bom livro super recomendo.

calculanjos 18/07/2021

Surpreendente
Um livro de suspense que se passa em cenários cariocas muito conhecidos e se desenvolve na curiosidade e suspeita não apenas do leitos,mas também na dos próprios personagens.

otaviomatutino 06/05/2021

Leitura rápida com uma boa ambientação, (me deu vontade de visitar o rio) esperava mais depois de ler "o silêncio da chuva"

comprido 27/09/2021minha estante
isso não é spoller!

Karina.Sasaki 31/03/2020

Livro brasileiro sobre assassinato de três policiais medíocres de Copacabana. Uma leitura rápida e fácil de imaginar o ambiente descrito. Recomendo!

Francielly 15/10/2017

Surpreendente!
Três policiais morrem de maneira iguais, aparentemente nada que desse motivo. Mas a investigação do detetive Espinosa nos coloca a par de tudo, uma descrita meticulosa, um enredo pra lá de bom se passando no Rio de Janeiro, o que nos traz ainda um final surpreendente....como foi possível?!

Momentos da Fogui 05/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/serie-espinosa-04-uma-janela-em.html

Fogui 28/03/2016

Série: Espinosa 04 - Uma Janela Em Copacabana - Luiz Alfredo Garcia-Roza
Título: Uma Janela Em Copacabana
Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza
Série: Espinosa 04
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Comprar: Nos seguintes sites: Amazon, Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Folha

Resenha:

Cada vez que leio um livro do Garcia-Roza mais apaixonada fico, tenho esse amor incondicional e platônico pelo delegado Espinosa.

O delegado é tão fascinante, um homem da lei tão distraído com sua própria segurança ou com o que está acontecendo ao seu redor, ainda mais quando está perdido em pensamentos e conjecturas sobre seus casos.

É obvio que essa falta de preocupação consigo mesmo é o charme do personagem, mas ao mesmo tempo é assustador, porque uma pessoa como ele é alvo fácil. Na realidade Espinosa é mais um intelectual apaixonado por Literatura do que em homens da lei, um delegado....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Jansen 18/10/2015

Deve ser muito agradável, por outras razões, para quem mora no Rio. Como lá vivi um período, aquela parte de Copacabana, Av. Atlântica, Barata Ribeiro, Leme etc., eu conheci.
Um romance bem escrito. Seu personagem, de vários livros é muito bem definido, o Delega do Espinosa.
Um policial sério, que tem seus problemas existenciais e sentimentais mas preservando sua idoneidade como policial. Nesse livro tem que por a prova sua meta básica, pois vai lutar com uma grande parte podre da corporação. O fim nos deixa um tanto quanto frustados, pois na verdade, sempre esperamos algo concreto, o que não acontece. Mas sim o real. Grande parte dos casos, no mundo real, devem terminar resolvidos mas indefinidos. Lendo você vai entender.