Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

Gabriella 27/07/2022

girlboss, gaslight, gatekeep.

só isso que eu tenho a dizer. deu um gostinho de quero mais. o ruim que não tem continuação :(
c a r o l 01/08/2022minha estante
Acho que a continuação é o " Achados e Perdidos" tem a edição de 2011.

Cibele 08/07/2022

A trama é interessante, confesso que gostei do desenrolar da história e os acontecimentos realmente me surpreenderam. Achei muito bacana!

saintastes 04/07/2022

peguei esse livro aleatoriamente na biblioteca da escola e só um bom tempo depois fui descobrir que ele é leitura obrigatória em um vestibular. talvez isso explique um pouco o ritmo morno da narrativa, o qual me fez não simpatizar tanto com esse livro quanto eu gostaria.

estava esperando um suspense investigativo com um pouco mais de ação, ou pelo menos uma história com um foco maior na corrupção dos policiais. no fim, senti que tudo girou em torno dos problemas pessoais do delegado e pouco caso se fez perante os outros pontos da história. no fim das contas, não sei se o que realmente impactou nessa leitura foram as minhas expectativas ou se era da vontade do autor simplesmente encaminhar essa trama da forma mais realista possível - fator que eu não consegui compreender até finalizar o livro.

mesmo com essa experiência não tão positiva, ainda recomendaria o livro.

Adda 23/06/2022

Médio, mas gostei
Acho que foi bem o que eu achei que seria mesmo, estilo livro de vestibular. Achei bem escrito mas não é muito pra mim, prefiro uma história com a qual eu possa me identificar.

Anna 18/06/2022

Vale muito a pena
De muito vale dispor de seu tempo para ler ?Uma janela em Copacabana?, Trama muito bem planejada além de personagens cativantes, em nenhum momento sequer supus o que veio a se desenrolar. Recomendo a obra.

Aline 12/06/2022

Li pra uerj
Li esse livro pra um vestibular e não botei muita fé nele mas caraca, o enredo é ótimo e o plot eh incrível, já quero ler outros desse autor

LeitoraAnsiosa 17/05/2022

Simplesmente DP
Um romance policial delicioso de ser lido, uma literatura brasileira é sempre bem vinda e essa com certeza foi bem vinda.

Comecei a ler por conta de uma vestibular que eu iria fazer e amei a história!
Com isso indico para todos sempre que tenho a oportunidade de indicar, vale apena e é uma leitura bem rápida e simplória.

Evellyn.Guedess 13/05/2022

Já tinha lido o livro e reli para o vestibular da UERJ, da primeira vez que li amei e dessa vez tbm gostei bastante

O livro te prende e te deixa curioso.

Eu AMO a ambientação dele, me sinto nas ruas de Copacabana se fechar os olhos. Isso é incrível demais pra mim

Sophia 05/05/2022

Resenha de Uma Janela Em Copacaba
Comecei a leitura por causa do vestibular da UERJ, não esperava nada do livro e ele me surpreendeu.

Acompanhando Espinosa ao tentar solucionar um estranho caso de assassinato entre policiais, o leitor se pega imerso a tudo que o delegado e seus companheiros pensam e fazem pra chegar a uma conclusão.

O final do livro foi complemente inesperado pra mim e teve um fechamento muito impactante com uma filosofia que me fez realmente refletir.

Amei e recomendo muito.

Amanda 22/04/2022

Intrigante
Suspense policial que se passa no Rio de Janeiro. Gostei muito! Uma leitura que me deixou bem curiosa, me prendeu e me surpreendeu.

Laisa.Mayrink 18/04/2022

Envolvente
Admito que li somente pela prova da UERJ, provavelmente não teria lido o livro se não fosse por isso, já que não é muito meu estilo (sou mais dos romances e fantasias). No entanto, o livro me surpreendeu com sua narrativa envolvente. A história é boa e te deixa muito curiosa pra saber quem é o assassino dos policiais (inclusive, se eu já não tivesse tomado spoiler de quem era antes de ler, ficaria super chocada com a revelação). Além disso, traz ótimas críticas sociais do Brasil, muito bom pra refletir sobre corrupção, falta de treinamento dos policiais brasileiros e outros problemas de nosso país. Tirei uma estrela e meia pelo fato de ter ficado um pouco irritada com o final (apesar de ter sido bem realista, infelizmente).

Ani 11/04/2022

?- Quem são vocês? Não foram mandados pelo doutor?
? Fomos mandados pelo doutor sim, aqui estão nossas identificações, o que não sabemos é se o nosso doutor é o mesmo seu??

maria1691 06/04/2022

Uma Janela em Copacabana | ?
"Toda certeza, como você disse, é íntima, subjetiva. Certeza não é verdade."

Uma janela em Copacabana é um livro interessante. O conflito inicial deixa o leitor curioso para saber mais, mas o desenrolar da história não me animou; me deixou foi com um gosto de que poderia ter tido mais.

Dou 3 estrelas porque gostei de alguns diálogos e trechos. É um livro bom, mas esquecível (na minha opinião!!).