Uma janela em Copacabana

Uma janela em Copacabana Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Uma Janela Em Copacabana

nanda 03/03/2022

confesso que li só pelo vestibular da uerj KKKKK mas de verdade achei MTO BOM!! adoro um mistério, um negócio a ser descoberto, reviravoltas e tudo mais sabe? e gostei bastante que se passa na minha cidade então ainda dá mais essa sensação de dentro da história. amei o jeitão diferente do delegado espinosa e sua paixão por livros (alô representatividade bookstan kkkk) nossa queria mto ler os outros da série até sério msm.

lo 02/03/2022

gostei muito da escrita desse livro (fluida e sem enrolação). sobre a história, infelizmente não posso dizer muita coisa, pois eu já sabia praticamente tudo

theogf 01/03/2022

n é o gênero que eu costumo ler, foi legal ver o desenrolar e como o autor ia resolver o problema, mas eu n leria se n fosse pelo vestibular
theogf 01/03/2022minha estante
ainda n superei a morte d* *

Miriam 28/02/2022

Amei e recomendo
Gostaria de falar que o livro me surpreendeu, mas eu nem esperava nada dele pra começar, de repente por isso a experiência foi boa. Li o livro obrigada para o vestibular da UERJ, mas não me arrependo de jeito nenhum. Amei a ambientação no Rio de Janeiro, e conhecer as ruas pelas quais Espinosa passava me fez perceber o livro como algo mais real, ao contrario de outros que li em que os nomes dos lugares nem importavam, pois imaginaria eles como bem quisesse. Me surpreendi com o final, e fui levada a reflexões que não imaginava que esse livro me traria. Me tirou da minha zona de conforto, com certeza recomendo.

stcnunes 27/02/2022

incrível!
o enredo é bastante envolvente, a leitura flui sem muito esforço.

sobre o assassino: em alguns momentos suspeitei, já que sou bastante desconfiada na vida kkk.

tintin2 26/02/2022

Perfeito
Apenas perfeito. Li sem esperar muita coisa e recebi tudo. Sem dúvidas vai entrar no meu top favoritos do ano. Incrível entrar na visão do delegado Espinosa e surtar pra descobrir porque e quem está assassinando tiras corruptos. E esse final??? Gente, por essa eu não esperava. Esse livro é fabuloso!

Jasmine 26/02/2022

Mais um acerto da UERJ. Livro que apesar de ter sido escrito há anos atrás ainda se mantém atual e deve permanecer assim por um bom tempo. Pontos de vista alternados, uma reviravolta surpreendente a o ambientação na polícia carioca são as melhores partes do livro. Gostei bastante.

Maria 23/02/2022

0 espectativa 100% surpresa
Esse livro é o livro que q UERJ escolheu esse ano e eu, como uma boa estudante li ele. Eu detesto ler livro forçadamente porque eu entro na história com raiva de que eu não estou lendo o que eu quero, o que pode até nublar meu julgamento da história e até desistir dele no caminho.

Esse livro porém me trouxe uma surpresa muito bem vinda, que é a narração da história. Acho que no livro inteiro você não tem uma descrição de personagem, o autor deixando tudo para a imaginação, a aparência de cada um e cada lugar, também. Esse ponto foi muito positivo pra leitura, porque como eu fazia a imagem mais agradável a mim a história seguiu essa linha agradável.

E a história em si, apesar de ser um romance policial (como eu gosto de chamar) Coca-Cola ele é bem humano, da pra ver todos os defeitos dos personagens, seus limites, interesses, medos, romances, inteligências e ambições.

Eu posso escrever uma redação da UERJ sobre o livro agora mesmo, mas vou manter isso pra quando a prova real chegar kkkkkkk.

Não é um livro favoritado maravilhoso, mas foi agradável, e eu não sinto que desperdicei duas horas da minha vida.

Ju 18/02/2022

o final eu achei um pouco corrido, me deixou querendo mais detalhes do que realmente aconteceu
mas é um livro MUITO bom.

Bia 18/02/2022

Janela de Copacabana
Não sei nem o que falar, o plot twist final do livro foi totalmente inesperado, e o final foi ainda mais inesperado. Muito bom

brydex 17/02/2022

dá vontade de ler tudo de vez
Adorei esse livro. Li por causa do vestibular da uerj e acho que eles fizeram uma ótima escolha.
Foi o primeiro romance policial que eu li e a leitura foi bem leve do início ao fim.
A única coisa que me incomodou foi terem deixado a revelação pra as últimas páginas, mas recomendo bastante.

isa 16/02/2022

o que falar deste livro???
uma linguagem fácil e um enredo que faz a gente querer devorar o livro todo de uma vez.
fiquei muito ansiosa pra saber o desfecho desse romance policial.
Li esse livro por causa da Uerj e acho que o tema da redação vai tá relacionado à corrupção dentro da corporação ou sobre a ética e imoralidade.
boa escolha da Uerj, livro tranquilo e com muita crítica social.

?sem policiais como você, a polícia não teria como se justificar e morreria como um organismo doente.?
caspaeletrica 16/02/2022minha estante
amg um dia me empreste please

umtetoparaana 10/02/2022

Um bom romance policial.
Li ''Uma janela em Copacabana'' por influência do meu namorado que vai prestar vestibular da UERJ e fui surpreendida positivamente com o livro. Já tinha lido outros textos do autor, mas nada que fosse de ficção. Fiquei interessada pela história e li bem rápido, achei o final e todo o plot meio vibe Agatha Christie só que adaptado pra realidade do Rio de Janeiro (isso não é um ponto negativo).

ismagalhães 10/02/2022

passei o livro todo tentando adivinhar quem era o culpado e terminei o livro me sentindo uma palhaça.

muito bom o livro! recomendo.