Os Sucessores

Os Sucessores Douglas Ribeiro

Resenhas - Os Sucessores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela Gramas 02/12/2021

Em 2120 uma força tarefa do governo criou um projeto secreto, onde eles usam o cérebro de pessoas que já morreram para um experimento. Mas o que muita gente que trabalha para esse setor não sabe, é de onde vem tantas mortes para esses testes.

Um dos membros dessa equipe é Isaque, ele é um dos analistas da Força tarefa. Mas ele acaba descobrindo coisas demais, até que um dia ele precisa fugir com sua esposa.

Se você gosta de ficção científica muito bem criada e estruturada, esse livro é pra você. As descrições do Douglas em cada parte do livro é incrível, a narrativa nos prende muito, a leitura flui super rápido. É um livro muito bem pensado e inovador, o relato dele sobre a história e os experimentos são tão bem descritos que parecem até realidade.

É um livro que realmente nos prende muito rápido na leitura, e todas as descobertas ao longo da história vão alimentando nossa curiosidade para saber o final da obra.

Maikel.Rosa 03/11/2021

No século 22, uma força-tarefa do governo oculta seus próprios crimes enquanto reprograma mentes de detentos com altos Q.I.s e substitui seus cérebros por cópias artificiais “melhoradas”.

A leitura foi bastante fluida, me conectando facilmente com a narrativa - talvez um pouco mais do que com os personagens, que parecem servir como peões pra mente estrategista do Douglas, tal qual acontece com os próprios Sucessores na história.

Lembrei de “Encarcerados”, de John Scalzi, que também é uma inspiração pra mim, e bati palmas pra forma como o autor bagunça os rumos da #trama nas últimas páginas, reservando um final na medida pra deixar aquela paranoiazinha que a gente adora!

Manu5 28/09/2021

Li em um dia!!!
Eu comecei esse livro e não consegui parar, li em menos de 24 horas, a escrita é muito boa, envolvente e fluida, nunca li nada parecido me surpreendeu muito!!!! E o final foi tudooo!!, Confesso que queria outro livro dele com essa temática.
gostosaleitura 18/07/2023minha estante
Ele escreve muito bem, li Presa Fácil e Enquanto você dormia dele.

Thai @literathaii 09/09/2021

Uma leitura muito frenética.
Uma escrita muito envolvente e fluida, adorei conhecer a história dos sucessores. Bastante ação, deixa a leitura muito frenética e instigante. Recomendo

Matheus Alves Carmo 07/09/2021

Uma incrível ficção nacional
"Foi naquele momento, olhando no fundo dos seus olhos, que ela soube."

Desde que comecei a aumentar o hábito da leitura, tentei ler todos os anos autores nacionais (contemporâneos). E o Kindle Unlimited, da Amazon, é uma grande porta de entrada pra conhecer e apoiar autores nacionais sem muita mídia. E, acreditem, é uma mina de ouro.

"É curioso como as decisões mais importantes da vida parecem ser tomadas em pouco tempo."

'Os Sucessores" nos trás uma história ambientada no Brasil do século 22, em uma sociedade ainda mais conectada e moldada pela tecnologia. Em meio a isso, Um departamento do governo desenvolve um projeto que clona mentes de detentos com Q.I. acima da média, numa tentativa forçada de reintegração social. Acompanhamos então Lúcia, cujo marido, Isaque, trabalhava nesse departamento, enquanto ela é jogada em meio à toda essa conspiração, e Ferreira, um investigador que tenta descobrir os segredos por trás disso tudo.

"Uma imensa discussão sobre a ética do uso da mente humana começou a crescer no mundo todo, sendo rapidamente polarizada no Brasil."

A trama é a pura ficção científica: Além dos avanços tecnológicos, e o velho "e se?" ("E se o governo conseguisse clonar mentes?"), temos muitos questionamentos sociais e filosóficos. Questões éticas, morais, e perguntas clássicas como "O que define o que somos?", estão presentes aqui.

"Uma característica dos veículos elétricos é que eles não fazem barulho, o que é um perigo numa sociedade onde as pessoas caminham pelas ruas olhando para uma tela."

Os personagens tem desenvolvimento ok, mas no geral são bons. A história tem um bom ritmo e consegue manter nossa atenção, mas é a partir do último terço que o nível é elevado ainda mais, com reviravoltas e descobertas incríveis. A escrita também é ótima, não deixa a desejar.

"É incrível como os momentos mais escuros da nossa vida podem servir para nos unir, inclusive com pessoas que nunca imaginaríamos ser possível."

Recomendo bastante a leitura para quem ama ficção, e para quem quer conhecer autores nacionais.

Beatriz 01/09/2021

eita eita
não costumo ler mt ficção científica, mas até q me surpreendi com a narrativa simples com acontecimentos mirabolantes causando uma certa curiosidade desde o primeiro capítulo. é tão viciante q li em um dia, certamente recomendo pra quem é fã desse gênero ou p qm inicia. o final foi mt bem construído, e inesperado, gostei dms.
e se eu gostei pq nao dei mais estrelas? pq gostaria de um aprofundamento melhor sobre os sentimentos dos personagens, gosto de saber tudo oq estão sentindo/pensando. se trata de um gosto pessoal msm, isso me faz sentir mais conectada.
tentei me aventurar p esquecer um pouco a última leitura densa q tive e nao me arrependo. vou ler o primeiro do autor pq com certeza q vou curtir mt mais por ter uma temática q me interessa.

Gabriel 08/08/2021

Uau!
Rapaz, que livro bom! Editora Flyve mandando bem demais nos autores nacionais!

Os Sucessores é uma investigação policial, algo que eu nunca tinha lido, e confesso que me prendeu do início ao fim.

A ideia ética e moral dos sucessores é um questionamento incrível e que o autor faz de uma forma maestral. O final é instigante e me deixou sem palavras!
gostosaleitura 18/07/2023minha estante
Ele escreve muito bem, li Presa Fácil e Enquanto você dormia dele.

Abduzindolivros 11/07/2021

Proposta de dilema moral e ético
O enredo me prendeu do início ao fim, por ser muito bem amarrado e igualmente bem desenvolvido.

O autor não poupou esforços (nem personagens) para propor uma reflexão sobre até que ponto seria ético utilizar a tecnologia para manipular a mente humana. E vai além: o que é ser humano, afinal? Uma vez rastreado todos os impulsos biológicos e mapeado pensamentos e comportamentos, tem-se o ser humano, ou ainda falta algo que nenhum algoritmo será capaz de captar?

Essa discussão foi bem sustentada durante a história, gostei.

O final do livro trouxe uma reviravolta bem interessante, me pegou de surpresa. Apenas achei o desfecho um pouco apressado; estava tão envolvida na história que gostaria que a sequência final de eventos fosse mais arrastada, para continuar sentindo o gosto do resto do livro por mais tempo.

Mas, é um livro muito bom, bem feitinho, vale a leitura, recomendo bastante!!!

aline221 11/07/2021

Esse livro me trouxe sentimento mistos. Eu amei toda a temática e a forma como o livro em diversos momentos trouxe a reflexão da ética por trás da tecnologia ligada a vida humana. Também gostei muito de toda a pegada filosófica e política por trás da trama. Mas ao mesmo tempo, fiquei um pouco decepciona como, pra mim, a história pareceu muito corrida. Achei que faltou um melhor desenvolvimento de algumas cenas e plots. Achei incrível os plot twists do final, mas em algum momento achei que um melhor desenvolvimento deles teria deixado a experiência melhor. No geral, achei a história muito boa e a escrita do autor me agradou. Realmente, só não dei uma nota maior por essa sensação de falta de desenvolvimento de algumas coisas. Mas recomendo a leitura pois pode te agradar!

mia 09/07/2021

Um dos meus favoritos do ano!
estou chocada em como o autor faz a gente entrar total na história e ainda associar MUITO com a nossa realidade! ate onde a tecnologia vai?! história muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos e enredo envolvente!

Jenni 30/06/2021

Intenso
Esse livro é um misto de desespero e desespero haha, é muita ação e emoção.. a escrita do autor é maravilhosa e mega envolvente... eu adorei a forma como o futuro foi criado, muito bem escrito, mas senti falta de mais profundidade...

(O futuro nos reserva calvíciekkk)

Amei o livro, amei o Ferreira e a dona Olga, meus personagens favs... fiquei literalmente de boca aberta com o Plot Twist e já quero Os sucessores 2

Bia.teca 27/06/2021

Esse livro deve ser lido por todo mundo sério! Além de ser uma ficção científica muito bem feita e muito bem interessante de ser lida, te faz refletir muito sobre até onde vai a tecnologia de hoje, porque olha... Fiquei até com medo kkkk. Mas sério esse livro é perfeito, eu amei muito a historia (Douglas faz tudo), os personagens (Lúcia te amo, entenda!) E o quanto me fez pensar muito. Enfim LEIAM!

Anna caldieri 08/06/2021

Viciante!
Amei o livro!

Uma ficção científica que me prendeu desde as primeira páginas. Livro curto e cheio de ação.. um plot twist atrás do outro ?

Amei a Dona Olga. Lembrei da minha vozinha sempre que ela aparecia!

Van 07/06/2021

Esse certamente é um livro que merecia mais reconhecimento. Ele têm uma escrita impecável e uma trama muito inteligente que te prende. Percebe-se que o autor sabia o que estava fazendo.
Os personagens foram bem construídos não teve nenhum dos protagonistas que eu não tenha gostado, sem falar do final que foi perfeito. Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5