Os Sucessores

Resenhas - Os Sucessores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

clara 25/01/2024

Gostei muito do livro.
a escrita dele é muito boa e confesso que não esperava aquele final!
esse livro merece mais reconhecimento!!

Jóice 30/11/2023

Muitas questões éticas levantadas e um desenrolar alucinante.. me surpreendi muito e fico muito feliz de ler um sci-fi nacional

Rebeca965 12/11/2023

Muito mais do que eu esperava
Já quero o livro físico pra reler, fiquei triste por causa do Isaque e pasma com o ferreira, cara que auê, o final foi bom, e em relação a atitudes de todos sobre essa nova tecnologia, era de se esperar, eu não concordaria, quando eles criam os sucessores, quem aquelas pessoas eram, morrem, e ali é alguém completamente diferente, não é justo com quem fica, nem com quem se vai.

ana clara 30/08/2023

Não costumo ler sci-fi mas resolvi dar uma chance pra esse livro pq é nacional e que surpresa! Achei tudo muito bom a escrita, o enredo envolvente, a combinação de ficção científica, ação e investigação, os plots bem planejados. Uma leitura boa e rápida.

AndrAa58 20/08/2023

Somos nossas mentes?
Foi uma ótima descoberta.

É um livro sci-fi que se passa em Brasília no séc 22. Foi uma boa surpresa de um autor novo, brasileiro até então desconhecido para mim.

É uma leitura fluida e rápida, uma história de ação despretensiosa que dá para ler rapidinho, numa sentada mas, ainda vai ficar na minha cabeça por um tempinho... ?

Se fosse possível fazer um download da sua mente, e posteriormente um upload em um cérebro artificial, seria você ali?
Não tem como não pensar em uma divisão filosófica, somos só matéria ou mais que isso? existe alma/espírito ou somos apenas o resultado de estímulos químicos neuronais? O que é consciência.

Tô viajando aqui. Voltando para o livro... é bom, tem uma leitura fácil, rápida e fluida. Super recomendo. É um sci-fi de ação que retrata um Brasil tecnologicamente avançado, onde um um braço do governo em parceria com uma empresa privada consegue transformar o cérebro de criminosos psicopatas, transferir para uma mente artificial e transplantar no corpo biológico dos mesmos.

Tecnologia é ótimo, mas a linha ética pode ser tão tênue... Até onde podemos ir, do que somos capazes, como utilizamos e temos algum controle ou barreira para o avanço? é possível ter?
Fernanda.Rettore 21/08/2023minha estante
Adorei a resenha, Andrea! Adicionei na minha lista :D

AndrAa58 21/08/2023minha estante
Obrigada. Acho que vai gostar. Depois me conta ?

Sara 28/03/2023

Os sucessores
Leitura rápida e fluida, texto bem escrito. Gostei bastante, entrega o que propõe. Talvez peque um pouco no quesito de ser um ano onde as tecnologias supostamente deveriam ser muito mais avançadas do que é hoje, mas não tive essa sensação ao decorrer do livro. Como todos os livros de sci-fi, tem algumas partes com terminologias e troços que não dá pra entender totalmente, mas é possível compreender o suficiente pra sacar o que o autor tá querendo dizer.

OrangeCrushBr 27/02/2023

Sci-fi no Centro-Oeste
O ano é 2120 e Isaque, um funcionário do governo e integrante de uma força-tarefa que, em segredo, desenvolve um projeto para clonar mentes, está em perigo e precisa salvar sua vida e a de sua esposa, Lúcia.

O livro traz mistério, suspense e investigação, juntamente com um enredo de ficção científica, o que torna a história bastante intrigante.

Isaque foi acusado do assassinato de seu colega Fábio e acredita ser a próxima vítima, devido às descobertas que ambos fizeram sobre o que ocorria na força-tarefa.

Lúcia, sua esposa, um casal de idosos da cidade de Catalão e o policial Ferreira, que investiga o assassinato, unem-se em busca da verdade e nos guiam nesta história.

O final reserva três acontecimentos, dos quais um eu suspeitava que poderia acontecer, outro que eu saquei um pouco antes e uma reviravolta que eu não esperava.

O livro me lembrou um pouco da série The 100 e do jogo Detroit, trazendo algumas questões filosóficas.

edisik 19/02/2023

O que posso dizer de Sucessores é que é um bom livro de ficção, ambientado de maneira ok. Estou dando sorte de ler ótimos livros brasileiros.
gostosaleitura 18/07/2023minha estante
Ele escreve muito bem, li Presa Fácil e Enquanto você dormia dele.

Menezes Torres 02/02/2023

História interessante e temática original. O livro tem bons plot-twists. Fiquei preso à leitura. Só consegui largar quando terminei o livro.

VicBanger 08/01/2023

Um livro ok.
O que dizer de Os Sucessores? Posso dizer que é um livro ok. Nada ruim, nem grandioso. Um livro ok: narrativa fluida, personagens minimamente cativantes, desfecho sob medida. Uma experiência tranquila.

Faltou ousadia na coisa; e o que mais me incomodou: como se trata de uma obra futurística de ficção científica, espera-se uma abordagem com aquele típico tom de estranhamento diante de um universo fictício que é tão semelhante quanto diferente de nosso mundo real. Na prática, o que temos, aqui, é um século XXII que não se distancia tanto assim do que temos hoje. (Ora, eu não esperava por pessoas usando teletransporte ou por viagens intergaláticas, mas esperava por algo mais que gente usando Alexa e alguns carros elétricos por aí.)

Enfim, Os Sucessores é um livro ok. Deixa a desejar, sim, mas é ok.

Robson 13/12/2022

Os sucessores
Livro fantástico! Simplesmente devorei ele não dava pra parar de ler, ficção científica, suspense, investigação, romance, drama, filosofia, questões éticas e muita ação. Me senti identificado primeiro por ser um livro nacional e se passar aqui no Brasil, quanto ao fato de abordar um tema a respeito do avanço da tecnologia em que podem surgir aparentes soluções mas que podem acarretar em vários problemas. Como dizem né o progresso leva a destruição e não sabemos onde isso vai parar. Gostei do enredo, da escrita, das reviravoltas, do final, gostei de tudo.

Di3gao 14/09/2022

Sci-fi de qualidade
Os Sucessores é um livro genial!! Ele combina o thriller com o sci-fi em uma narrativa foda.
A trama é complexa, teve um ótima planejamento, as reviravoltas são surpreendentes, sempre se manteve atrativa e provoca reflexões sobre a moral e a ética na tecnologia. Além disso, ela tem vários focos narrativos com uma ótima contrução e que dialogam entre si. Contudo, faltou um maior aprofundamento na história e as vezes ela era bem previsível.
Todas essas qualidades só foram possíveis pela habilidade do autor. Ele tem uma escrita muito fluída e viciante que prende o leitor na história. Além de ter personagens muito carismáticos e que evoluiram muito, principalmente a Lúcia. O universo que ele criou foi muito imersivo, cheio de camadas e merece ser explorado em outras obras.
Portanto, o livro é uma aventura única e complexa que deixa o leitor ansioso para descobrir o final. Uma grande questionamento ficou: o projeto Sucessores era errado ou não?

tais_silvas 01/07/2022

falta algo
-a premissa do livro é bem interessante, o douglas escreve muito bem e apesar se ser ficção científica não tem aquela linguagem tão complicada.
-contudo achei algumas partes do livro meio confusas, algumas saídas usadas são muito conviventes, dando aquela facilidade para os personagens.
-as discussões éticas e morais abordadas são bem interessantes.
-no geral gostei da obra, só sinto que faltou algumas coisas, pretendo ler outros trabalhos.

Tathiana.Gobi 12/06/2022

Meu problema com os livros do Douglas Ribeiro é que eles são tão bons que não consigo parar e termino muito rápido. Mais um livro excelente.

Atila Guilherme 06/05/2022

Ficção com suspense
Uma obra que mescla com maestria um enredo cheio de elementos de ficção científica e aquele suspense que adoramos. Somos colocados à prova a todo momento: afinal, o projeto Os Sucessores é válido ou não? Recomendo demais a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5