Sua Alteza Real

Sua Alteza Real Rachel Hawkins

Resenhas - Sua Alteza Real

Bia 10/02/2022

quero um romance de realeza na minha vida
Okay... foi tudo muito fofo e adorável. Amei a história e todo o desenvolvimento, queria um pouco mais talvez???? Mas foi ótimo, um livro super leve e MUITO fofo perfeito pra ler numa tarde nublada de inverno tomando um chazinho pra se sentir fielmente na Escócia. Adorei o livro e super recomendo para aquelas pessoas que buscam um romance sáfico pra deixar o coração quentinho.?

AnaJu76 24/11/2021

"São apenas pessoas. No fim das contas, são gente comum"
Viciante demais, uma história super gostosinha para ler numa tarde

iamlana 08/02/2023

Meu romance preferido????
Esse livro sáfico se tornou facilmente o meu livro preferido de romance. A história é mt boa não consegui parar de ler, tanto que pretendo reler novamente.

Mary 07/09/2021

Sua Alteza Real
Meu Deus do céu, esse livro é simplesmente PERFEITO! Eu tô apaixonada, não consigo nem descrever tudo o que eu senti lendo ele. Foi minha primeira vez lendo um romance sáfico e eu tô olhando pro teto toda boba, me perguntando: POR QUE EU NUNCA LI ISSO ANTES?? Minha vida depende desse livro agora. Mas enfim... Gente que livro gostosinho de se ler, uma escrita tão leve e fluída, com personagens envolventes e com laços afetivos de aquecer o coração!

Estou completamente apaixonada pela Flora e pela Millie, elas são perfeitas juntas, a química delas são de deixar o leitor com borboletas no estômago e com o coração a mil! Eu fiquei encantada do início ao fim com esse livro, as interações da Millie com a Flora foram tudo pra mim, eu ri muito e fiquei sorrindo que nem boba 90% do livro, torci por elas e ao mesmo tempo sofri junto com elas. Ver a Flora se libertando daquela armadura e permitindo que a Millie a conhecesse de verdade foi incrível. É aquele famoso enemies to lovers que na realidade os personagens não se odeiam de verdade, amooo!

Eu amei poder rever os personagens do outro livro, surtei vendo a Daisy e o Miles de novo. E os personagens novos então... maravilhosos!!! Sakshi e Perry são perfeitos, a amizade deles com a Millie foi tudo pra mim.

Ressalto o trabalho incrível da autora trazendo representatividade LGBTQIA+ no livro, mostrando a insegurança de ser quem você é por conta da reação da sociedade, principalmente nesse livro que mostra a realeza e os olhares preconceituosos por fugir do "padrão perfeito" da família real. Assim como ressalto o trabalho da autora mostrando a influência da mídia social na vida das pessoas. A única coisa que eu não gostei foi que o final foi muito corrido e deixou muitas pontas soltas. Eu não acredito que acabou daquela forma, EU PRECISO DE MAIS!!! Mas isso não diminui a minha paixão por ele, foi um final super fofo!

Um livro muito bom para quem procura sair de uma ressaca literária, a escrita da autora é bem leve e te prende do início ao fim, o que te faz devorar o livro em poucos dias. Super fofo, com certeza cinco estrelas e favoritado. Recomendo muito! ???

pz 30/11/2022

sua alteza real
muito fofo, é slowburn (só achei muito demorado), clichezinho gostoso mas senti falta da palavra lésbica ser citada.

Nathy @peculiareslivros 13/01/2022

Admito que adorei
Eu gosto de livros com tropes / clichês, algo não tão sério, e sabia que iria gostar desse, mas me surpreendi com o tanto que eu dia na leitura!

Claro, me irritei bastante em alguns momentos, porque ah, que atitudes burras e ingênuas! A alienação é um traste, isso sim, alguém ali precisava de socorro.

Mas ao mesmo tempo ambas precisavam amadurecer, e gostei da forma como isso foi desenvolvido no livro, então a mim foi um ótimo livro, bem divertido e envolvente, apesar de tantos furos!

Clara3871 21/11/2021

"talvez "veruca salt" possa ser nosso para sempre"
QUE LIVRO FOFO PELO AMOR DE DEUS
li em dois dias, fazia muito tempo que eu realmente passava a tarde toda lendo, seguido, e eu fiz isso com esse livro, depois de uma ressaquinha literaria.
um enimeis super fofo e fluido, é um dos livros de romance que você realmente consegue amar e shippar as personagens.
o livro vale super a pena!

raissa 09/01/2021

Amei amei amei
Amei muito. O primeiro livro tbm é muito bom e amei rever alguns personagens e ver como eles estavam. Flora e Millie casal prfttttttttttttt ????????

AlAxiewyna 27/05/2024

Necessário
Apenas leiam esse livro. Ele é aquele abraço quentinho com um final gostoso que faz a gente sonhar com a princesa e sonhar em ser a princesa de alguém. Sua Alteza Real é mágico e encorajador. Leia se estiver precisando de doses de coragem.

m.seyffert 10/07/2021

Só não é um livro 5 estrelas pq não tem um epílogo! Ótimo livro pra tirar a gente de ressaca literária. Mais um cliche, esse é bem fanfiqueiro, do tipo que eu amo!
alicia 10/07/2021minha estante
eu amei esse. se ele se propusesse a uma coisa diferente, fosse mais dramático e mais longo seria com certeza um dos meus favoritos da vida

Nali 10/07/2021minha estante
nossa é mt bom

May 27/02/2022

PERFEITAMENTE ESPLÊNDIDO
Esse é um dos melhores livros de romance que li, simplesmente perfeito!!!
A história te prende do começo ao fim, você não consegue parar de ler.
Todo o enredo é lindo, o jeito que mostra os personagens e tudo. E o romance, incrível. É leve e fofo, exala uma química enorme.
Eu daria tudo pra ler mais história da Flora e da Millie.

allie 29/06/2021

sua alteza real
so queria deixar claro que eu to muito mal e que esse livro é muito fofo ? e tb eu queria namorar junto com as rocksalt

Gabs 03/11/2021

Meu amorzinho.
Esse livro é o meu bebê. Ele me traz conforto e paz. É uma leitura gostosa e rápida, do tipo que você devora e quando menos espera, acaba. É um livro que me da vontade de reler outras vezes. Eu só queria que ele fosse um pouco maior para contar um pouco mais delas no futuro, depois do que aconteceu. Ele realmente deixa um gostinho de quero mais.

starkovglown 01/09/2021

o livro é bem levinho, ótimo para sair da ressaca, a história é legal, simplesmente amei a leitura.

@vcdisselivros 01/02/2022

Um viva ao amor
O COMEÇO

Millie Quint é uma adolescente bissexual que fica arrasada quando a melhor amiga/pegue-te volta com o namorado um dia depois de confirmar que as duas estavam mais que envolvidas amorosamente.

Buscando escapar dessa cilada, a jovem se esforça e ganha uma bolsa de estudos em um conceituado colégio que fica em terras escocesas. Tudo parece um sonho, com exceção da esnobe colega de quarto, Flora, princesa da Escócia.

Além de grossa, Flora faz questão de se meter em todo tipo de confusão para ser expulsa da escola, mas o tiro sempre acaba saindo pela culatra e Millie acaba pega no fogo cruzado.

OS OPOSTOS SE ATRAEM

Quando Millie descobre que a princesa é gay e passou por uma situação similar a dela, as duas se unem e desenvolvem mais que uma amizade. Com o tempo, a jovem percebe estar na mesma situação de antes, em meio a uma relação de amiga/pegue-te, só que agora com uma princesa.

A questão é, será que Millie irá se enquadrar no mundo da realeza?
Um “felizes para sempre” parece ser impossível para quem assiste de fora, no entanto, ainda que as chances sejam pequenas, não significa que elas não estejam lá.

POR FIM

Sua alteza real traz a receita de bolo tão conhecida (duas pessoas de mundos diferentes, que se encontram, se envolvem e vão lidando com as consequências), mas com o ar jovial de um relacionamento homoafetivo. É belo ver que mesmo de coração partido, as duas adolescentes buscam uma forma de fazer a relação funcionar e dar certo.

A ressalva fica pela falta de um aprofundamento no X da questão, afinal, Flora é da realeza e esperam que ela se case com um príncipe qualquer e tenha muitos filhos. Não que uma coisa impeça a outra, é que sabemos dos bastidores como a monarquia é retrógrada e costuma pensar. Em determinado momento a autora, Rachel Hawkins, chega a insinuar a problemática, porém ela somente arranha a superfície e deixa por isso mesmo.

Se está em busca de uma leitura leve, descontraída e rápida, o livro é certo para você, que é capaz de se encantar com a simplicidade da narrativa, bem como sua ingenuidade.

O título faz parte da série Royals e pode ser lido separadamente de Sua alteza real, contudo, se começar pelo primeiro com certeza irá entender melhor os personagens e o papel de cada um, já que muitos dão o ar da graça...
Beatriz3364 01/02/2022minha estante
Quero muito ler!! ?

@vcdisselivros 01/02/2022minha estante
Ana, espero que consiga ler e que goste ?