Sua Alteza Real

Sua Alteza Real Rachel Hawkins

Resenhas - Sua Alteza Real

Giovanna.Geraldo 13/05/2024

Razoável.
Tenho um problema com os livros da Rachel Hawkins que eu sempre acho 60% dos livros (que já li dela) monótonos. A escrita dela consegue me puxar pra ler mais mas não me envolve no livro. Não consegui me envolver com a protagonista, só peguei as referências dela. Fiquei extremamente grata quando terminei o livro pois eu nem aguentava mais, não gostei da protagonista, entediante.

Enquanto eu lia, eu me senti vendo um desenho da Barbie com um gráfico extremamente ruim. O típico clichê dos filmes da Barbie, "a princesa chata vira amiga da protagonista e depois ela fica legal", não sei como esse livro conseguiu deixar um clichê chato. Monótono.

Não consegui enxergar a química entre as personagens, só depois de 70% que começam as especulações de "ain será que eu gosto dela?"...

Em praticamente todo momento eu quis pular as páginas que eu lia, pois a escrita não conseguiu me envolver em momento algum, fora que o livro não tem nenhuma frase marcante e nenhum momento marcante, completamente esquecível. Chato, romance razoável. Talvez o problema seja eu, pois vi muita gente falando bem, mas existem livros melhores.

O final não me emocionou de forma alguma, como aconteceu em "Como sobreviver a realeza" que inclusive, o final desse livro foi praticamente o motivo inteiro de eu ter dado uma boa avaliação em estrelas, mas "Sua alteza Real" não conseguiu me impressionar e nem emocionar no final.

Também não consegui enxergar nenhum plot-twist no livro. Mas apesar de tudo isso, o livro continua sendo razoável pois ele conseguiu ficar razoável em diversas cenas dele. Eu só não acho que esse livro seja pra mim, talvez eu não seja o público alvo do livro.

Marian14 13/05/2024

Um romance clichê sáfico bem gostosinho de ler. O livro me prendeu e me deixou encantada pela Flora e a Millie. Foi bom acompanhar todo o desenvolvimento das duas, porém gostaria que tivéssemos um pouco mais delas após ficarem juntas.

Nicole909 12/05/2024

Diretamente da realeza literária: Sua Alteza Real
Depois de ler "Como sobreviver a realeza", comecei a leitura dessa obra com baixas expectativas, principalmente porque não via pessoas comentando sobre essa estória, e sinceramente, eu não entendo o porquê. Sabe um romance leve, que te transporta pra outra realidade, que não te dá vontade de parar de ler e ao mesmo tempo não é clichê nem chato (Amor e Gelato sonha em ser assim!!!)? É esse! O desenvolvimento perfeito dos personagens, a escrita fluida e cativante, a estética da realeza escocesa (amo demais quando o livro aborda esse cenário da nobreza) e a estória viciante me deixaram completamente apaixonada por esse livro. Estou absolutamente encantada por "Sua Alteza Real", a minha maior surpresa literária do ano. Obrigada, Rachel Hawkins!!

crazy0910 11/05/2024

Minha princesa???
Amei muuuuuuuito esse livro. Não li o primeiro da dupla q é ?como sobreviver a realeza? mas não acho q atrapaaaalhe muito a leitura. Deve ter algumas referência q eu não tenha entendido mas nada muito relevante. A leitura é bem fluida e você fica presa na história. ??Leve spoiler??confesso q eu criei muita expectativa pra cena do o Desafio mas eu esperava mais relevante a relação das duas, mesmo assim eu amei essa parte.

guimasray 11/05/2024

Após ter o coração partido por sua melhor amiga/ficante, Millie ganha uma bolsa em uma das escolas mais exclusivas do mundo, localizada em terras escocesas, que pela primeira vez aceita garotas. Destinada a focar nos estudos e aproveitar sua paixão pela Escócia e pela geologia, ela se fecha para romances e outras distrações, mas sua colega de quarto, a princesa Flora, é impulsiva e adora arrumar confusão, sendo totalmente o oposto de Millie. Elas não se suportam até desenvolverem uma relação mais amistosa.

É um livro um pouco monótono, mas gostoso de ler.

ichi 11/05/2024

UM CLICHÊ SÁFICO AMIGOOOSSS
AAAAAAAAAAAAAAAA!!! Meu Deussssss!!! Me arrependo por ter enrolado tanto pra ler esse aqui, viu? Devorei em dois dias praticamente, uma delícia!!!
Muito gostosinho, meu novo livro de conforto.
Me apaixonei pelos personagens, me apaixonei pela Flora igual a Amelia.
O enemies to friends to lovers que me encheu de alegria, slow burn dos bons, simplesmente tô encantada.

Ana Carol 09/05/2024

Éh......
Definitivamente não é um dos meus favoritos. A história é bem genérica e clichê, tipo, você consegue adivinhar oque vai acontecer, saber a personalidade dos personagens e tudo mais desde o começo
Achei uma leitura bem curta, gostaria que tivesse ais desenvolvimento da personalidade dos personagens e que as resoluções dos problemas fossem um pouco melhores escritas
Tipo, a Millie casou pro melhor amigo dela grande parte do livro. A forma que ela "resouveu" as coisas com a Jude também foi bem fraca. A briga simplesmente não teve lógica, mas vou passar pano porque retratou bastante a insegurança dela com a Flora ser uma princesa
Num geral, o livro não é ruim. Mas é um romance adolescente. E ressalto que a autora conseguiu representar muito bem a cabeça de pessoinhas de 17 anos
A leitura é leve e rápida, então recomendo caso você queira algo pra distrair a cabeça sem muito esforço, só pra se divertir mesmo

Babi1004 08/05/2024

A princesa e a geóloga
Faz tempo que não leio um romance clichê e esse me tirou da "ressaca", pois eu estava mais lendo os livros por cima do que de fato ler palavra por palavra.

É tudo tão leve, a narração com piadocas pra descontrair e não ficar algo tão monótono.

Só o final que pecou, foi muito rápido a reconciliação (não é spoiler, num romance sempre tem que ter uma briga, certo?).

A história acabou assim: "puf"
O resto fica pro leitor imaginar como será o relacionamento das duas.

Enfim. Ótimo livro. Mais uma representatividade bissexual!

ccellinantu 06/05/2024

é um livro bem legal e engraçado, meio q me tirou da ressaca literaria e depois me fez entrar de nvkkkk ja fazem meses q as unicas coisas q leio sao as AU?s do tt. um livro maravilhoso! amei a história e fiquei encantada nas personagens, arrasaram! ?

sarahivz 05/05/2024

Um dos livros mais rápidos que eu já li, se não o mais rápido. Acredito que esse livro chegou no momento certo pra eu ler, comecei a ler e nunca passei do primeiro capítulo. Porém, aconteceu um milagre e quando eu vi já tinha lido mais da metade do livro, eu achei a história boa, já tinha lido o primeiro livro e gostado muito também! Amei ver o desenvolvimento da história delas, mas achei que faltou ver o romance acontecendo, o que de fato só aconteceu nas últimas páginas, no final do livro você só pensa ?ok, mas o que acontece agora?? espero que tenha uma continuação dessa história linda.

Ps: acho que está mais do que na hora do Sebastian ter um livro dele. Autora faça sua parte, Por favor!

cmfrtbooks 05/05/2024

Livro muito bom, faltou desenvolvimento entre os personagens por isso não dei 5 estrelas mas tirando isso achei uma gracinha ???

Raquel268 03/05/2024

Maravilhoso, no início eu li bem devagar e achei que não ia gostar mas ao decorrer das páginas fui percebendo que eu estava amando o livro. É um livro super fofinho e super tranquilo de ler, foi uma experiência muito boa. A escrita é fúida e ótima. Adorei as personagens principais,super indico

Jenny.Ackerman 30/04/2024

Eu era idiota assim com 16 anos?
A menina tem o sonho de estudar na Escócia, quase desiste porque arrumou uma namoradinha, ai desiste de desistir depois do chifre.
O clichê óbvio da princesa ser a colega de quarto dela, o clichê do acampamento onde elas acabam se perdendo, o clichê da detenção, até o clichê de ensinar uma coisa indo por trás da pessoa.
O que mais me incomodou é como elas são imaturas. Será que eu era idiota assim com 16 anos? Porque não é possível.
Ai o clichê do mal entendido e o clichê do grande jesto romântico e ai fim.
Tipo, acaba do nada.
Personagens sem graça, todas elas.