Barth

Barth Larissa Ramos

Resenhas - Barth

Xoxofana 02/08/2021

Fofo
É um livro bem curtinho e fofinho, ele trata sobre o Jonas que tem leucemia e sobre seu amor por Barth. O livro é gostoso de se ler, mas eu queria que tivesse tido mais desenvolvimento e mais capítulos, queria um livro maior. Minha avaliação foi mais baixa porque eu tive um pouquinho de dificuldade em ler o livro por conta de alguns erros na escrita, mas é isso.

Teka Maia 20/09/2021

Lindo
Em uma noite de chuva um acidente. Nasce uma amizade entre um garotinho e um cachorrinho, livro curto e fofo.

me_jaq 23/09/2021

Amei!
Fui ler 10 páginas e quando olhei já tava chorando muito com o final! Amei a escrita da autora, li bem rápido, me apeguei aos personagens e eu não tava esperando por esse final!

Nicolly Sobiesiak 25/09/2021

E vamos de choro ?
Esse livro é maravilhoso, a história é envolvente. Uma única coisa um pouco confusa é a escrita, mas dá para entender. Esse livro me mostrou que devemos valorizar nossa vida e que tudo pode se ir com um sopro do vento. Esse livro é muito bom

fran 05/10/2021

Uma história que mesmo com poucas páginas consegue te envolver e te emocionar. Se o objetivo da autora era no final me fazer chorar, ela fez um otimo trabalho.

Sejam 08/10/2021

Cativante.
Leitira rápida e cativante! Achei sem querer e decidi ler e eu amei. Fala sobre abandono de animais e um pai que entra em conflito entre ficar com o cachorro ou abandoná-lo, mas o filho dele se apega com o filhote e faz de tudo para convencer o pai a ficar com ele. Achei fofo demais.

livis 19/10/2021

Uma história curta e cativante.
"Se você não pode largar outra pessoa morando na rua por que largaria um cachorro?!

Jonas era uma criança assim como as outras: feliz e saudável. Certo dia recebe um diagnóstico: leucemia. A partir disso sua vida perde o brilho. Mas tudo muda após encontrar um pacotinho de amor enrolado em pêlos: um filhote abandonado que chega para tornar seus dias mais coloridos e felizes.
Uma história fofa sobre esperança em dias melhores,que mesmo curta consegue emocionar.

Amei a forma como trataram o assunto do abandono de animais e ao mesmo tempo o amor e alegria que os mesmos podem trazer em nossas vidas.
Recomendo muito para curar de uma ressaca literária kkkk

Elisangela Muniz 03/11/2021

Lindo!
Estou escrevendo com lágrimas nos olhos. É a segunda vez que um livro consegue essa proeza. É uma história tão pura, que transmite uma inocência sem igual. Ao mesmo tempo que fiquei triste eu estou feliz por ter podido ler essa história.

Filipe.Mello 13/11/2021

sessão da tarde?
uma história muito tocante digna de filme de sessão da tarde. o início tava médio, mas o epílogo mesmo clichê, me pegou muito! muito tocante mesmo!

_narasrocha 01/02/2022

Vibes sessão da tarde pra morrer de chorar.

Eu não esperava por isso, de verdade. Fiquei interessada no livro por ter um cachorro então estava super curiosa, mas não sabia que eu ia sair com depressão ???
É uma história muito linda e muito emocionante.
Gostei muito da escrita, super rapidinho de ler.
A história é curta mas acho que foi o tamanho perfeito, ficou tudo encaixadinho e completinho.
Maravilhoso.

Madu 14/02/2022

Opa, tem água escorrendo dos meus olhos...essa chuva hein
Barth é um dos livros que promete uma leitura leve, mas se a gente pensar um pouquinho sobre, nos entristece. Fala sobre a amizade formada por um menininho com câncer e um cachorrinho sem rabo, que se complementam como ninguém.

Todo mundo sabe o quanto doenças terminais acabam com as pessoas, e com Jonas não foi diferente. Mas ele tinha uma carta na manga: Barth, o cãozinho que, faça chuva ou faça sol, estava lá pra animá-lo.

Apesar de ser uma realidade triste e que muita gente já deve ter presenciado, a autora fez da história leve e tranquila. Você vai escorregando até o abismo de forma calma. Todo mundo sabe o que vai acontecer no fim, desde o começo. Um pai solteiro com contas pra pagar, uma criança em estado terminal e deprimida e um cãozinho que não tem ideia do que está acontecendo, mas tá lá no meio. Nossa única diferença com Barth é que ele pôde ajudar em algo, e nós só podíamos ver.

A escrita é boa e o livro entrega exatamente o que foi pedido: leveza e reflexão. Tem uns dias que eu terminei e ainda não consigo tirar alguma inclusão do final. Vale muito a pena dar uma chance pra essa obra!!

amanda 25/01/2023

Reflexão
Que história!!
Confesso que chorei, esse conto nos convida a refletir, as vezes temos que dizer "te amo" para quem amamos e perceber que bem tudo é dinheiro e sim amor