Barth

Barth Larissa Ramos

Resenhas - Barth

Larissa3476 14/01/2024

Quase um filme de sessão da tarde
Uma leitura rápida, fofinha e emocionante. Apesar do livro ter alguns erros de escrita ele tem um história que é para se emocionar. Tem momentos para fazer uma reflexão, mas foi lindo ver o nascimento de uma nova amizade entre Jonas e Barth. Um livro que poderia virar um filme da sessão da tarde.

Filipe.Mello 13/11/2021

sessão da tarde?
uma história muito tocante digna de filme de sessão da tarde. o início tava médio, mas o epílogo mesmo clichê, me pegou muito! muito tocante mesmo!

Madu 14/02/2022

Opa, tem água escorrendo dos meus olhos...essa chuva hein
Barth é um dos livros que promete uma leitura leve, mas se a gente pensar um pouquinho sobre, nos entristece. Fala sobre a amizade formada por um menininho com câncer e um cachorrinho sem rabo, que se complementam como ninguém.

Todo mundo sabe o quanto doenças terminais acabam com as pessoas, e com Jonas não foi diferente. Mas ele tinha uma carta na manga: Barth, o cãozinho que, faça chuva ou faça sol, estava lá pra animá-lo.

Apesar de ser uma realidade triste e que muita gente já deve ter presenciado, a autora fez da história leve e tranquila. Você vai escorregando até o abismo de forma calma. Todo mundo sabe o que vai acontecer no fim, desde o começo. Um pai solteiro com contas pra pagar, uma criança em estado terminal e deprimida e um cãozinho que não tem ideia do que está acontecendo, mas tá lá no meio. Nossa única diferença com Barth é que ele pôde ajudar em algo, e nós só podíamos ver.

A escrita é boa e o livro entrega exatamente o que foi pedido: leveza e reflexão. Tem uns dias que eu terminei e ainda não consigo tirar alguma inclusão do final. Vale muito a pena dar uma chance pra essa obra!!

Kedma.Favero 08/12/2023

Barth
Não pensei que ia me envolver tanto!
Tenho desde 2020 ou 2021, não lembro, mas sempre adiei a leitura. Super rapidinho!!! e bem envolvente!!

Estela Fernandes 13/11/2023

O típico clichê de sessão da tarde.
É uma historinha fofa, mas esse tipo de história que envolve animais e crianças não é algo que eu goste tanto pq eu sou muito sensível e qualquer coisinha tô chorando haha li tbm enquanto estou de ressaca literária então pode ser isso que não me fez aumentar a nota do livro, porém vale a pena ler, recomendo pra quem quer ler algo tipo filme de sessão da tarde.

naicaroline 06/10/2023

Ops, chorei
A partir da primeira pagina eu já sabia q eu ia chorar e eu já estava com lágrimas nos olhos. Barth e Jonas, a dupla que foi destinado a se encontrarem
sou uma manteiga derretida quando envolve cachorros

Annelise11 04/12/2023

Tinha tudo pra ser perfeito
Mas a escrita atrapalhou muito a minha experiência.

Eu amei a história, me senti num filme da sessão da tarde, desses que fazem rir e chorar. Sou muito fã de livros que têm cachorrinhos kkkk mas a escrita prejudicou. As vezes os verbos tão no presente, ás vezes no passado, tudo misturado, as pontuações são confusas, entre outros probleminhas. Mas eu gostei bastante do desenrolar do conto.

R4vi 15/12/2023

Tem cachorro, tem meu coração
É uma daquelas histórias clichês defilmes com animais, um cachorrinho abandonado e um garotinho doente, apesar de ser tudo meio que previsível e a história em si ser meio igual a várias outras, eu amei demais e chorei horrores(quem nunca chorou por cachorro que atire a primeira pedra).

Os personagens são maravilhosos e é um conto cheio de amor, confesso que fui ler sem nenhum expectativa, mas sai aos prantos.

vthella. 19/10/2023

q leitura gostosinha gnt, amei mt. to bem tristinha agr pq o menino morreu ??, e eu so fico pensando no pai q perdeu a mulher e o filho ?. mas pelo menos ganhou o cãozinho q era do filho ne, uma lembrança viva.
enfim, amei ver o amor genuíno do menininho com o Barth, foi tão lindo gnt.
esse livro lembra aqueles filmes da sessão da tarde, que é reconfortante mas no final te faz chorar.

Teka Maia 20/09/2021

Lindo
Em uma noite de chuva um acidente. Nasce uma amizade entre um garotinho e um cachorrinho, livro curto e fofo.

Elisangela Muniz 03/11/2021

Lindo!
Estou escrevendo com lágrimas nos olhos. É a segunda vez que um livro consegue essa proeza. É uma história tão pura, que transmite uma inocência sem igual. Ao mesmo tempo que fiquei triste eu estou feliz por ter podido ler essa história.

livis 19/10/2021

Uma história curta e cativante.
"Se você não pode largar outra pessoa morando na rua por que largaria um cachorro?!

Jonas era uma criança assim como as outras: feliz e saudável. Certo dia recebe um diagnóstico: leucemia. A partir disso sua vida perde o brilho. Mas tudo muda após encontrar um pacotinho de amor enrolado em pêlos: um filhote abandonado que chega para tornar seus dias mais coloridos e felizes.
Uma história fofa sobre esperança em dias melhores,que mesmo curta consegue emocionar.

Amei a forma como trataram o assunto do abandono de animais e ao mesmo tempo o amor e alegria que os mesmos podem trazer em nossas vidas.
Recomendo muito para curar de uma ressaca literária kkkk

Xoxofana 02/08/2021

Fofo
É um livro bem curtinho e fofinho, ele trata sobre o Jonas que tem leucemia e sobre seu amor por Barth. O livro é gostoso de se ler, mas eu queria que tivesse tido mais desenvolvimento e mais capítulos, queria um livro maior. Minha avaliação foi mais baixa porque eu tive um pouquinho de dificuldade em ler o livro por conta de alguns erros na escrita, mas é isso.