Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Lav 10/08/2021

Surtos, aguardo o próximo
É interesse revisitar o mesmo universo mas agora com gerações seguintes. Esse livro me fez passar raiva e surtos do começo ao fim.
Algumas coisas previsíveis, outras nem tanto. Terminei querendo saber quando poderei ler o próximo.

Alessandra.Spagnol 03/02/2021

Com certeza Corrente de Ouro é um dos melhores livros da Cassandra e que mostra como a escrita dela melhorou.

Esse livro se passa na era Eduardiana mas envolveu temas tão atuais que me impressionou muito como ela conseguiu conciliar os dois, além de nos apresentar personagens tão humanos, fortes e com laços de amizade que qualquer um quer ter.

Ela soube desenvolver a história, os temas, os mistérios e os personagens com muita perfeição.

Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos e se tudo der certo vai se tornar a trilogia preferida também!! Kkkk

Frases que amei:
"Não há distração melhor nesse mundo do que se perder em livros por um tempo."

"Eu jamais pensei na amizade dessa forma...como algo que torna você maior do que você é."

"Os cruéis sempre espalham boatos - disse ela e aqueles que sentem prazer nesse tipo de crueldade sempre vão acreditar neles e ajudar a difundir os maldizeres. Mas acredito que, no fim, a verdade prevalece. Além do mais - as mulheres mais interessantes são sempre os maiores alvos de comentários."

AliIsGay 06/09/2021

Eu tô no CHÃO
Antes de eu sair em uma tangente sobre como esse livro é absolutamente maravilhoso, aqui está uma série de pequenas coisas que não estragam o livro mas que custou a ele meia estrela a menos:
->Muitos personagens no começo o que tornou difícil a conexão com o grupinho principal, acho que devia ter focado mais neles e depois ter avançado para os outros.
->Uma repetição de informações repetidas e/ou contexto desnecessário no começo do livro, por muitas vezes cassandra clare tenta escrever o começo desse livro como se ele fosse o primeiros a nos introduzir para a história, tornando, para o leitor experiente com o mundo, o começo levemente entediante.
Dito isso:
QUE LIVRO PERFEITO
Para começa a quantidade de personagens incríveis que a Cassandra Clare conseguiu escrever, todos possuem suas camadas e histórias, todos tem certos traços de personalidade únicas que os tornam palpáveis, em geral: 10/10 personagens incríveis (Anna e Alastair são os favoritos da tia aqui)
Rever nossos personagens favoritos de As peças infernais também foi uma das melhores coisas sobre esse livro
Em geral, a autora conseguiu criar um mundo muito gostosinho de se estar e sua escrita excepcional nos faz sentir parte desse mundo.
Estou muito ansiosa para as continuações

Isis 04/08/2021

eu tô chocada
Não, sério, eu comecei esse livro super animada até porque literalmente a primeira frase é "Lucie Herondale tinha 10 anos quando encontrou o menino na floresta pela primeira vez" e mano ele é MUITO BOM, tô mt revoltada e surtada com algumas coisas que aconteceram e pelo amor de Deus alguém tira a pulseira do pulso do James ninguém aguenta mais. Cordelia e Lucie simplesmente perfeitas, Ladrões Alegres tudo absolutamente tudo pra mim. Anna Lightwood rainha.

Matthew e Alastair eu ainda tô de olho em vocês, mas gosto mesmo assim.

O Will, a Tessa, O Jem e o Magnus ? amo tanto eles que nem aguento.

Grace Blackthorn não sei se você realmente tem culpa de alguma coisa mas não gosto nem um pouco de você. Jesse Blackthorn espero que não esteja envolvido em nada errado pois te amo.

O que dizer desse final? Por que sinceramente eu vou ter um treco, três derrames e é bem capaz de eu ter um surto até ler a sequência desse livro EU NÃO ACREDITO QUE VAI FICAR POR AQUILO MESMO.

Em resumo, amei demais.

Katy 10/12/2020

Surpreendente
A primeira parte do livro é bem parada, confesso que demorei bastante pra sentir interesse na leitura, mas a segunda é bem rápida. Os últimos capítulos me deixaram com um pouco de raiva, do tipo, gente! Parecia um loop de problemas sem fim. Mas de certa forma, estou ansiosa pelo segundo.

Gigi 17/01/2021

Impressionada
Gnt é incrível ?
Maravilhoso
Os personagens são fod@s
O começo não é tão legal mas dps
Gnt sem palavras

Ah e se você quiser ler outros livros da Cassandra vê a ordem cronológica, pq eu qria ler a trilogia do príncipe mecânico, mas levei um baita spoiler e não vejo mais o porque de ler
E eu preciso do segundo livro urgentemente

?INDICO?
Ariel 17/01/2021minha estante
Leia as peças infernais, com ou sem spoiller vale a pena

Gigi 01/03/2021minha estante
Eu comecei a ler?

Lady Bridgerton 20/11/2021

a introdução da 2 geração
queria começar dizendo porque eu tirei meia estrela, e isso só tem uma palavra: grace blackthorn, simplesmente a trama dela com o james é o arco mais chato desse livro, revirei tanto o olho que nem tenho mais um. era uma quebra de energia que ninguem aguenta por deus. enfim tirando isso eu amei todos os personagens, essa 2 geração ta incrivel, além de ser muito fofo ver os personagens de peças infernais agora como pais e tios, simplesmente da uma sensação perfeita de nostalgia, todo o amor do mundo pra cordelia e lucie pra mim elas foram as favoritas desse livro, nada acima delas e da amizade linda e natural delas. claro outro highlight foi a anna lightwood que merecia aparecer mais, inteligente, forte, perpiscaz, observadora, meu deus eu só queria mais dela, cassandra clare você me deve isso no próximo livro. os ladrões alegres também merece uma menção, principalmente o matthew que me lembra um pouco o will mais jovem mas não vem ao caso, gostei do james mas a minha memoria dele foi pouco manchada pela grace, então espero que me supreenda no proximo livro, sobre a fantasia eu achei mais presente do que em peças, a ameaça foi bem uau, tinha uns sustos ali que eu ficava meu deus o que ta acontecendo, deu pra sentir sabe o cheiro da merda rolando. no basico ele foi um livro de introdução, pra sermos apresentados a mais pessoas, eu adorei, agora um ps rapido: nossa mais teve uns momentos aqui que parecia que eu tava lendo um romance de época, adorei isso, até por que apesar de ser fantasia, ele é ambientado do passado então vira algo de época

Gabe 13/04/2021

Nova trilogia no universo dos caçadores de sombras!
Apesar da nostalgia dos personagens de As Peças Infernais e novos personagens muito carismáticos, acontece pouca coisa em quase 600 páginas. É legal, mas faltou mais ação. E olha que eu sou fanático por esse universo kkkkk mas o final deixou muita coisa aberta pra Corrente de Ferro
Jaque 15/04/2021minha estante
Eu também achei que faltou mais ação. As coisas que aconteceram foram muito rápidas. Mas adorei! Dei 5 estrelas sem dó haha E o final... preciso de Corrente de Ferro pra agora!!!

P.S: fiquei com uma enorme vontade de entrar no livro e sumir com aquela pulseira ridícula que o James usa.

Gabe 15/04/2021minha estante
SIMMMMM, que pulseira maldita

Jaque 15/04/2021minha estante
E também de bater na Grace haha fazer ela engolir essa pulseira haha

Gabe 15/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk por favor

dudiherondale_ 02/04/2021

o q foi esse livro???
Eu amei tanto, mas tanto, esse livro que não tá escrito!
Primeiro vou falar sobre os personagens, que não tenho outra palavra para descrever eles a não ser perfeitos. A amizade construída entre os Ladrões Alegres e a Lucie e a Cordelia é incrível . Aliás a Lucie e o Matthew se tornaram os meus favoritos??
As referências à TID são tudo para mim. A cada uma o surto era diferente. Ver os personagens de lá mais velhos e felizes foi reconfortante. Deu para matar um pouquinho da saudade dessa saga maravilhosa.
Fiquei bem surpresa nos capítulos finais, não estava esperando por aquilo kkkkkk.
Agora o que me resta é esperar pela tradução de Corrente de Ferro??

Gabbe 15/12/2021

Acorrentada por essa trilogia
O melhor primeiro livro de uma série da autora. Digo sem sombra de dúvidas que "As últimas horas" tem o potencial de ser a melhor série da Cassandra Clare. Resolvi escrever essa resenha após ler corrente de ferro e assim ter uma dimensão melhor do que seria essa trilogia. Ao contrário dos primeiros livros de outras séries dela, Corrente de ouro já trás vários conflitos e embates, o livro em nenhum momento é parado e o tempo todo você vai se manter preso na narrativa sem conseguir deixá-lo de lado. Nós novamente nos reencontramos com os maravilhosos personagens de as peças infernais e vemos a evolução deles como adultos. Os jovens protagonistas são maravilhosos e a Cassadra não poupou a representatividade cultural, sexual e religiosa(maravilhosa como sempre). Por mim essa mulher escrevia muito mais histórias com personagens de épocas anteriores pois singelamente na minha opinião eles são mais cativantes que os da nossa época. Ansiosa ao extremo para o desfecho dessa trilogia.

JAssika2 02/05/2023

Ok!
Apesar desse livro não me prender tanto quanto os outros do universo, foi bom matar a saudade de alguns personagens e conhecer o relacionamento de outros mais a fundo.

Graci 25/12/2020

Maravilhoso
Uma das melhores ficções fantasia que já li gostei muito ta trama, dos personagens e ansiosa para continuação!

books.and.books 19/02/2023

O início de As Últimas Horas
Novamente de volta ao mundo dos Caçadores de Sombras!
Desta vez a história se passa em 1903, vinte e cinco anos depois de As Peças Infernais e uns cem anos antes de Instrumentos Mortais.
Acompanhamos os filhos dos amados personagens de TID na Era Eduardiana.
Jamais deixo de me impressionar com a escrita da Cassie e o modo como tudo vai se encaixando, eu particularmente amei a época escolhida como tema do livro!!!
Enfim, o livro conta o passado de alguns personagens e o presente.
O livro começa quando duas famílias estão se mudando para Londres, os Carstairs e os Blackthorns.
Inicialmente o foco central é esse já que Cordelia Carstairs se tornará parabatai de Lucie e Grace Blackthorn é o amor segreto de James Herondale.
E já temos um baile logo nas primeiras 100 páginas, onde tudo dá errado e o livro muda seu foco para um mistério.
Acho que Cassie acertou a dose de romance e aventura nesse livro, pois na minha opinião TID teve romance demais e o resto todo ficou em segundo plano, mas aqui tem um certo equilíbrio deixando o leitor preso em um mistério com muitas aventuras e perigos e também o deixa caindo de amores pelos casais.
Todos os livros da Cassandra são viciantes, mas senti que Corrente de Ouro foi diferente, eu simplesmente não conseguia largar o livro e ainda passava meu dia pensando sobre ele.
A releitura me permitiu observar muitos detalhes até mesmo referentes à Artifícios das Trevas, a trilogia mais atual do Mundo das Sombras. Percebi como tudo está interligado e mal posso esperar pelo desfecho deste universo grande e apaixonante.
Esse livro também foi de certa forma nostálgico, porque amo esses Caçadores de Sombras, então relembrar este mundo foi muito especial para mim.
Crepúsculo foi o livro que abriu a porta da leitura para mim, mas foi Cidade dos Ossos que me fez amar ler. Então, thank you Cassandra Clare?
Enfim, Corrente de Ouro foi maravilhoso do início ao fim, mal posso esperar para ler Corrente de Ferro e futuramente Corrente de Espinhos!!!

Jaque 02/10/2021

Corrente de Ouro #1
Corrente de ouro é o primeiro livro da nova trilogia "As últimas horas" da Cassandra Clare.
Essa história se passa uns 20 anos depois da trilogia "As peças infernais". Aqui os personagens são os filhos dos personagens presentes em As Peças Infernais.
Nesse livro, um tipo diferente de demônios começa a aparecer durante o dia para causar estrago, dor e sofrimento por Londres. Um grupo de jovens Caçadores de Sombras resolve investigar por conta própria (James Herondale, Matthew Fairchild, Christopher e Thomas Lightwood, Lucie Herondale e Cordelia Carstairs).
Há vários ataques, e eles precisam descobrir quem está por trás desses ataques e também tentar encontrar uma cura para os feridos nesses ataques pelos demônios.
Essa trilogia tem uma grande potencial de ser incrível. Conta com personagens cativantes e claro com o Magnus Magnus, o queridinho de todos.
Polly Fariias 02/10/2021minha estante
Quero muito ler os livros da Cassandra. Começa por esses né?

Jaque 02/10/2021minha estante
Polly, embora esse universo tenha começado com Os Instrumentos Mortais, eu recomendo começar a ler pela trilogia As Peças Infernais. E depois essa trilogia As últimas horas, depois Os Instrumentos Mortais e por fim Os Instrumentos Mortais :)

Polly Fariias 02/10/2021minha estante
Obrigada pela indicação. ?? nas férias de dezembro pretendo ler.. ??? sempre vou adiando por conta de outras leituras? e tbm não sabia a ordem exatamente. Obrigada ??

Paula 23/12/2022

Melhor história da autora.
Com o término do primeiro livro, posso dizer que, até agora, essa é a melhor história da autora.
A parte política foi melhor trabalhada, quando analisamos os outros livros, possui representatividade, lembrando que a história se passa no final do século XIX e início do XX.
Além disso, gostei bastante da protagonista.