Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

AliIsGay 06/09/2021

Eu tô no CHÃO
Antes de eu sair em uma tangente sobre como esse livro é absolutamente maravilhoso, aqui está uma série de pequenas coisas que não estragam o livro mas que custou a ele meia estrela a menos:
->Muitos personagens no começo o que tornou difícil a conexão com o grupinho principal, acho que devia ter focado mais neles e depois ter avançado para os outros.
->Uma repetição de informações repetidas e/ou contexto desnecessário no começo do livro, por muitas vezes cassandra clare tenta escrever o começo desse livro como se ele fosse o primeiros a nos introduzir para a história, tornando, para o leitor experiente com o mundo, o começo levemente entediante.
Dito isso:
QUE LIVRO PERFEITO
Para começa a quantidade de personagens incríveis que a Cassandra Clare conseguiu escrever, todos possuem suas camadas e histórias, todos tem certos traços de personalidade únicas que os tornam palpáveis, em geral: 10/10 personagens incríveis (Anna e Alastair são os favoritos da tia aqui)
Rever nossos personagens favoritos de As peças infernais também foi uma das melhores coisas sobre esse livro
Em geral, a autora conseguiu criar um mundo muito gostosinho de se estar e sua escrita excepcional nos faz sentir parte desse mundo.
Estou muito ansiosa para as continuações

maria8618 06/03/2023

Somos pó e sombras
To completamente eufórica e extasiada depois de terminar esse livro. Voltar para o universo dos caçadores de sombras sempre me faz sentir como se eu tivesse voltando pra casa. Desde o começo os livros da Cassandra Clare me fascinaram, intrigaram e emocionaram, e com esse não foi diferente.

Depois de um tempo longe do universo, Corrente de Ouro foi o responsável para me relembrar de todos os sentimentos incríveis que esse me desperta. Eu sabia que ficaria obcecada assim que começasse a ler a trilogia e por isso decidir esperar para le-la quando o último livro estivesse próximo. E eu não estava errada: como já era esperado, to obcecada (de novo) pelos caçadores de sombras e suas vidas complicadas e caóticas e seus corações grandes demais.

Descendentes de personagens cativantes que me fizeram apaixonar de vez pelo universo, essa geração não fica para trás da anterior. James, Lucie, Cordelia, Matthew, Anna, Thomas e Christopher são descendentes direitos de personagens que acompanhei e desenvolvi um carinho enorme; então não poderia resultar em algo diferente do mesmo carinho pela geração mais nova.

Todos esses personagens são jovens, espirituosos, leais e divertidos de acompanhar. Todos os momentos com eles foram eletrizantes e prazerosos de ler. A relação intensa de lealdade e amizade entre eles só torna tudo isso melhor.

Esse primeiro livro parece ter surgido como uma introdução à trilogia e, principalmente aos personagens e suas tramas. A parte de ação e mistério não foram os pontos fortes desse livro, mas tenho certeza de que eles resultarão em ações e consequências dos próximos livros, que nos entregarão a trama maior e o grande desfecho da série.

O ponto forte dos livros da Cassandra Clare (para mim) sempre foram e continuam sendo as relações interpessoais entre os personagens e os sentimentos intensos entre eles, sejam quais forem. Ela consegue me fazer apaixonar e odiar, sempre sem deixar de me intrigar pelos personagens. Eles são sempre muito intensos e humanos, mas também leais e vorazmente apaixonados e isso me deixa fascinada todas as vezes.

É impossível não se apaixonar por James junto com Cordelia; não se divertir e preocupar com Matthew como Lucie; não desprezar Alastair como James e ao mesmo tempo ama-lo como Cordelia; não sofrer com Anna por Ariadne; não admirar Tessa como Will faz, e vice-versa; não se divertir, gargalhar e sorrir com os Ladroes Alegres como eles próprios; não sentir medo dos experimentos de Christoper como Thomas; não sentir o luto e a falta de Jem como Will; não desprezar Charles como Matthew; não se intrigar por Jesse como Lucie; não odiar Tatiana como James e muitos outros exemplos que eu poderia citar.

Eu tento mas simplesmente não consigo ser direta e objetiva quando se trata dos livros da Cassandra; ela me faz sentir como nenhum outro autor consegue.
Pamela Monteiro 06/03/2023minha estante
Você disse tudo!!!

helodias 08/09/2021

5/5 Cassandra Clare não erra
Amoo os livros dessa mulher, corrente de ouro é incrível!!!!! Eu estou completa apaixonada pelos personagens. A história é incrível e os poeminhas de cada capítulo me fascinaram. Eu recomendo para todos lerem. A Tessa e o Will são país incríveis e o plot twist é incrível e meu deu um pouco de raiva. Mas o povo ferrado viu mds é um mais encapetado que o outro kkkk.

Luana Nabor 18/06/2021

Minha gente, que baixaria... Cassandra não tem o direito de matar ninguém ali. Estou tentando entender a árvore genealógica desse povo, pra saber como shippar, mas tá difícil

Livia609 21/03/2021

Terapia pra todo mundo! Inclusive pra mim!
Esse livro foi responsável por noites viradas, surtos na madrugada e gritos no travesseiro (não necessariamente nessa ordem). Senti raiva de personagens que achei que seria impossível e amei personagens que jurava que teriam meu ódio eterno. Leiam.

Stefany* 20/12/2021

Cordelia Carstairs
Cordelia Carstairs é incrível!
Aliás todo Carstairs é.

Como sempre os personagens da Cassandra não deixam nada a desejar.

A história é nova mas baseada em um fato antigo. Quem leu 'As Peças Infernais' sabe de algumas coisas que serão bem relevantes nesse livro, além do fato de dois dos personagens principais serem os filhos da Tessa e do Will. E pensa bem, filhos de um bruxo com um caçador. É comum? De forma alguma! Já que sabemos que todo bruxo é estéril, ou seja, lá vem bomba, se prepare!

É tanta ação, tanto drama e ícor de demônio na cara que você nem sabe pra onde está indo. Os caçadores de sombras não tem um momento de sossego em suas vidas. Ah, e sim, tem mais de Herondale com Carstairs, porque a gente ama esse laço, seja de amizade, de casal...

Agora, enaltecendo Cordélia, que é a melhor personagem da história, ela é inteligente, destemida, leal e tem uma força de vontade e compaixão que supera todos os outros.

Gigi 17/01/2021

Impressionada
Gnt é incrível ?
Maravilhoso
Os personagens são fod@s
O começo não é tão legal mas dps
Gnt sem palavras

Ah e se você quiser ler outros livros da Cassandra vê a ordem cronológica, pq eu qria ler a trilogia do príncipe mecânico, mas levei um baita spoiler e não vejo mais o porque de ler
E eu preciso do segundo livro urgentemente

?INDICO?
Ariel 17/01/2021minha estante
Leia as peças infernais, com ou sem spoiller vale a pena

Gigi 01/03/2021minha estante
Eu comecei a ler?

Let 06/11/2020

Cassandra Clare não decepciona
Mais uma história completamente incrível.
Embora eu esteja com um pavor de ser outro triângulo amoroso pq não acredito que vai ser tão perfeito como Will, Tessa e Jem.

Lucie é uma das personagens mais completas desse livro e não vejo a hora de ela ser a protagonista.
Paula.Soares 02/12/2020minha estante
Se tiver triângulo amoroso me avisa passo longe kkkkkkk

Let 02/12/2020minha estante
nesse livro ainda não da pra ter certeza. mas Cassandra Clare sabe escrever um triângulo, eu que detesto sempre amo kkkkll

Paula.Soares 02/12/2020minha estante
Não gostei de peças infernais

Paula.Soares 02/12/2020minha estante
Vou tentar ler instrumentos mortais senão gostar desisto da autora.

Katy 10/12/2020

Surpreendente
A primeira parte do livro é bem parada, confesso que demorei bastante pra sentir interesse na leitura, mas a segunda é bem rápida. Os últimos capítulos me deixaram com um pouco de raiva, do tipo, gente! Parecia um loop de problemas sem fim. Mas de certa forma, estou ansiosa pelo segundo.

Lav 10/08/2021

Surtos, aguardo o próximo
É interesse revisitar o mesmo universo mas agora com gerações seguintes. Esse livro me fez passar raiva e surtos do começo ao fim.
Algumas coisas previsíveis, outras nem tanto. Terminei querendo saber quando poderei ler o próximo.

Isis 04/08/2021

eu tô chocada
Não, sério, eu comecei esse livro super animada até porque literalmente a primeira frase é "Lucie Herondale tinha 10 anos quando encontrou o menino na floresta pela primeira vez" e mano ele é MUITO BOM, tô mt revoltada e surtada com algumas coisas que aconteceram e pelo amor de Deus alguém tira a pulseira do pulso do James ninguém aguenta mais. Cordelia e Lucie simplesmente perfeitas, Ladrões Alegres tudo absolutamente tudo pra mim. Anna Lightwood rainha.

Matthew e Alastair eu ainda tô de olho em vocês, mas gosto mesmo assim.

O Will, a Tessa, O Jem e o Magnus ? amo tanto eles que nem aguento.

Grace Blackthorn não sei se você realmente tem culpa de alguma coisa mas não gosto nem um pouco de você. Jesse Blackthorn espero que não esteja envolvido em nada errado pois te amo.

O que dizer desse final? Por que sinceramente eu vou ter um treco, três derrames e é bem capaz de eu ter um surto até ler a sequência desse livro EU NÃO ACREDITO QUE VAI FICAR POR AQUILO MESMO.

Em resumo, amei demais.

Janaína Faria 30/11/2020

Sempre resenho os livros da Cassandra ressaltando o quanto eu gosto das histórias que ela criou pra esse grande universo Shadowhunter. E mesmo depois de tantos anos e de tantos livros, ela consegue entregar algo novo e de qualidade, e não somente isso: uma sequência plausível, já que é o futuro dos personagens dAs Peças Infernais sendo retratado também. Impossível escolher um só personagem como meu favorito! A saga "As Últimas Horas" começou muito bem!

lua 09/04/2021

Podemos falar sobre quão lerdo o James é?
Ser lerdo deve ser carteirinha pra fazer parte da família herondale, mas o James ganha em disparada. O homem vive pensando na Cordelia 24/7 e jura que tá apaixonado pela Grace ? sem falar do lance do bracelete, que é tão óbvio que dá vontade de entrar no livro e arrancar do braço dele