Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Lauraa Machado 14/12/2020

Ótimo, mas precisava ter mais Magnus Bane!
Quando postei foto desse livro no meu Instagram (@parforceinsider), algumas pessoas vieram me perguntar se eu já não estava cansada e saturada de livros da Cassandra Clare. Muito pelo contrário! Eu fico economizando os livros que tenho dela para ter certeza de que vou poder ler pelo menos um a cada seis meses, quero reler vários e mal posso esperar para quando ela lançar a próxima trilogia! São muitos livros, é verdade, são muitos livros mesmo em um mesmo universo, mas faz sentido, porque a escrita dela só melhora, os personagens só ficam mais interessantes e, se dependesse de mim, ela nunca pararia de escrever sobre Shadowhunters.

Ou seja, esse livro foi ótimo! Senti falta de algumas coisas sim, de ver mais a Anna, mais interação entre Thomas e Alastair, do Matthew ter um ponto de vista durante a história (amei ele bem mais do que esperava!). Mas isso é porque eu já tinha lido os contos do livro Fantasmas do Mercado das Sombras, ou seja, eu já sabia de vários detalhes sobre eles e queria mais! Esse livro é focado realmente em Cordelia, Lucie e James. Eu adoro os três personagens, gostei mais da Cordelia do que achei que ia gostar e mal posso esperar pelo próximo livro!

Ah, outra crítica importantíssima aqui: devia ter mais Magnus Bane. Pelo amor de deus, eu quero bem mais do Magnus! Ele é incrível, maravilhoso, melhora qualquer momento da vida e eu preciso de mais livros com ele. Sim, eu sei dos livros dele, mas quero mais mesmo assim.

A melhor coisa que Cassandra Clare faz é desenvolver romance. Ela escreve sobre romance de um jeito tão profundo que eu não consigo não ficar completamente investida em todos os ships, sofrendo com eles antes mesmo de se tornarem romances de verdade! A segunda coisa que ela faz melhor é adaptar sua narrativa e seu universo para a época em que se passa. Amo livros que se passam em outras épocas assim, então isso é um ponto muito alto para mim. Mas o jeito que ela conecta tudo que veio antes ao que ainda vai acontecer depois, como se tivesse mesmo se desenvolvido naturalmente na vida real, me fez questionar se os Shadowhunters não existem de verdade e só a gente que não acredita ainda!

Por exemplo, uma coisa bem pequena que foi só uma menção: Christopher, que é inventor, está tentando criar um jeito de enviar mensagens com uma runa de fogo, que é como os Shadowhunters mandam mensagens um para os outros cem anos depois! Como os portais que são usados na série Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas, mas que foram criados na série Peças Infernais. É tudo tão bem encaixado, que é bem difícil acredita que saiu tudo da cabeça de uma pessoa só!

Ou seja, é claro que eu indico esse livro! Ele tem muitas coisas que eu adoro! Um grupo grande de amigos diferentes que se encaixam muito bem, paixões secretas, promessas de coisas bombásticas que vão vir e lutas emocionantes! Só acho que deveriam lançar o segundo logo! Esperar um ano para cada livro é tempo demais!
Lilyan Sotnas 17/02/2021minha estante
Terminei ontem e estou em surto! Aaaaaaa...
Concordo que seria bom mais do Bane! Ele é perfeito!
O livro foi ótimo, li Peças Infernais recentemente então fiquei bem contente de ter mais do Will e Tessa! Fico pensando se no final da trilogia teria um conto especial do Jem e Tessa juntos finalmente.

Lilyan Sotnas 17/02/2021minha estante
Tô com altas teorias aqui! Vc tbm acha que vai ter um novo triângulo entre os Cartairs e os Herondales? Tô surtando com o que o Matthew Fairchild falou para o Magnus, comprovando que ele realmente pensa na Cordelia de um jeito diferenciado. Não sei se é amor ainda, só sei que ele se importa com ela e acho isso tão fofo. Queria o romance deles... Porém, tem o James no meio. E eu fico dividida. Aaaaaaaaaaaaa... Se tiver outro triângulo pra estilhaçar meu coração eu vou morrer!

Lauraa Machado 17/02/2021minha estante
Hahaha eu amo os triângulos da Cassie! Eu acho que o que o Matt sente por ela pode ser amor sim, mas eu queria um romance com ele e outra pessoa! Haha não quero ele sofrendo! E vai ter muito Tessa e Jem pela frente (em outras séries hehe)

Lauraa Machado 17/02/2021minha estante
Não sei até qual livro da Cassandra Clare você já leu!

Lilyan Sotnas 18/02/2021minha estante
O Matt com a Cordelia é sofrimento garantido mesmo. E o James gosta da Cordelia. O problema é só aquela Grace Blackthorn.

Lilyan Sotnas 18/02/2021minha estante
E eu já li os Instrumentos Mortais, Peças Infernais e agora o primeiro dessa nova trilogia As Últimas Horas. Vou ver se releio I.M. (li em 2016, nem me lembro como acabou) pra poder ler Os Artifícios das Trevas sem ficar perdida.

Lauraa Machado 18/02/2021minha estante
É, leia Artifícios das Trevas! É minha trilogia favorita! Mas to louca pela trilogia que nem começou ainda haha Wicked Powers, acho que vai chamar!

La Rocca 15/04/2021

Incrível
História perfeita, com enredo intrigante e um final que meu Deus, necessito do próximo livro na minha mesa AGORA.

Lee 21/07/2023

O começo
Primeiro volume da trilogia As Últimas Horas. Gostei muito desse livro, já não é muito novidade, pois amo a autora e todo esse universo que ela criou.

Já faz um tempo que percebo que a escrita de Cassandra vem amadurecendo, e nesse livro fica ainda mais evidente isso. Amei is personagens e mesmo sabendo como será os casais no final, estou torcendo para o Matthew... E o final é espetacular.

Ley 20/02/2021

Eu inicio os livros da Cassie com um sorriso mesmo sabendo que vou sofrer
O anúncio desse livro foi comoção o suficiente para me fazer querer lê-lo logo. Cassandra Clare é uma autora que sempre me surpreende e vendo várias pessoas lendo e favoritando esse livro, me fez crer que ele seria incrível. Ele também faz parte do universo dos Caçadores de Sombras, e em uma linha cronológica, posso dizer que ele se passa anos depois da trilogia As Peças Infernais.

As Últimas Horas é o título dessa nova trilogia da autora, trazendo personagens que, alguns, já conhecemos, e outros são novos, porém importantes. O livro se passa em 1903, com a chegada de Cordélia Carstairs e sua família em Londres. Houveram motivos para essa mudança acontecer que serão explicados no decorrer da história. A personagem é a protagonista e tem muito de si que me encantou.

A personagem que tem ascendência Persa e características do lugar, foi mais uma adição importante ao mundo dos Caçadores de Sombras. Cordélia narra boa parte da história juntamente com James Herondale, filho de Will e Tessa ambos protagonistas de As Peças Infernais. Lucie, irmã de James também tem pontos de vista de igual importância. Como mistério, combate a demônios, e se meter em encrencas é comum entre os personagens desse universo, é bem assim que esse livro caminha.

Um ataque de demônios fora do convencional abala Londres e Cordélia, Lucie, James e seus amigos irão enfrentar isso juntos buscando uma solução. Bom, já temos ideia que a solução nem sempre é tão simples, bem como os problemas não irão se resumir somente a ataques de demônios. Muitos dos personagens aqui já vimos vislumbre em livros de contos da autora, portanto cada um tem dilemas próprios que não são tão fáceis de resolver.

Com a correria para descobrir a origem dos ataques e reverter as consequências do mesmo, os personagens terão que lidar com seus demônios. São nesses momentos que o leitor acaba sofrendo junto com tais personagens. Cassandra desenvolve cada um de maneira esplêndida, deixando pontas soltas para o próximo volume capaz de fazer qualquer leitor (eu) morrer do coração antes.

A leitura nos faz viajar para o ano de 1903, uma Londres recém saída da era vitoriana. Embora seja um livro ambientado no século XX, os personagens trazem diversidade e representatividade que existiam na época, mas não eram não bem vistos. Anna Lightwood e Matthew Fairchild já haviam ganhado meu coração antes através de contos, e aqui fizeram isso mais uma vez. Outros personagens LGBTQ+ aparecem, mas nem todos foram tão cativantes.

Houveram momentos de raiva, como é comum nos livros da autora. Fico imaginando o que irá acontecer nos próximos livros para serem capazes de desfazer o nó de acontecimentos tecidos nesse aqui. Comecei a odiar personagens desde já, e provavelmente meu ódio por eles permanecerá ou talvez aumentará conforme suas escolhas. A impressão é que todo o universo se junta para fazer mal justamente aos personagens que eu quero colocar em um potinho e proteger.

O vilão do livro foi uma surpresa, e seus colaboradores só me despertaram nojo. Sim, a leitura me fez sentir tudo isso e ainda sentir esperança em relação a outros personagens. O plot da história foi a junção de várias surpresas, algumas de conhecimento apenas para quem está lendo sem poder alertar aqueles dentro do livro. Após o ápice dos acontecimentos, ainda houveram surpresas que me surpreenderam, e nem tudo foi bom. Serviu apenas para me deixar mais alerta com o que virá, e esperançosa em relação ao destino dos personagens.

O enredo e personagens são perfeitos, com a dose certa de fazer o leitor viciar. Mesmo após finalizar a leitura, ainda sobra muito para fazer o leitor formar teorias e contar os dias para o próximo volume. Esse também é um dos maiores livros da autora, mas são páginas que mal vemos passar. A leitura se torna viciante e cada acontecimento é urgente.

Essa edição conta com um conto exclusivo de Will e Tessa no dia do casamento deles. Isso por si só já é um spoiler de As Peças Infernais, mas também é maravilhoso ter mais momentos desse casal maravilhoso. Foi um conto para quem é fã se sentir mais acolhido e também matar a saudade do que As Peças Infernais deixou.

O ideal para realizar essa leitura é ler todos os livros que precedem esse. Cada um tem detalhes que irão complementar a história, não só sobre os personagens, mas também o rumo que ela irá tomar. Mesmo que esse se passe, em uma ordem cronológica, muito antes de Os Instrumentos Mortais e outras obras do universo, eles tem conexão. Para uma melhor experiência de leitura, é preferível ler conforme a ordem de lançamento dos livros.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/01/resenha-as-ultimas-horas-corrente-de.html

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 23/09/2020

Perfeição em forma de livro
#RESENHANuB] Corrente de Ouro (The Last Hours 1)
Cassandra Clare

E depois de anos de espera, finalmente temos a série shadowhunter que se passa depois de Peças Infernais. Minha expectativa estava grande por essa leitura, e já amava cada personagem, e após finalizar o livro meu único sentimento foi de satisfação e ansiedade.

Em Chain of Gold temos como protagonista James e Lucie Herondale, Cordelia e Alastair Carstairs, Matthew Fairchild, Christopher, Thomas, Anna Lightwood e Grace e Jesse Blackthorn, filhos dos nossos queridos protagonistas de Peças Infernais. A história se passa em 1903, numa época em que a vida de um caçador de sombra na Inglaterra estava bem calma, pois há anos não existia atividades demoníacas, o que deixou a nova geração bem tranquila, e sem muito preparo, mais as coisas começam a mudar, e demônios poderosos voltam a aparecer, trazendo uma praga justamente quando as famílias Carstairs e Blackthorn voltam para Londres, por motivos bem distintos e os poderes demoníacos de James voltam a se manifestar.

É nesse contexto que se passa Chain of Gold, no começo do livro o foco é bem o dia a dia, do Enclave de Londres, mostrando os costumes e as atividades dos nossos protagonistas, você vai conhecendo cada um deles pela introdução de Cordelia nesse meio, pois ela e os outros Carstairs voltam a Londres numa missão de salvar o nome da família depois de um escândalo envolvendo o pai que está preso em Idris. E como ela só conhece os Herondales, eles apresentam a seus amigos e com pouco tempo ela já está se enturmando. Mais não é só a situação do pai que deixa Cordelia nervosa, o reencontro com James Herondale, por quem ela é apaixonada há anos, a deixa abalada, principalmente quando ela descobri que o rapaz está apaixonado por outra, Grace Blackthorn.

James Herondale é bonito, corajoso, e um líder natural, mas desde de criança enfrentar a desconfiança por causa da sua descendência demoníaca, que á anos ele treina pra controlar com o Irmão Zachariah (Jem) , e ele tem um segredo que está prestes a ser revelado, seu relacionamento com Grace, por quem ele está apaixonado desde os 13 anos, e que carrega uma pulseira para representar esse amor. E com a chegada dela a Londres seus sentimentos estão cada vez mais fortes, mais como a mãe de Grace, Tatiana Blackthorn odeia todas as famílias que ela acha foram responsáveis pela morte do pai e do marido, eles ainda se encontram em segredo, mas por causa disso James acaba descobrindo que na antiga mansão Blackthorn ainda existem demônios perigos que podem estar envolvidos com os recentes de ataques.

Paralelo aos nossos protagonistas principais, temos também Lucie que ao longo do livro vai descobrindo que sua descendência demoníaca também a fez ter um dom, e ela vai começar uma inusitada relação com Jess Blackthorn, que está morto a muito tempo, mais como todo Herondale, ela consegue ver e falar com fantasmas, o problema é que ela é a única a vê-lo fora a mãe e irmã dele, e essa relação com Jess vai da a Lucie muitas informações importantes. Temos também Mattew parabatai de James, que desde um infeliz acontecimento na infância , não é mesma pessoa, ele adora beber e ser um boêmio, mais tudo isso pra incobrir o que realmente sente, mais quando se trata dos amigos e principalmente de James, ele muda e faz qualquer coisa. E por ultimo, mais não menos importante, temos Christopher e Thomas Lightwood esses primos inseparáveis e brilhantes, que quero proteger de tudo e de todos, e que vão passar por poucas e boas nesse livro.

Corrente de ouro é um livro cheio de ação, batalhas, mistério, romance, drama e tudo com um clima de romance de época, com suas convenções e tradições. Todos os personagens tem sua importância, e é difícil não se apegar ou fica na expectativa do próximo ponto de vista, mesmo dos vilões. Cordelia é um rainha, rouba a cena mesmo! e não tem como sofre com ela quando o assunto é James, e sobre romance, temos vários pseudos casais

site: @nocasoumabookaholic
Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/09/2020minha estante
Resenha maravitop!!!

bi4zinha 22/05/2021

eu amei esse livro

foi incrível poder rever os personagens de tid e agora os filhos deles!! (eu amo esses livros com uma vibe bem antigamente sabe?)

adorei os personagens (cofcof anna lightwood e matthew cofcof) e necessito ler a continuação p ontem

FatimaApSilva 27/12/2021

Posso matar o James?
Primeiro, fico impressionada com como a escrita da Cassandra melhorou absurdos na escrita, e como seus personagens ficam cada vez mais complexos. Estou impressionada com Cordelia também, e com como tenho uma relação intensa de amor e ódio com James. Eu adorei o livro e a trama que foi sendo construída e, pela primeira vez, a trama amorosa realmente me prendeu sem que seus detalhes me irritassem (apesar de estar com ódio do James). Eu recomendo demais esse livro e já vou começar o próximo.

kingbabyackles 13/12/2020

Amei!
Alguns dizem que não é necessário ler As Peças Infernais para ler As Últimas Horas, mas é sim. Agora se você quer perder uma história incrível que é a do Will, Jem, Tessa & cia. não posso fazer nada, além da avalanche de spoilers que vai levar nesse livro.

Corrente de Ouro é muito bom, perfeito, mas não virou meu favorito, mas pelo caminhar da história, to sentindo que o 2o ou 3o vai entrar pra lista.

A primeira parte é mais uma "apresentação" de personagens, para que você se acostume com eles com eventos muito bons, já a segunda... SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

Para quem quer ler logo esse livro, calma lá, tem algumas coisas que precisa ler antes dele. Alguns contos do livro "Fantasmas do Mercado das Sombras" e "Contos da Acadeia dos Caçadores de Sombras" precisam ser lidos. Agora quais são, nem eu lembro, mas algum site na internet deve dizer quais precisam.

No fim, isso aqui foi mais uma resenha para que contasse livro lido na meta do skoob, mas é sempre bom dar alguns avisos pra quem está interessado.
14/12/2020minha estante
é preciso ler esses outros livros para entender a história de Corrente de Ouro ou apenas para não pegar spoiler dos outros?

kingbabyackles 14/12/2020minha estante
Eu recomendo que leia pra compreender todo o universo e todos os problemas que estão sendo citados. Tem várias consequências nesse livro que são resultados das ações que tiveram nos contos e nas Peças Infernais. Eu li tudo antes desse e garanto que a experiência foi muito melhor do que já ter iniciado por Corrente de Ouro. Mas se sua vontade é TÃO grande de começar por ele, pode ir, mas meu aviso é que tá perdendo muita coisa boa da ordem cronológica dos livros e por isso sua experiência com ele não vai ser completa como deveria.

Maria 02/08/2022

E Cassandra Clare entrega tudo novamente
Uau. Esse livro é muito bom. Cassandra Clare tem uma evolução clara, considerando todas as suas obras, iniciando em "Cidade dos Ossos", e que continua se entendendo. Não considero essa minha série preferida da autora, mas é bem escrito demais. Sei que muita gente não gosta muito dessa saga em específico, mas eu me encanto muito com o universo e os personagens.
Acompanhar os filhos dos personagens de uma série prévia tão querida é maravilhoso, e sua presença faz toda a diferença. Os protagonistas são ótimos e apresentam backstories incríveis, extremamente interessantes e instigantes. Apesar de certo personagem não me agradar, entendo sua importância. Cordelia, James, Matthew e companhia são carismáticos e ótimos juntos. A presença da cultura sul asiática foi bem interessante e espero que seja aproveitada no resto da história.

Thai Queiroz 09/05/2023

Universo Shadowhunter nunca desaponta
Desde anos atrás, quando tinham boatos de que uma série sobre a geração seguinte a geração de TDI iria sair eu já sabia que iria me apaixonar. E, 🤬 #$%!& , me apaixonei demais!!! Cada personagem é mais interessante do que o outro. Plot atrás de plot! To correndo pra ler o próximo

Alice @leituras_da_alice 28/03/2021

Melhor livrinho de Cassandra que já li até agora!!
? Corrente de ouro é o primeiro da trilogia ?As últimas horas? e se passa alguns anos depois de ?As peças infernais?, então se você ainda não leu, corre que essa é outra preciosidade. Os personagens são os filhos daquela galera e o livro vai se desenrolar a partir de uma possível ameaça de demônios, que depois de bons anos de paz, eles estão voltando com tudo pra dá trabalho (e algumas tristezas) para os nossos amados caçadores de sombras.

?O ponto alto do livro é com certeza os personagens tão cativantes e interessantes que Cassie criou! Cordélia e Lucie tem todo o meu amor e não vejo a hora em que elas se tornarão parabatais. Além disso, Cassie acertou muito com a personagem Ana, sendo ela tão maravilhosa e dona de cenas divertidíssimas, então acho que tá perto de me ganhar como Magnus Bane me ganhou..

?Quanto ao enredo, eu até que gostei bastante, principalmente se comparado aos outros livros, já que nesse temos um problema e os caçadores conseguem ter momentos bacanas de luta (Cordélia e cortana foi tudo) e uma ?possível solução?, não deixando tudo para o desfecho do último livro.

?Como nem tudo são flores, acho que uma coisa que eu queria ter visto mais desenvolvida é sobre a relação dos ?dons? dos irmãos Herondale, já que basicamente o James tem um e todo mundo dá muita atenção e a Lucie ficou com Deus! Estou na torcida para que o dom dela seja mais desenvolvido no próximo.

? ????????????: Mathew é apaixonado pelo livro ?O retrato de Dorian Gray? e cita muito ele no decorrer do livro. se antes eu estava com vontade de ler, agora eu estou doida!

Lav 10/08/2021

Surtos, aguardo o próximo
É interesse revisitar o mesmo universo mas agora com gerações seguintes. Esse livro me fez passar raiva e surtos do começo ao fim.
Algumas coisas previsíveis, outras nem tanto. Terminei querendo saber quando poderei ler o próximo.