Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

Camila1856 27/01/2023

Shine
eu amei esse livro! um romance super levinho, tirando que tem palavrões no livro kkkk a história super movimentada nunca fica parada e uma leitura muito fluida! gosto muito da Jéssica, e amei a escrita dela

stay4channie 26/01/2023

Simples e divertido
Descobri Shine meio por acaso, mas me diverti muito lendo a trajetória de Rachel Kim tentando debutar como Idol. É uma trama simples, que pode ser vista em vários tipos de mídia fã, mas que aqui tem um toque a mais de crueldade e realidade (pela vivência da autora como ex-membro do Girls Generation). Embora retrate com mais realismo a indústria de entretenimento coreana, não tenta sair da zona de interesse do seu público (pré-adolescente/adolescente), então discute problemáticas com uma profundidade menor. Sinceramente? Eu gostei dessa escolha, porque também faz o livro ser extremamente cativante para o público novo leitor (para quem eu recomendaria ainda mais a leitura!!). Gostei muito do enredo até a metade, mas depois achei algumas mudanças no carácter do Jason meio estranhas, até corridas? No fim, me surpreendi demais com a escrita de estreia da Jessica Jung.
Vou ler a continuação sim, e espero um novo interesse romântico (talvez de outra empresa?) E muito mais rolo pra nossa protagonista Kim resolver.
Enfim, é uma leitura bem legal principalmente se você gosta de k-pop, e não quer ler nada muito elaborado no momento, ou se quer uma indicação pra um jovem leitor!

Fernanda301 22/01/2023

SHINE-UMA CHANCE DE BRILHAR
esse livro foi realmente um amor pra mim! Oque trata sobre esse livro era realmente uma curiosidade minha! E na minha opinião a Jessica Jung(autora do livro) não mostrou apenas as coisas bonitas, fofas e legais do k-pop, ela mostrou que tudo tem o por trás das câmeras, por ser o primeiro livro da jessica eu realmente gostei da escrita! Eu realmente amei esse livro e é muito fofo!!??

Jeyri 15/01/2023

Sobre persistir
A história da protagonista faz com que você torça pela personagem , que passa por diversas dificuldades para conseguir alcançar seu sonho, sendo esse, ter uma
estreia de sucesso no Kpop.
Eu gosto como o livro fala sobre a mídia coreana mascarar tudo o que acontece com as trainees e os idols em suas rotinas exaustivas. É um livro que eu recomendo e que estou ansiosa para comprar o próximo, já que deixaram algumas coisas para serem esclarecidas na sequência.

Dibu 11/01/2023

Queria mais
Acho que fui com muita sede ao pote. Queria ler algo mais profundo e acabei com uma história bem superficial sobre uma menina que quer ser cantora
. Acho muito difícil gostar de um livro quando você não consegue ir com a cara do personagem principal, na minha opinião faltou desenvolver melhor os personagens, dar mais profundidade.

Valzitinhaaa 04/01/2023

Nossa como eu amei esse livro, parece que estou lendo um roteiro de dorama e ao mesmo tempo tendo uma conversa casual com alguém próximo.

Tive o mais diverso emaranhado de emoções enquanto lia, e apesar de as vezes terem algumas provocações bobinhas ou cenas cliches, Jessica conseguiu transformar tudo isso em algo mágico, é uma leitura fácil e a história flue muito bem.

Além disso, vários acontecimentos relacionados a indústria do kpop me deixam curiosa sobre o quanto dessa história é fictícia e o quanto são coisas reais, que a autora sentiu na pele.

Enfim, estou super empolgada para continuação e a possibilidade dessa história chegar as telas.

PS.: eu NECESSITO ouvir a Rachel e o Jason cantando algum dia

Tina 03/01/2023

**Shine**
Bom, se você gosta de kpop esse é um livro que eu te indico muito.
Bom a autora é Jessica Jung ex membra do icônico grupo girls' generation, então já percebemos que temos experiência nesse livro.
Realmente foi um choque para mim esse livro, ela apresenta muito bem o que os trainees sofrem até chegar (ou não) aos palcos.
Ameii muito o livro, se eu falar mais eu dou spoiler e não é isso que o Brasil quer?

Isa lê as vezes 02/01/2023

Shine - Uma Chance de Brilhar
Definitivamente não era o que eu estava esperando. Não sei se é porque o mundo do kpop é tão pintado e trabalhado pra ser a imagem da fofura e da perfeição que eu pensei que o livro não seria tão.... sufocante?

A personagem passa por incontáveis sufocos pra provar que merece uma chance de estrear. O kpop é sua vida e seu mundo e ela dedica 6 anos da sua vida por esse sonho. O livro começa deixando a entender que vamos conhecer um pouco do caminho que o kpop faz os treinees trilharem até a estreia.

O único problema é que esse caminho é competitivo, cruel e nem um pouco carinhoso.

Isso me faz pensar em todos os grupos de kpop que acompanho e a realidade por trás das câmeras que ninguém vê. Mas tudo bem, eles lançam música boa ?

Minha única crítica são os INÚMEROS termos coreanos usados no meio do livro que não tem tradução ou explicação. Mas com um curso básico no mundo do kpop você entende, então vou deixar essa reclamação pra quem não conseguiu entender ?
ThainA.Bitencourt 06/06/2023minha estante
infelizmente todos os idols que você vê passaram por treinamentos assim. algumas empresas até designam personalidades específicas para cada um, de acordo com o que o público acha encantador

Lora 31/12/2022

Uma leitura super leve! Saber que uma ex-membro de um grupo de k-pop escreveu o livro dá asas a nossa imaginação sobre o que pode de fato ter acontecido e o que realmente acontece nos bastidores do k-pop.

A história flui, é leve e, ao contrário do que o aplicativo diz, da pra ler em 4/5 horas corridas.