Shine

Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

lunatiqe 03/05/2023

"shine" ???
- cadê a continuação dessa maravilha?
uma leitura rápida e divertida, ia ler um capítulo e no final era 50 páginas por dia.
eu própria acredito que tenha sido baseado na vida real, só que com um toque de ficção, sobre a irmã mais nova da rachel, e principalmente pela sinopse da sequência.
eu gostei do final, já tiveram muitos casos parecidos que foram revelados, e outros que são total silêncio.
um livro que é a pura fanfic, e que faz isso muito bem. ??

Mari Calvet 30/04/2023

Não sei
Gostei do livro, mas as vezes ele fica cansativo demais. A história é boa, achei umas críticas muito boas em relação a esse mundo que foram falado de forma simples e que as pessoas que vão ler iram conseguir entender o que as mulher precisam passar pra crescer nesse mercado.

Gio 27/04/2023

G.G
A melhor coisa q sai desse livros são as teorias do q realmente é ficção e do q pode ter sido coisas q a Jessica realmente viu/viveu

Larissa Faustino 25/04/2023

Foi ok
A personagem principal começou me incomodando um pouco, mas teve seus momentos durante o desenvolvimento do livro.
O personagem masculino, em compensação, comecei adorando, mas depois de um tempo foi deixando de ter brilho. Principalmente quando ele nitidamente não percebia como a indústria em que eles trabalham é machista.
A propósito, essa premissa em alguns momentos pareceu exagerada, mas eu entendo o motivo.
Por incrível que pareça, tem vários personagens secundários que me fariam continuar lendo. Sei que há uma continuação pra esse livro (ainda não lançada no Brasil), mas não pretendo ler no momento.
A personagem antagônica tem certa profundidade e esconde motivos por trás das ações. Motivos esses que só conseguimos ver de forma rasa.
Em um contexto geral, foi um livro muito bom pra curar minha ressaca literária ???

Brendha 11/04/2023

Eu realmente não tinha nenhuma expectativa pra esse livro, mas ele me surpreendeu.
Eu me peguei pensando nele mesmo depois de semanas que tinha acabado.
É realmente muito legal, e parece um dorama, só que em forma de livro.
Gostei demais

JBRDBR 11/04/2023

Já acompanhava a Jessica por causa do SNSD, mais quando soube que ela tinha um livro publicado fui logo comprar. E essa mulher mostrou que além de talentosa em cantar e dançar, ela sabe fazer se apaixonar por um livro. É tudo muito bom e acredito que sua continuação também será perfeita igual a esse livro.

Denise Crivelli 05/04/2023

Na história conhecemos Rachel Kim que está treinando há muitos anos em busca de conseguir se tornar uma estrela do K-pop e por conta do seu sonho sua família se mudou para a Coreia do Sulo onde ela pudesse treinar em uma grande empresa, só que ela viu os anos passarem sem realmente ter uma chance de debutar, até que a empresa anuncia que pretende debutar um novo girl group e Rachel tenta lutar para conseguir sua chance, nesse meio tempo ela precisa lidar com as outras garotas que treinam na empresa e que pensam ser donas do lugar e um interesse amoroso por Jason Lee que ganhou fama com o seu grupo.

Vimos os medos e dúvidas da Rachel, em que tem medo de nunca conseguir uma oportunidade, mas que também sabe que se envolver com um garoto pode acabar com suas chances de vez, mas ela resolve se arriscar ao menos uma vez na vida, além dos problemas que tem com a sua mãe que não aceita a carreira que a filha escolheu em vez de continuar seus estudos e além de tudo ela continuava a estudar (muitos treine de K-pop abandonam os estudos para poder treinar dia e noite). Rachel estava sobrecarregada e mal tinha tempo para dormir e dar atenção a sua irmã mais nova.

Gostei de ler essa história, porque é pela visão de quem cresceu nesse mundo, lendo fiquei imaginando até que ponto isso que ela escreveu era ficção e se ela mesclou a história com situações que aconteceu com ela, porque tem algumas coincidências como Jessica assim como Rachel eram estadunidense de origem sul-corena que cresceram nos EUA e foram para a coreia para poder treinar e conseguir debutar em uma empresa, ela também treinava em uma grande empresa que era a SM enquanto a da Rachel era a DB, ambas tinham uma irmã mais nova e inclusive a irmã da Jessica (autora do livro) chamada Krystal Jung também se tornou uma estrela do K-pop e no livro a irmã mais nova da Rachel da a entender que quer entrar em uma empresa para treinar e conforme fui lendo pensei que só faltava ela debutar em um grupo de 9 garotas e isso realmente acabou acontecendo.

bia 20/03/2023

Ok
Uma leitura leve, primeiro livro que consegui ler inteiro no ano então ganha um ponto a mais, a história é boa, me prendeu bastante, mto bom as fofocas do kpop amei diva jessica sei que tem mta verdade ai o pó de mico que o 2ne1 colocava nos figurinos do bp ja sei de tudoooo

jjumping 12/03/2023

3 estrelas não é nota ruim!!
O livro é bem fácil e levinho de ler, e acho que pra uma primeira história pra alguém que não tem experiência em escrever livros a Jessica fez muito bem.
O livro mostra as dificuldades de ser trainee em um mundo tão competitivo como o do kpop e, além disso, as próprias dificuldades que a protagonista enfrente na vida pessoal também. Apesar de ser ficção, é bem óbvio que tudo que acontece na história com relação à isso é baseado nas experiências da Jessica então isso pra mim já agregou bastante ao livro.
Fora isso, acho que o que acabou não funcionando pra mim foi o fato da história ser clichê demais. O romance dela com o Jason foi beeeem fraquinho e eu admito que passei a maior parte do livro esperando que não durasse muito (desculpa, rachel), mas também admito que a relação deles foi muito boa pro desenvolvimento da personagem.
Recomendo pra alguém que quer ler algo mais leve, porém sem muitas expectativas.

Estefany.Santana 11/03/2023

Shine, uma chance de brilhar - Resenha
Gostei muito desse livro, quando você começa a ler já fica com vontade de conhecer mais sobre a história.
A autora escreve muito bem, a pontuação é boa. Não gosto muito dos palavrões que tem ao longo do livro. Mas expressa bem as emoções dos personagens.
Várias partes tem um humor confortante, admito que é viciante ler esse livro. Fala bastante sobre a trajetória da Rachel, as dificuldades de ser um trainee e o machismo que existe no mundo do K-Pop.
Estou ansiosa para chegar o segundo livro, e também o filme do primeiro. ?

Branca de neve 07/03/2023

Shine conta a história de Rachel Kim uma garota norte-americana que se tornou um trainee de K-pop e depois de 6 anos quando está perto de debutar muitos desafios aparecem. Achei interessante.

Lili 05/03/2023

Achei um livro muito bom, ele é bem desenvolvido e com uma trama mega interessante, principalmente pra quem gosta de k-pop. E, sabendo que a autora fez parte desse mundo, eu me pergunto muito o que seria ficção e o que seria realidade na história que ela conta, ainda mais percebendo tantas semelhanças a fatos publicamente conhecidos sobre a vida dela. A personagem passa por perrengues que poderiam muito bem ter acontecido com ela, principalmente por conta da pouca informação que temos sobre o que se passa dentro das empresas de entretenimento da Coreia

Emmanuel.Florêncio12 15/09/2023minha estante
Eu li que vai ter uma adaptação em filme pela mesma produtora de ?para todos garotos que já amei? mas não deram mais nenhuma notícia

irene.marilia 04/10/2023minha estante
Espero muitooo, acho que essa história da ssica ficaria até mais legal se fosse adaptada pra telas

Carmim ð¹ 01/03/2023

Shine e sua proposta
Ao meu ver de shine, esse livro fala sobre um romance, mas tbm sobre uma >enorme< superação da parte de Rachel... eu realmente amei o livro e leria denovo! ?

Jung TFanny 01/03/2023

Doses de realidade da indústria do kpop
Um amigo que também gosta de kpop me indicou o livro, ainda mais por gostarmos de Girls Generation desde o ensino médio. Algumas situações descritas no livro refletem muito da realidade do kpop, como por trás da fachada colorida existem intrigas e manipulações assustadoras. A autora fala que deixa para o fã decidir o que pode ser real ou não, mas muitas coisas descritas no livro já são conhecidas pelo público no geral, como a rotina rígida e abusiva de treinos, entre outras coisas. A trama é interessante, mas acho muito adolescente pra mim. No geral a leitura foi boa e indico para qualquer fã de GG ou de Kpop pra apreciar a Jessica mostrando seu talento variado.