Shine Jessica Jung

Resenhas - Shine

JubaaaA 30/08/2023

Esse livro é incrível! Se você gosta de kpop ou conhece a Jessica e é fã do Girl Generation, melhor ainda, vai mergulhar de cabeça e amar todo o enredo! Já tô louca pra lê o próximo, pena que ainda não saiu em português!

Layla Felício 18/08/2023

Será que é assim mesmo?
A melhor parte desse livro é saber que quem escreveu realmente é uma idol, a todo momento eu ficava pensando "Será que isso aconteceu com a Jessica?", porque de verdade, a gente não sabe quase nada do que acontece por trás das câmeras e é claro que somos curiosos pra saber como é. Esse livro parece um presente da Jessica para os fãs.
Fora esse aspecto interessante do livro, gostaria de comentar que ele é uma leitura bem divertida, é fácil se conectar com a personagem e torcer por ela, ficar chateada com a mãe da menina e etc. O final foi um pouco inesperado para mim em relação ao par romântico, por isso estou bastante curiosa para saber o que vai rolar no próximo.

Deni 03/08/2023

You can call me idol
Gostei muito desse livro porque ele aborda vários aspectos que eu não tinha muita noção antes, como a pressão estética massacrante em cima das trainees do k-pop e toda essa cultura sul coreana conservadora no tratamento diferente entre meninas e meninos, o machismo é gritante e foi bom ver o Jason percebendo isso ao longo do livro, já que ele é tão privilegiado que nem notava antes da Rachel brigar com ele. Senti algumas pontas soltas no final, mas depois descobri que vai ter uma continuação, então espero que ela termine de costurar no próximo livro. Recomendo muito essa leitura.
Lydiarq 03/08/2023minha estante
Boa resenha, me deixou curiosa pela leitura!?

Lara1781 28/07/2023

Simplesmente a deusa Jessica Jung mostrando os seus talentos, além de cantora, empresária também é escritora???????

Laura462 10/07/2023

De cara eu me apaixonei neste livro, por conta que a autora trás uma realidade de uma adolescente que tem o sonho de ser kidol, mas logo de cara mostra que não é algo fácil e que trás uma realidade de como é ser uma trainer é algo que as pessoas acabam se cegando achando que é mil maravilhas. Além disso, mostra bastante a forma que não podemos abaixar nossa cabeça ou até mesmo desistir de um sonho, que temos lutar pra tê-lo. Recomendo ler ele independente se não é kpoper ou algo do tipo, por que a mensagem que ele trás é bonita.

Jacare 06/07/2023

Uma fanfic de kpop media do wattpad
Se você está acostumado a ler fanfic de kpop no wattpad, esse livro vai ser só mais um.

Ele tem a EXATA MESMA estrutura e arquétipos de personagens. Até a escrita é igual.

E eu não tô falando das fics boas não, tô falando das aleatórias escritas por algum pré adolescente que acabou de baixar o wattpad e usa gíria em coreano no dia a dia pra pagar de kpopper.

Enfim, uma perda de tempo.

É bobo? Sim. É ruim? Depende.

Se você gosta de uma coisa BEEEEEM água com açúcar, que não acontece nada e é tudo super rápido, tem uma boa chance de você gostar desse livro.

Agora, se você já está acostumado a ler muito, e gêneros diferentes, esse livro vai ser uma bomba.
leitora_surtada 02/01/2024minha estante
Nossa, super concordo

giu/ju! 05/06/2023

Shine: uma chance de brilhar ?
Dei 4 estrelas,porque coloquei muita expectativas. O livro mostra a dura verdade da indústria e da empresa de kpop. Queria ler o segundo livro mas só tem em inglês,fiquei curiosa sobre o final,se ela ia fica com o Jason.
( o livro contém alguns palavrões)

Suna ð  05/06/2023

Brilhe brilhe intensamente
Fofa, divertida, romântica

Shine tem todos os adjetivos para ser meu livro favorito.
Amei acompanhar a história da Rachel e por uma razão me encantei com a escrita da Jessica Jung ela foi incrível ao escrever essa brilhante história.

Amei de tudo que aconteceu pareceu que eu estava "assistindo" aos meus doramas. Rsrsrsrrsr

Mariabooks20220 04/06/2023

Shine
Esse livro tem muita a vibe de sessão da tarde e eu adorei isso ! Amo romances clichês principalmente que envolvam música, esse livro contém romance e kpop algo que gosto muito então nem preciso dizer que adorei né? Esse livro mostra um pouquinho sobre essa indústria tão julgada e manipulada, que merece ser apreciada, eu adorei ver a trajetória da Rachel por mais que tecnicamente não terminasse do jeito que eu queria, esse livro tem momentos hilários, irônicos, fofos e sensíveis na medida certa eu adorei !

Igor 25/05/2023

Revelador sobre a indústria!
Considerando que surfo na onda hallyu desde 2012, o livro "Shine: uma chance de brilhar" da ex Girls'Generation Jessica Jung traz lembranças nostálgicas para quem é fã de kpop da segunda geração. Mesmo sabendo que não é uma obra autobiográfica, eu adorei a sensação de acompanhar a história e imaginar quem é quem na vida real. Talvez seja uma leitura difícil para quem não é desse universo devido aos diversos vocábulos em coreano, mas mesmo assim recomendo por conta da qualidade narrativa e da possibilidade de entender como o estrelato na indústria musical coreana exige diversos sacrifícios.

Hans.wife 21/05/2023

Bem ok
Acho que eu coloquei a expectativa errada nessa história, estava esperando uma história mais fantasiada e com um romance bonitinho, oque não ocorreu, mas mesmo assim achei a história legal; A autora, por já ter sido uma estrela do K-POP, mandou a real sobre a indústria, sobre os abusos que ocorrem na mesma, entre outras coisas.
Acho que um dos únicos pontos negativos foi que achei o livro mal escrito, com várias pontas soltas e sem sentido em algumas partes, oque pra mim dificultou muito a leitura.
Outro ponto negativo é que no livro tem várias expressões em coreano (que não são explicadas) oque também dificulta a leitura.
Sobre o "romance" que teve na história, acho que a autora deveria ter levado ele até o final, sei que a proposta da autora era ser uma coisa mais real e que um romance na indústria do K-POP é extremamente improvável, mas como é uma ficção, eu realmente gostaria de ver os dois juntos no final.
Mas, está é apenas minha opinião, já vi muita gente falando bem da escrita da autora mas, pra mim não foi muito legal.

DearieSarah 06/05/2023

Shine
“Quando sentimos que não aguentamos mais, lembramos que já fizemos isso antes e vamos fazer de novo.”

Esse livro é muito mais do que eu esperava! A autora é muito sagaz de usar a ficção para contar ao leitor um pouco da verdade por trás da perfeição da indústria do K-Pop. Através da história de Rachel, percebemos como as trainees são cobradas da perfeição como se tivessem que provar seu valor em todos os segundos. A autora também retrata o machismo e a misoginia da indústria, cobrando o impossível às meninas e “afrouxando” as regras para os rapazes. Do início ao fim vemos os impedimentos que a própria indústria traz às trainees para testá-las até o final como se fosse um mero reality show e a vida delas não tivesse tanto valor quanto o dinheiro que chega aos bolsos dos executivos.

Essa história não é sobre romance. É uma história sobre uma menina que superou o insuperável para ir atrás de seu sonho.