Better Than the Movies

Better Than the Movies Lynn Painter

Resenhas - Better Than the Movies

Anita 12/02/2024

Um livro fofinho, super fácil de ler e tem um plot bem leve, fiquei com um pouco de ódio da liz em alguns momentos mas fora isso gostei bastante

luise 15/08/2023

Enemies to lovers ? it?s our trope, Buxbaum.
Esse livro é um daqueles que te dão uma sensação de estar em casa. É aquele aconchego de um lugar seguro em um dia cansativo e chuvoso. É tomar uma xícara de café assim que você acorda de manhã. Ele é alegria. Pura e completa alegria.

Já fazia tanto tempo que não lia um livro que se passava no ensino médio, que foi quase uma viagem no tempo pra uma época onde as coisas eram mais simples e a vida era mais leve. Dá uma sensação de saudade absurda, não sei explicar.

Foi delicioso acompanhar essa história que tem uma escrita tão levinha e personagens tão divertidos. Pra mim, esse foi o ponto alto do livro. São situações tão absurdas e cômicas que é impossível você não dar umas belas gargalhadas durante a leitura. Às vezes você até consegue se identificar um pouco.

Eu também gostaria de fazer um parágrafo especial para Wesley Bennett, o maior querido desse livro. O jeito como ele é atencioso e cuidadoso com a Liz... é de aquecer até o coração mais gelado. Não existe como você não se apaixonar pelo Wes.

Agora o que me deixou incomodada durante o livro, e o que me fez demorar muito pra terminar, foi toda a lerdeza da Liz em conseguir ler a situação. Sua teimosia e insistência em uma situação que não era plausível de forma nenhuma me estressou. Eu sei que todos nós já idealizamos um relacionamento com alguém, mas pra mim ela ultrapassa os limites.

Fora isso, tudo foi da mais extrema perfeição. Eu sinto vontade instantânea de reler esse livro só pra eu poder me apaixonar de novo por ele. E só me resta recomendar para qualquer pessoa que eu ver na minha frente... especialmente aqueles românticos incorrigíveis que sobrevivem de comédias românticas.
marina 15/08/2023minha estante
eu amo esse livro

luise 16/08/2023minha estante
ele é um querido

marina 16/08/2023minha estante
o wes então, ele é vida

luise 16/08/2023minha estante
ninguém acima dele, que ódio

QueenFury 11/04/2023

Que obra prima amigos ♥
Gente dava nada e colhi muito. Foi uma super indicação da minha bestie AhnJuuh, quem precisa de achar livros para ler encontra ela aí no Skoob, a minha manja amados, e como!
Quando ela me disse meu vc vai ver que esse livro é igual ver um filme clichê adolescente achei q ela tava exagerando e q erro meu, acho que um título de livro nunca se encaixou tanto quanto este aqui. Literalmente melhor do que nos filmes. Se você vai ler se prepara que ou você vai querer recriar cenas com seu boy ou vai querer achar um boy tipo o Wes neste grande mundo!
Lizzy, ela cresce muito neste livro, e tipo me identifiquei mto com ela em varias partes, principalmente pela perda da mãe dela, tipo sim impossível n encarar a vida como ela neste situação... o novo empolga e assusta, principalmente pq sua best, sua mamis, não vai fazer parte desse novo ciclo da sua vida.
Wes, o cara mais perfeito de todos, com todo respeito Michael - vc é maravilhoso tbm, mas qm tinha q ficar com a Lizzy com 100000000000% de certeza era o Wes. Ele foi tudo o que ela precisava sem forçar ela a nada, tipo, onde fica o lugar destes caras perfeitos?! Tô procurando pra já hahaha
Joss, fiquei com dó dela, mas melhor amiga q a Joss não tem, queria que ela tivesse tido mais destaque, confesso.
Helena, super gostei dela!
Amigos do Wes, perfeitos Adam e Noah, quero mais deles pra já hahaha
Enfim esse sera meu livro de conforto com alguns outros que mantêm meu coração quentinho haahhaa
LEIAM, NÃO VÃO SE ARREPENDER!

lafialho 24/09/2022

liz e wes AMO VOCÊS
AAAAAAAA esse livro juntou tudo que eu amo, enemies to lovers com comédias romanticas e musicassss, tinha como ser melhor? sem defeitos nenhum, amei demais ?

Lize. 04/10/2023minha estante
isso do wes ter sido pouco desenvolvido é tão frustrante :( mas no capítulo extra e no conto na visão dele do dia do baile a autora fala mais sobre ele, recomendo que leia!

star 10/09/2022

?Inimigos para amantes ? é o nosso tropo, Buxbaum.?
?Às vezes, ficamos tão presos à nossa ideia do que pensamos que queremos que perdemos a maravilha do que realmente poderíamos ter.?

?Eu me apaixonei por provocar você na segunda série, quando descobri que poderia deixar suas bochechas rosadas com apenas uma palavra. Então eu me apaixonei por você."

¿Agora eu preciso de um vizinho que me aborreça demais, mas que esteja secretamente apaixonado por mim desde a nossa infância. é pedir demais?

Eu amei tanto esse livro! Mesmo que o enredo fosse previsível, a história me deixou tão feliz que eu sorri durante todo o livro. Liz e Wes são tão fofos e engraçados. Não consegui largar este livro, leitura incrível.??

Julii30 22/08/2023

A capa arruinou o livro para mim rs
Ter altas expectativas em relação a um livro é uma droga, pois sempre acaba atrapalhando a leitura de alguma forma.

O livro logo após o lançamento virou queridinho das pessoas, e todo mundo falava do mesmo, de como ele é perfeito, então, eu tive que ler...A sensação que dá é que eu quebrei um pouco a minha cara, mas culpo a capa do livro e as pessoas que panfletaram.

Eu gostei do livro e da proposta dele. Ele prendeu demais a minha atenção, tanto que o devorei em menos de um dia, porém ele poderia ter entregado um pouco mais. A autora trabalhou muito pouco na relação do Wes e da Liz, eu queria ter lido mais cenas deles só que focando no romance e não na amizade, assim como queria que a fase deles no enemies fosse melhor desenvolvida. Também faltou trabalhar o próprio Wes que é uma incógnita, assim como os personagens secundários, os pai da protagonista, a relação da Liz com a melhor amiga e com a madrasta...Faltou demais, e infelizmente esses detalhes são essenciais, pois eles tornaram uma história que é muito boa em uma história perfeita!!

Liz e Wes super funcionaram para mim, eu me apaixonei por eles, e ri muito também. Eles exalavam química e eles são tão diferentes, o que torna a relação deles incríveis. Achei que foram bem infantis e imaturos em alguns momentos, mas tudo bem, a gente releva. Também faltou aprofundar um pouco mais o relacionamento deles, que em alguns momentos foi superficial.

Uma das minhas grandes decepções é que na minha cabeça - culpa da capa - o livro ia fazer mais do que meramente citar filmes, pensei que iam ter representações de algumas cenas. Ademais, o nome do livro é "Melhor do que nos filmes", e a história do mesmo é até que fraca, não tendo nada demais nela...Então até que o motivo das minhas altas expectativas tem sentido.

Mas nada disso importa, pois o livro é bom, irei recomendar para todos que quiserem ler um livro gostoso, engraçado e apaixonante

orionthestar_ 21/02/2024

Wes Bennett é um dos melhores homens escritos por mulheres que já vi, ele é apaixonante do começo ao fim e isso faz o livro todo valer a pena.
Anaaaa6 21/02/2024minha estante
Wes bennet é o puro suco dos clichês dos anos 90/00 e isso faz dele ser nada menos do que perfeito ???

the archer 04/11/2022

MINHA META DE NAMORO
weeeeesslleeeeyyy o vagabundo e o último romântico da terra

"I realized that liz was a fucking taylor swift song"

Mariana 08/01/2023

Fofo
Esse livro é a comédia romântica perfeita que junta tudo que eu amo: enemies to lovers, fake dating e muitas referências a taylor swift e filmes. Achei o final meio corrido mas, em geral, é bem legal para quem gosta de um bom e velho clichê.
Leticiaâ¡ 08/01/2023minha estante
AMO ESSE LIVROOO!!!! Realmente junta tudo que eu amo tbm kkkkk

francis31 18/12/2023

Descoberta quentinha e feliz.
Uma das leituras mais leves e divertidas que fiz durante o ano. é um clichê romântico de sessão da tarde que deixa seu coração quentinho e risonho. a liz e o wes formam um casal adorável que te faz esquecer do tempo passando enquanto lê e, além disso, há uma relação familiar e de amizade bem cativante. recomendo tanto, tanto, tanto.

Fullyhp 06/11/2023

Bom mais não incrível!
Primeiramente gostei muito do livro foi uma leitura muito divertida mas teve algumas coisa que me irritaram muito e foi por causa disso que fez dar 4 estrelas pra esse livro. Uma das coisa que não gostei foi o fato da Liz fazer um alvoroço por um situação que se resolveria com uma simples conversa (isso NUNCA vai acontecer nos livro eu sei) ela tem momentos que era MUITOO irritante E MUITO mimada principalmente com a madrasta dela sem razão nenhuma, sendo que ela só queria ajudar, não conseguir ver problema algum da Madrasta dela querer se aproximar mais dela (mais não posso fala que isso e muito egoísta da Liz por que sei que ela ainda estava sofrendo pela perda da mãe dela) memso assim consegui sentir um apego por ela e pelo o Wes falando no Wes ele e um fofo as vezes um pouco chatinho mas amei ele ?
Conclusão o livro e BOM, só que tem alguns pontos que são irritantes mas e um livro divertido, não achei vibe sessão da tarde como disseram mas gostei ?

Lilies_. 28/10/2023

Wes & Liz
Tenho que admitir uma coisa: a autora foi corajosa escrevendo esse livro e fazendo com que a protagonista fosse uma vergonha para as pessoas que se consideram romântica ou que goste do gênero, tudo isso por um motivo.

A Liz, protagonista dessa história, perdeu a mãe muito cedo e se tem algo que ela deixou para a filha foi a ideia de que você deve se casar com o "mocinho" dos filmes e livros, causando um grande problema na cabeça da menina, porque ela ficou obcecada com essa lógica da mãe. Isso me irritou MUITO, pois impedia que a Liz enxergasse o óbvio, já que, o seu par romântico -um cara totalmente apaixonado por ela- é  visto como um "bad boy", logo ele não é o cara certo para ela. Mas eu entendo que essa era a intenção da autora, e ao longo da história podemos observar a evolução da Liz como pessoa, isso é incrível.

Senti falta do desenvolvimento de muitos personagens, como a Joss e a Helena. Muitas vezes ao longo da trama, elas não pareciam ter vida própria, suas vidas giravam em torno da Liz e só, mesmo sendo personagens secundárias, precisamos entender seus objetivos. Tirando isso, eu amei elas duas, na minha opinião, elas eram a única sensata comparada com a Liz.

Falando sobre o Wes, ele foi perfeito. Sempre fazendo de tudo para a Liz, um personagem que nos cativa logo de cara. Porém, há também uma negligência com sua construção, muitas vezes ele só foi colocado como o par romântico da Liz, ele não parecia ter motivação própria, algo que não envolvesse a Liz.

Em suma, o livro foi bom. Tem muitos ensinamentos sobre essa romanização de filmes, séries e muitos livros nos passam sobre "uma pessoa ideal " e "amor".

Andresa 02/12/2023

SIMPLESMENTE O MELHOR ROMANCE QUE EU LI ESSE ANOOO.
sério, que leve e gostoso de ler. LINDOS, PERFEITOS, MARAVILHOSOS