Better Than the Movies

Better Than the Movies Lynn Painter

Resenhas - Better Than the Movies

victoria 24/04/2022

Não tenho nada absolutamente nada para reclamar sobre esse livro, tô completamente rendida por ele!!!
É um romance slowburn que apesar de clichê é engraçado e funciona bem, desde a primeira interação do Wes e da Liz eu já estava presa na história.
Outros pontos positivos para mim também foram a química dos protagonistas, apesar da Liz ser "diferente" das outras personagens femininas isso em momento algum é tratado como ruim ou criada rivalidade feminina, não tem essa história de "ela é diferente das outras garotas", ela só é assim e ponto. Também gosto como é mostrado o desenvolvimento dela saindo da zona de conforto e finalmente experimentando coisas reais e até criando laços com novas pessoas ? como a madrasta e outra personagem em questão.
Não é nenhuma obra prima (mentira, pra mim é) mas é um livro que se sai muito bem no que se propõe a fazer, se você quer um livro leve para sair da ressaca literária, gosta de comédias românticas e de música, esse livro com certeza é para você!

brunalouise 16/12/2022

fofo. eh um duff mas com várias referências de filmes de romance e músicas de amor (são muitas referências mesmo!). gostei.

bia prado 24/09/2021

sim, você vai sair desta leitura querendo (re)ver os 54 romcoms citados
tenho que confessar que fui me apegando aos poucos a esses personagens. no começo estava achando tudo meio kasie west (branco/hétero/meio superficial). mas agora que já finalizei tenho que admitir que o desenvolvimento do enemies to friends to lovers foi MUITO BEM FEITO!!!!! não foi apressado, pareceu natural e eles tem várias cenas juntos que podem parecer singelas mas que foram importantes pro relacionamento crescer e os sentimentos aflorarem. ele começa a ser mais gentil com ela, depois a ajuda, depois dá um sorriso, depois eles riem juntos de algo, depois criam piadas internas, depois revelam um pouco mais si (cemitério/Secret Area), começam a mostrar que se importam com o outro, depois é o toque na mão, um olhar, depois ela quer ficar mais perto dele etc. gostei como tem esses detalhes na narrativa que são super importantes e me fazem crer no romance e nos sentimentos e na química dos dois (por exemplo, foi um dos motivos pelos quais não gostei de the spanish love deception, tudo parecia mecânico e ensaiado e forçado e abrupto)

recomendo pra quem gosta de filme de comédia romântica, porque o livro é recheado dessas referências e também repleto desses clichês românticos que a gente nunca se cansa. e gostaria que a autora tivesse colocado alguns filmes mais recentes nessas referências. o mais recente acho que foi To All The Boys (aliás se você gostou deste livro/filme Better Than The Movies tem uma pegada parecida)

esse é o tipo de livro que eu fico criando cenários fofos com os personagens porque fiquei muito apegada a eles e não queria que a historia acabasse. por exemplo, na minha cabeça o Wes nunca admitiu que adora comédias românticas mas toda terça feira ele implica com a Liz pra decidir qual romcom eles vão assistir, só pelo prazer de irrita-la. outra coisa: ela nunca devolveu o moletom dele e ele ADORA ver ela com ele. mais teorias: ele esperava que nesse fake dating eles se aproximassem (ele não admitiu isso na declaração de amor, mas *eu sei*). [claramente eu na madrugada pedindo ao universo que exista um filme deste livro e não conseguindo dormir e criando teorias para não ter que me despedir dos personagens]

tiveram algumas coisinhas que não gostei, principalmente envolvendo as mentiras com a melhor amiga, e também uns detalhes com a alex no final, achei que poderia ter sido melhor explicado… enfim, vá ler este livro com capa fofa e par romântico divertido para alegrar o seu dia.

e não me importaria se o epílogo tivesse mais 20 páginas, ou a autora criasse uma novela com eles juntos sendo fofos JUNTOS PARA SEMPRE ATÉ QUE A MORTE OS SEPAREM (brincadeira, eu só estou um pouco emocionada ainda)

tropes: vizinhos, fake dating, enemies to friends to lovers, nêmesis desde infância, nerd girl/popular guy, i’ve loved you for years, it was always you

tw: luto

site: instagram.com/trechosdelivros

Valen 22/09/2022

Um dos melhores livros TOTALMENTE clichê q eu realmente amei
Que leitura gostosa! Estava com saudades de ler um livro tão rápido assim. Parece que num piscar de olhos eu já estava no final do livro. Geralmente esses livros que são 100% clichê e não tem nada de inovador não me agradam muito, mas esse livro em específico foi totalmente diferente. Eu não achei nada besta, meloso ou patético, mas sim divertido! A personagem principal parece que ou é amada ou odiada, e confesso que ela não é a melhor protagonista que já vi, mas também ela não é tão ruim igual algumas pessoas falam. Slow burn também não é minha trope favorita, mas da forma como foi escrito nesse livro, foi simplesmente divino! Vale muito a pena ler better than the movies quando se está procurando algo divertido e viciante.
QueciaC 22/09/2022minha estante
amei mt esse livro, a única coisa q eu qria é que desse pra ver o ponto de vista do Wes tbm.

luh lantsov 24/08/2022

?You look best when you?re you.?
QUE LIVRO BOM MEU DEUS
se você ama filmes e sériea de romance, músicas e livros, você vai amar better than the movies!!!? esse livro é recheado de referências de filmes, séries, livros, músicas e tudo que a gente gosta
lizwes é a coisa MAIS FOFA!!! o ?enemies? to lovers que enquanto a liz tava no enemies o wes já tava no lovers há décadas e fake dating que saboooorrrrr?
wes sempre cuidando dela, sempre estando lá quando ela precisa e nunca julgando ela???
A CENA DA VAN ?so I gave up and got out my phone to read. I?d started a really good book that morning, so I picked up where I?d left off?
?Mind if I read over your shoulder? I?m bored.?
?You wouldn?t like this. Trust me.?
?Will you shut up so I can read?? quero um wes bennett pra chamar de meu??
as cenas deles vendo as estrelas na are secreta?
ela falando que tava escolhendo o vestido para o prom e ele Wes: Don?t forget that white is your color, gurl.
Wes: Pic, please.
Um, that?s a big no.
Wes: Okay, then send me a pic of something else just so I feel included.
Wes: Buy that dress. I?m begging you.
a cena do carro na chuva ??????
?Do you realize we could?ve been doing this for years if you weren?t such a pain in the ass??
?Nah?I didn?t like you until recently.?
?Enemies-to-lovers?it?s our trope, Buxbaum.?
?You poor, confused little love lover.?
com certeza virou um dos meus livros favoritos, tem tudo o que eu gosto, eee fun fact: eu e liz temos o mesmo mbti ???
carol 24/08/2022minha estante
SIMMM! ele é perfeito ???

leiturati 10/02/2023

LINDO DEMAIS!!!!!!!
É tão engraçado pensar que a Liz sempre foi tão apaixonada por comédias românticas e não percebeu que já estava vivendo uma desde criança. A vida tem dessas, né?

Better Than The Movies me surpreendeu demais. É uma história gostosa de ler, bem romântica e de aquecer o coração. Durante a leitura me senti como se eu tivesse assistindo uma comédia romântica bem água com açúcar... do jeitinho que eu AMO. Além disso, a autora também foi genial em rechear o livro com referência de diversas comédias românticas. Já marquei todos para ver/rever!

Só quero dizer uma coisa: Liz e Wes são muito fofos, gente! Eu estou apaixonada por esses dois. Como superar esse final lindíssimo?

Não vejo a hora desse livro chegar no Brasil para lê-lo novamento. Primeiro favorito de 2023! ????????
leiturati 10/02/2023minha estante
Desculpa quem leu a resenha com os erros de escrita anteriores. Eu estava escrevendo enquanto chorava após o final fofíssimo do livro kskssksk

Malia 17/06/2022

Que livro incrível, os personagens, o desenvolvimento das histórias deles, a relação entre o passado e o presente, a forma como foi expressa as emoções da Libby, tudo isso junto e misturado, evidenciou a construção de uma narrativa envolvente, e gostosa de se ler.
O personagem do Wes, foi completamente cativante, gentil e engraçado.E como a própria Libby cita, uma mistura de bad boy e golden retriever.
DANILÃO1505 17/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Yasmin827 18/06/2022minha estante
O inglês desse livro é fácil?

Malia 18/06/2022minha estante
amg eu não li esse aí em inglês, então não sei

Yasmin827 19/06/2022minha estante
Ahh, sim. Onde você encontrou traduzido?

Lais.Pereira 19/10/2023

O verdadeiro enemies to lovers
Que delicia de livro!!! Agora entendo todo o hype em cima dessa historia e o porque todo mundo ama Wes e Liz.
Sinceramente eu estava com poucas expectativas pra ele mas me entregou tudo. Chorei, dei muita risada com a interação deles dois e me apaixonei imensamente pela pessoa que Wes Bennet é. Lyn continua não me decepcionando com os livros dela.
Pra quem gosta de um bom romance é uma ótima pedida!

Chaotic_sun 14/09/2022minha estante
Ele é incrível ?

bibia 13/09/2022

Que livro maravilhoso, estou perdidamente apaixonada. Sinto que eu precisava de uma comédia romântica, enimies to lovers em partes e mds como eu estou apaixonada no wes. Quando eu tinha começado tava na minha cabeça que eu não ia gostar, mas o livro todo me provou estar errada.
Liz e Wes voces são meus e somente meus!!
Emilly 13/09/2022minha estante
esse é um meu livro fav de todos ?

juju.ribs 08/03/2023

Super fofo
Gostei bastante, achei interessante e fofo, ele te prende bastante, mas a leitura em inglês não é uma das mais fáceis, consegue ser meio confusa as vezes?porém achei rapidinho de ler. só achei meio enrolado, demora muito pro casal principal se juntar e são migalhas de romance entre eles, apesar de ser um romance kkkkk. gostei muito de qualquer forma

navi 04/02/2023

Protagonista muito chata, a partir dos 40% continuei o livro apenas pelo Wes porque ele sim foi um personagem que dava gosto de ler em cena. Gostei das referências a filmes e músicas, principalmente as referências a Taylor Swift, uma pena a protagonista além de ser chata, ser fã da Julia Quinn. Fui perdendo o brilho a cada vez que avançava na leitura. O final é legalzinho e as frases que o Wes fala pra Liz me deixaram com borboletas no estômago, que personagem bom meu amigos. Mas de resto, tudo totalmente esquecivel.

evajackspoem 16/07/2023

Esse livro é muito bom, a leitura é super fácil, os personagens são uns queridos e a trama é cheia de Taylor Swift??
É muito fácil se apaixonar por esse livro, ele deixa seu coração quentinho e te faz querer mais!! Se Fearless fosse um livro, seria esse?
elly.xavier 16/07/2023minha estante
yeeeeeep

isa 17/06/2022

mais um clichê favorito pra lista
Eu amei esse livro, me surpreendeu bastante!!! No começo eu tava achando meio bleh mas eu não consegui parar de ler até terminar.

A construção dos personagens foi impecável, fiquei apaixonada pelo Wes
isa 17/06/2022minha estante
que ódio a resenha não foi toda

venusy 23/09/2022

EU AMO VOCES LIBBY E WESSY
eu to chorando, me descabelando, entrando em depressão. meu deus essa foi uma das melhores coisas que eu li esse ano. eu nunca quis tanto que um livro não acabasse, já to triste pensando em ler os extras e acabar e não ter mais nada de wesliz, eu to muito apaixonada por esses dois.

wes ?eu amo minha namorada desde criança, eu penso nela quando escuto taylor swift e vejo comédia romântica cafona por ela? bennett e liz ?vestidos com estampas de morango e comédias românticas com meu namorado insuportável enquanto ponho flores no cabelo dele? buxbaum, amo muitão vocês.