Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

belalchemist 04/02/2024

História boba com uma mensagem boba
Talvez se você é uma lésbica de 13 anos ache esse livro incrível, com uma mensagem uau sobre redflags e não ser besta em relacionamentos, caso contrário, é só tudo bem bobo
essa freddy é uma panaca e consegue ser mais insuportável que a laura dean, que devia ser quem a gente odeia, mas porque odiar ela? ela deixou claro quem ela é e a namorada aceita ser tratada assim e ainda fica feliz, ai dps quer ter ciúmes e perturbar os amigos? ah que pataquada
todos os personagens são apenas grandes estereótipos super rasos, a história mal desenvolvida, tudo se resolve num passe de mágica, parece que vivem num conto de fadas. e eu não acho que ser hq seja desculpa pra uma história rasa, a autora que tem que saber trabalhar a história que se propõe a fazer nas páginas que ela tem

Jaguadarte0 03/02/2024

Laura Dean É Uma Babaca
Ao ler a sinopse eu imaginei um enredo completamente diferente, mas ainda bem que não me deixei levar pelas ilusões.

Laura Dean Vive Terminando Comigo é uma hq voltada para o público adolescente, falando sobre relacionamentos tóxicos e amizade. Por ser um volume único e ter páginas mais contemplativas que descritivas, acaba por ser uma história bastante simples e curta, com vários clichês e estereótipos.
Por ter um público alvo muito jovem, a mensagem que a graphic novel traz conversa bastante com esse pessoal em específico. Retrata as consequências e "red flegs" de se estar num relacionamento tóxico, a forma como isso afeta a sí mesmo e aqueles ao seu redor e etc. Acaba por ser uma mensagem "óbvia" e simples, mas entendo que pra quem está iniciando uma vida amorosa agora pode não ser tão fácil de identificar.

Em suma, é uma hq muito bonita visualmente e com uma mensagem importante. Apenas creio que por se tratar de algo voltado para pré-adolescentes/adolescentes e ser um volume único, a coisa toda ficou bem limitada. Achei muito bem feito, mas facilmente esquecível.
Emyllethv 03/02/2024minha estante
Lau já falei que eu amo a tua escrita ??

Se não vou falar agora

Tu escreve bem pra crlh

Emyllethv 03/02/2024minha estante
Me dá vontade de ler , mesmo que tu tenha dado 1 estrela , eu quero ler só pq tu escreve tua resenha bonito

Jaguadarte0 03/02/2024minha estante
Obrigadakkkkkkk eu dei metade da nota, acho que é um livro legal pra o público alvo dele, mas fraquinho quando tenta se estender para outros leitores

Emyllethv 03/02/2024minha estante
Ele tá na lista , não sei se vou ler

hey_fireheart 02/02/2024

Laura Dean Vive Terminando Comigo
Não botei muita fé quando comecei a ler essa graphic novel, não é o estilo de livro que eu costumo ler. Me surpreendi porque acabei gostando bastante!

A história é simples, mas cativante. Adorei o assunto tratado e a volta por cima que a Freddy dá quando percebe a situação que está e suas prioridades.

As ilustrações são lindas, adorei as artes. Recomendo, é uma leitura boa.

Camachinho 02/02/2024

Muito fofo
É um lindo livro sáfico.
Achei incrível, personagens super fofos e realistas.
Mas junto com toda a fofura tem um peso emocional muito grande nessa história por falar de relacionamentos, de certa forma, tóxicos.
-Amizades, amores e términos... E ainda mais, é uma leitura rápida. Leiam!

candidato bibi 01/02/2024

Divertido
Não sou acostumada a ler quadrinhos, talvez isso dificultou UM POUCO a leitura.
Gosto da mensagem e o livro é legal, porém boa parte dele não acontece muita coisa, só do meio pro final que eu fiquei mais entretida.
Recomendaria pra quem não tem nada pra fazer.

rayray 31/01/2024

É uma HQ que mostra como é um relacionamento abusivo de uma forma leve, mas que nos trás reflexões sobre coisas que não percebemos quando estamos apaixonados.
Mas essa Laura Dean é uma merdinha.
???

dress 31/01/2024

Babado
Uma leitura bem fluida e bem construída, so faltou um final para o casal secundário mas de resto achei muito bom a questão das mensagens de email, em geral gostei

Alexwnce 29/01/2024

" É isso que eu quero. Pode parecer loucura. Mas quero ser essa pessoa. A garota deitada na cama com a namorada."

Laura Dean vive terminando comigo me marcou por vários motivos, e a maioria pessoais demais para serem compartilhados, mas, tenho algumas opiniões sobre essa hq

Apesar de ser volume único, ela é muito bem trabalhada, é uma leitura que você chora, sente raiva, sorri, fica agoniado, é uma mistura de sentimentos, porém, continua bom.

Laura Dean é a típica garota irresponsável que não quer levar nada a sério, nem mesmo seu relacionamento com alguém que ela """gosta""" entre MUITAS aspas. Não consigo acreditar que a Ld sente algo de verdade pela Freddy, ela parece só querer alguém por ter, Ao contrário de Ld, a Freddy AMA a Ld. Ama com todas as forças, (possível spoiler) e isso é tão intenso que ela esquece a própria melhor amiga. (fim do spoiler)

A construção dos personagens é muito boa, senti falta de alguns aprofundamentos em alguns personagens, mas não posso culpar o/a/ê autor/a/e, por ser volume único pode ser muito complicado fazer isso, levando em consideração a quantidade de páginas e que é uma HQ.

Gosto muito de tudo nessa HQ, não tenho nada mais do que elogios a se fazer, o traço é lindo, a história é envolvente(apesar de eu não saber exatamente se me envolvi mais por questões pessoais), é uma leitura rápida e fluída.

alvestruz_s 29/01/2024

Seja como for, o amor deve nos trazer coisas boas.
Eu nunca senti uma raiva tão absurda de um personagem como eu senti com a Laura Dean!! Que menina escrota.

Achei esse livro muito real, sabe? Nem tudo são flores e relacionamentos sejam eles quais forem, também podem ser abusivos. Essa hq é linda demais, tanto na arte como na história, fofíssima. Eu amei ver a evolução da Freddy, superando a LD.

Destaque aqui pra tradução do livro que eu achei divonica, arrasaram muito!

Eu gostei bastante desse quadrinho e é isso, não cheguei a amarr mas é uma história legal e rápida de ler.

Sobsob 26/01/2024

Importante
?? Não sei se tem spoiler exatamente, se tiver é bem por cima ??
Eu acho essa uma história muito necessária, é um quadrinho, com a temática meio adolescentezinha que aborta relacionamento tóxico entre adolescentes queer.
Acho que é um tipo de leitura muito bom para as pessoas queer, muitas pessoas têm ainda uma concepção um tanto complexada sobre relacionamentos LGBT+s em um geral, e colocar uma personagem desvendando isso e se superando é muito legal.
Também acho bom o final, mostra como uma rede de apoio de amizade nessa idade é importante, de todos os lados, todo mundo tá passando pelos próprios problemas e as vezes você só precisa de alguém que possa te ouvir e te ajudar a se levantar, assim como você também fará isso pela pessoa.
A arte também é muito bonita!!

Nanda 23/01/2024

MLV 2024
Já sabia que seria uma leitura rápida e é por isso que amo graphic novel

o traço dessa é perfeitoooo, eu queria parar cada página pra ficar admirando cada detalhe jkkkk

é uma história ok, o título é realmente sobre o que o livro fala lkkkkkkk

a laura é um pessoa ingrata e a freddy não tem muita responsabilidade afetiva com os amigos

faltou um tchan, um plot ou algo do tipo
achou que poderia ter sido desenvolvido mais os pais da freddy, pq ela joga uma bomba no ar e não aprofunda sobre

o livro é quase 100% baseado no drama, que se repete toda hora e acho que poderia ter substituído pelas outras coisas que aconteciam ao redor, tem vários outros assuntos que poderiam ter sido explorados

Leslis 23/01/2024

PENSE NUM LIVRO QUE ME DEU RAIVAAAAAAAA, ceus que raiva. mas eles tocam em assuntos nao muito conversados nessa fase da adolescência e eu fiquei feliz pelo final.

Emery.Alves 23/01/2024

Muitas Emoções
Essa Graphic Novel tem ilustrações tão maravilhosas, as expressões transmitem bem os sentimentos e os detalhes em tons pastéis tornam tudo mais fofo.

Fiquei com muita raiva da protagonista por não acabar logo com o problema, por ser uma péssima amiga e se deixar passar por isso só para ter a Laura Dean, e por isso gostei tanto, essa era a intenção, mostrar uma personagem quebrada, à beira da dependência emocional que sentiu precisar de uma namorada e para isso ter que aceitar a sua toxicidade, até que viu como isso não só estava prejudicando a si mesma, mas também fazendo com que afetasse até mesmo seus amigos e finalmente encontrou a solução. Foi um final bom e satisfatório depois de tudo o que foi passado.

thvmosby 23/01/2024

LAURA DEAN EU TE ODEIO
Li "laura dean vive terminando comigo" achando que seria uma historinha clichê de amor e etc ( mesmo com esse titulo ) e MANO DO CÉU A LAURA DEAN É UM DEMÔNIO. nunca passei tanta raiva lendo uma hq, a história é boa sim e eu gostei bastante, tirando o fato de que a laura é uma tóxica doida e é o inferno em forma de mulher, meudeusdoceu. mas enfim, o traço é lindo e as cores combinam demais. gostei e recomendo!!