Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

Lalazinhaah 20/05/2024

Foi uma leitura leve, e a arte é linda. Espero que eu nunca tenha uma namorada ou namorado como Laura Dean

May ^ 08/09/2022

?????
Estou em uma ressaca literária... Lendo livros assim pra vê se saio.
Enfim, esse livro é fofo, mas Laura Dean é uma babaca.

Danielle 13/03/2021

Laura dean eu te odeio vc é terrível!
Eu amei a Freddy (mesmo ela sendo boboca as vezes) o crescimento e amadurecimento dela foi muito bom e sutil.
Achei muito bom a forma que autora deu voz aos personagens secundários e sua história, isso nao é tao comum nos livros e me surpreendeu positivamente.

Também trataram de varios assuntos importantes e eu realmente nao esperava.

As ilustrações são perfeitas, amei sobreposição de rosa e preto além que.. serio dava pra sentir tudo que a freddy sentia, se ela estava triste, abalada pensativa...

Todo mundo deveria dar uma chance sim.

luuh 01/03/2022

é bom
O livro basicamente se trata da libertação da Freddy, da relação extremamente tóxica dela com a Laura. Freddy vivia aceitando coisas que não deveria aceitar e vivia sofrendo com a falta de compromisso da Laura, que nunca sabia o que queria e acabava terminado e reatando com a Freddy sem mais, nem menos e a mesma bobinha e completamente apaixonada pela Laura nunca se opunha. Passei muita raiva com as atitudes da Laura por ser uma escrota e passei raiva porque eu só queria balançar a Freddy e falar: DEIXA DE SER TROUXA, VOCÊ É MELHOR QUE ISSO, E MERECE COISA MELHOR DO QUE ISSO! mas ela aprendeu no tempo dela, ela se libertou no tempo dela... é isso que importa, mostrou exatamente a dor de alguém em um relacionamento tóxico.
Indico a leitura pra concientizar como não é fácil se libertar de um relacionamento que te faz mal, mas não é impossível, é uma fase que pode ser vencida.

e eu me deixei me levar pela capa e pelas ilustrações, eu realmente amei as ilustrações, são sensacionais ?

Laura Brand 12/01/2021

Nostalgia Cinza
Os fãs de quadrinhos podem comemorar um belo momento que estamos vivendo no mercado editorial, com editoras que antes não investiam tanto na tradução e publicação de quadrinhos agora trazendo em peso títulos premiados em edições belíssimas. Uma delas é a Intrínseca, que está ampliando cada vez mais seu catálogo de graphic novels. O exemplo é Laura Dean vive terminando comigo, mais recente aposta da editora e que chega para conquistar até mesmo os leitores que não tinham o hábito de ler quadrinhos.

Tenho ficado cada vez mais atenta naqueles quadrinhos que não apenas agradam o público que já tem o hábito de consumir esse tipo de história, mas também aqueles leitores que estão começando a se aventurar por diferentes formatos, como as histórias em quadrinhos. E se eu já suspeitava que Laura Dean vive terminando comigo seria um desses títulos, após a leitura eu não tive dúvidas.

Laura Dean vive terminando comigo é um quadrinho que, assim como O Príncipe e a Costureira, traz narrativas LGBTQIA+ de um jeito acessível, jovem e esteticamente muito agradável, que podem facilmente chegar a públicos de diversas idades. Fãs de Heartstopper também vão encontrar em Laura Dean uma história apaixonante.

A história se passa em um contexto escolar, com os personagens vivendo dramas familiares, crises de identidade, descoberta e exploração da própria sexualidade, conflitos internos e uma constante busca por seu lugar, em casa e fora. Além disso, a HQ trata de relacionamentos abusivos de uma forma bem interessante e inteligente, sem disparar muitos gatilhos e com um tom quase que educacional.

Entretanto, assim como esses temas conversam bastante com jovens, também ressoam em leitores mais velhos com facilidade, ainda mais levando em conta que o livro possui alguns elementos de uma narrativa epistolar, o que aproxima ainda mais o leitor da protagonista.
As ilustrações são um deleite à parte. Rosemary Valero-O'Connell tem uma sensibilidade ímpar que enfeita a graphic novel de um jeito impecável. A escolha do rosa em determinadas partes dos desenhos também chama o olhar de forma irresistível e faz com que a leitura seja extremamente prazerosa. O traço se assemelha com o de mangás e as ilustrações que ocupam uma página inteira são verdadeiras obras de arte. A vontade é pendurar todas!

A edição publicada pela Intrínseca atende às expectativas dos leitores mais exigentes, que prezam por uma boa qualidade do material. Com uma boa encadernação, folhas com uma gramatura agradável, impressão em uma cor e verniz localizado na capa, Laura Dean vive terminando comigo é um desses quadrinhos para se ter e admirar na estante. Folhear as páginas é quase tão prazeroso quanto a leitura em si.

A leitura flui tão bem que acaba sendo bem difícil largar o quadrinho até terminá-lo. Laura Dean vive terminando comigo reune uma história agradável, um trabalho gráfico impecável e uma narrativa de aquecer o coração. Um prato cheio para leitores que buscam um quadrinho para conhecer e se apaixonar.

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2021/01/resenha-laura-dean-vive-terminando.html

adora4 14/05/2022

os desenhos são MUITO lindos e achei a história muito boa e gostei por não estereotipar que casais lgbtqia+ são sempre extremamente saudáveis, o que é bem importante pq sempre são casais tão perfeitos que os leitores acabam se submetendo a relacionamentos que não são saudáveis por não perceberem o quão mal o faz, como acontece com a freddy? gostei bastante! achei super fofo

Surrender_Nih 07/05/2022

Esperava um pouco mais?
Fiquei tão felizinha quando consegui essa HQ no sebo e tinha organizado ela para ler no início da faculdade... No fim mal tive tempo pra ler, e acho que me decepcionei um pouco.

Não me senti muito ligada aos personagens. A Vi - universitária dos mil empregos - foi a que mais me cativou, achei ela um chuchu! O resto foi mais sla. A Laura Dean era simplesmente ridícula e me admira que ninguém tenha chegado na Freddie e falado umas verdades.

Teve uma trama mais intrigante pro fim, com o que acontece com a melhor amiga da Freddie. De resto, achei abordado de forma tão rasa, tipo a "briga" entre o casal também amigos da Freddie, não teve mais continuação?

É uma HQ bonitinha e boa para passar o tempo - não que eu tenha muito disponível ultimamente -, mas não cativou o bastante :(

Isabella 07/07/2021

Achei bem divertido e consegui sentir bastante raiva da Laura Dean, assim que se sabe que é bem escrito?

ana 16/03/2022

Vamo galera mulheres ?
Uma linda história sobre a adolescência, relacionamento abusivo e amadurecimento ?
Achei a história da freddy e doodle muito parecida com a da ju ?
OS DETALHES DO LIVROS SÃO TÃO LINDOS ?? recomendo!!

?I don?t understand
She stole my heart and ran away?

Isabela 24/12/2021minha estante
eu tambem pensei q era um romance hetero akahdkdkskskaka li a sinopse e mesmo assim não percebi, so quando comecei a ler q cai na real

Maria 24/12/2021minha estante
KKSKSKSKS AINDA BEM QUE N FUI A UNICA

Vivi 16/07/2022

Laura Dean vive terminando comigo.
A ilustração é perfeita, gostei da história mas faltou alguma coisa. Na HQ vemos como a Laura é tóxica e usava a Freddy como passatempo, não se importava realmente com ela e só lembrava do relacionamento quando precisava no momento. Mostra como amar pode nos deixar cego, sem conseguir ver o que está na cara e como acabamos machucando aos pessoas ao nosso redor sem perceber. A resolução foi rápida do conflito. Super recomendo para quem quer uma leitura rápida.

sophs 10/07/2022

bom
eu gostei da história, só nao entendi muito bem, tipo, pq a laura dean vivia terminando com ela? como ficou a dood? algumas coisas acho que poderiam ser mais explicadas, mas é bom

Laura.EstevAo 13/06/2021

Incrivel
"Pode haver entrega num relacionamento, é verdade. Mas, ao contrário do que se pensa, o amor nunca deve tirar nada de nós"

Sem palavras, esse livro é incrível, e Laura Dean precisa muito de terapia

mwnuzitta 19/01/2022

"Como eu amo finais felizes!"????
?Amei essa hq!!! muito fofinha, com uma ilustração de desenhos lindos e cores neutras, super confortável de ler!

?Eu gostei bastante do desenvolvimento que os personagens tiveram, a leitura é super descontraída e leve,mas eu acho que faltou um pouco de aprofundamento nos assuntos pesados que são abordados na história.

?É lindo ver o amadurecimento da fred, o jeito que ela consegue consertar as coisas depois que colou um ponto final no relacionamento com a laura dean...foi muito bom ver isso!

?É uma hq que nos faz refletir, e trás uma enorme mensagem sobre a dependência emocional, algo que é essencial ser abordado sempre!

- Enfim, adorei, super recomendo!
(ainda tô tentando entender as entrelinhas do final..?)

Ley 25/02/2021

Leve e essencial
Me interessei por essa HQ desde o primeiro momento em que a vi. Ela conta a história de uma garota que vive em um relacionamento cheio de idas e vindas. Acho sempre importante comentar sobre o tema, e ler sobre ele. Relacionamentos são tão frequentes e é certo várias pessoas já entraram em um que foi tóxico.

Freddy é a protagonista da história e sua namorada, Laura, não me agradou. O início da HQ já mostra algumas atitudes da personagem sendo egoístas e negligentes para com o relacionamento que tem com Freddy. A HQ tem uma atmosfera triste diante da questão que trata.

A protagonista narra sua história em dois planos: ela inicia escrevendo um e-mail para uma conselheira amorosa, questionando alguns pontos sobre seu relacionamento, entre outras divagações sobre o assunto de maneira geral. Ao mesmo tempo, o dia a dia de Freddy transcorre em torno de seu contato com Laura Dean. As duas narrações se sobrepõem, como se conversassem entre si.

De certa forma, elas se conectam e fica bem bacana conhecer os pensamentos de Freddy através do e-mail, ao mesmo tempo que suas ações refletem a ele. Vi Freddy como uma menina em busca de ser correspondida, às vezes notando a negligência de Laura no namoro, mas persistindo em continuar e perdoar.

Bom, isso é tão corriqueiro que se torna algo necessário de discutir. Freddy poderia estar aproveitando sua adolescência de uma outra maneira, mas se vê presa em um loop no próprio relacionamento.

Essa é uma HQ com representatividade racial e LGBTQ+ em peso, portanto os personagens e história passam um clima mais real. Freddy tem o apoio de sua família quanto à sua sexualidade, o que é extremamente importante e foi um ponto que me agradou.

Porém, a leitura é dolorosa em alguns momentos, por nos fazer querer ajudar Freddy em enxergar aquilo que lhe faz mal, mas não conseguir fazer nada. O intuito da leitura é nos passar essa sensação, o que me deixou em puro desespero conforme Freddy se entranhava ainda mais no seu relacionamento.

Algo perceptível em relacionamentos tóxicos, é o quanto a pessoa perde de si mesmo ao tentar salvar aquilo que lhe desgasta. Isso é bem visível na HQ, até mesmo se tratando das amizades de Freddy. Adorei o apoio de seus amigos, e o leitor também acompanha um pouco de suas vidas. Contudo, a ligação de amizade entre eles e Freddy também é afetada pelo seu namoro.

A evolução da leitura diz muito sobre os relacionamentos que acontecem. A história cita pontos importantes e úteis, como o apoio de amigos serem essenciais e como é importante que quem esteja em um meio tóxico perceba e consiga sair. Várias áreas da vida de uma pessoa são afetadas por conta disso, e não é tão simples sair dessa.

A HQ nos dá várias lições acerca do assunto, como também sobre amor próprio. Ela é leve e tem um desenvolvimento rápido. A única cor presente na HQ é o rosa, o que a deixa super fofa. A leitura é essencial para tratarmos de um assunto pesado, com ótimos tópicos em uma só história, onde transcorre de maneira real e simples.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/02/resenha-hq-laura-dean-vive-terminando.html