Se não fosse você

Se não fosse você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

michellemiran 01/05/2024

Achei a história fantástica e um pouco fora do estilo da CoHo. Tem tragedia mas nem tanto.
Fiquei completamente obcecada para saber o desfecho da história apesar de Clara ser uma personagem chata na maior parte do tempo. Jonah e Morgan tem meu coração ??

Rô Carvalho 30/04/2024

Maior encheção de linguiça pra ser dramático e triste sendo que era só ter talaricado a irmã na adolescência, beijos!

Riem 30/04/2024

?Às vezes, parece que alguém está sacudindo o mundo ao seu redor, e as coisas vêm voando de várias direções, mas, se você esperar por tempo suficiente, tudo começa a se acalmar."

A proposta do livro é bacana, porém não é um livro marcante, como outros da Colleen. Fala sobre maternidade, perda, recomeços, sonhos e perdão. A história de uma mãe e uma filha que tinham sonhos e personalidades diferentes, mas que no momento mais difícil de suas vidas tiveram que descobrir se o amor que as unia era maior que as mágoas e as diferenças.
Esse não é nem de longe um dos melhores livros da autora mas mesmo assim ainda continua sendo um bom antídoto pra ressaca literária.

lais.aaraujo 28/04/2024

Se não fosse você
Mais uma vez, CoHo consegue fazer uma história única. Redigida sob duas narrativas, de mãe e filha, a autora consegue expor um turbilhão de sentimentos dentro de seus personagens, o que ultimamente acho que nem todos os autores conseguem. Dentro dessa fusão de sentimentos, conseguimos entender os anseios e percalços da história e trazer para nossa própria realidade como é difícil lidar com alguns traumas e algumas coisas enraizadas em nossa mente.

Mari 28/04/2024

Simplesmente perfeito
Ele tem plot,ele tem emoção,ele tem romance,ele tem tudo que o leitor gosta.
Apenas leiam, é simplesmente perfeito,por mais que seja um livro grande a leitura é bem rápida.
Enfim,virou um dos meus favoritos da autora.

Jaquelindy 26/04/2024

Pegou os limões e espremeu nos olhos
Sinceramente, demorei 5 anos pra ler esse livro da Colleen e parece que eu estava adivinhando que seria ruim. A história tinha tudo pra ser boa. Gravidez na adolescência e conflitos de maternidade, mas ela transformou numa pataquada enjoativa e chata. O livro é dividido entre pontos de vista de mãe e filha, mas a ideia foi terrível pois nenhuma das partes foi bem elaborada. A filha da protagonista é uma adolescente insuportável e os adultos do livro parecem adolescentes. Que livro cansativo!

Luara128 24/04/2024

Colleen eu te amo!
Eu tô virando uma leitora frenética, a Colleen tem a maior parcela nisso. A outra parcela é da minha amiga Gabi que me emprestou o 1º livro da Colleen hahaha

Que livro lindo, sensível. A cada novo capítulo era um sentimento diferente; senti raiva, tristeza, rancinho (haha) e compaixão.
Estou sem palavras pra o quanto esse livro mexeu comigo de formas tão inesperadas e inexplicáveis.
A Morgan, a Clara, o Jonah me emocionaram a cada página.
Só digo uma coisa: leiam e se entreguem aos personagens, observe cada situação que eles passam com sensibilidade e compreensão.
gabriela.guimaraes.98871 21/05/2024minha estante
SAUDADES

sherontoni 24/04/2024

Colleen Hoover sempre entrega tudo
A história em si é muito interessante, toda vez que eu pegava para ler sentia vontade de continuar lendo e não parar até terminar! A única coisa ruim desse livro são as atitudes da Clara (a personagem do livro), ela começa a ficar irritante, mas no final do livro meio que da uma amenizada, tirando isso, para mim esse livro é muito bom.
AliJu 26/04/2024minha estante
Conte comigo para falar mal de Colleen Hoover kkkkkkk

Sammy__Souza 24/04/2024

CoHo 7/27
Razoável... Drama familiar onde Clara é uma adolescente insuportável ? Jenny e Chris são dois F D P ? , Morgan meu Deus não sei se é muito otária ou sei lá passou a vida toda sendo enganada ?. Jonah e Miller são tão fofinhos?

Yasmin1142 24/04/2024

Bom bom
Esse livro é bom, conta sobre a relação entre mãe e filha da Morgan e da Clara.
Confesso que a Clara foi bem chata no início, não conseguia lidar com as coisas facilmente e sempre estava escolhendo o pior lado de resolver as coisas.
Fico triste com o tanto que as duas não conseguiam manter uma relação minimamente saudável entre mãe e filha.
No final fiquei feliz por que todos se resolveram e ela parou de ser a menina que estava sendo: chata e irresponsável.

Raquely.Ferreira 22/04/2024

E um livro bom ? Talvez sim , talvez não. Tudo depende do seu ponto de vista né? Então não vou dar o resmuo da história, quem quiser é só ler o livro . O enredo é bom no começo você se comove muito, e entende o que os personagem estão sentindo sem ter sentido um sentimento parecido , mas o final acho que a autora poderia ter aprofundado mais .

Stella70 20/04/2024

Às vezes você precisa se afastar da luta para vencê-la
Incrível!

Juro, eu amei os aspectos de construção de cada personagem. Lógico que em alguns momentos eu odiei a Clara, mas convenhamos, quando a verdade não é dita, ela abre brecha para mentiras sem fim.

Gostaria que tivessem explorado melhor o caso extraconjugal entre tinha Jenny e Chris. Inclusive as cartas eram a fonte perfeita para isso, mas o que pareceu foi que a autora esqueceu que tinha mencionado esse fato e por isso não as explorou no livro. Não gostei.

No entanto, o livro fala abertamente sobre a questão dos opostos não se atraírem. Eles claramente se ESTRESSAM. Morgan e Jonah foram feitos um para o outro e isso estava claro desde o primeiro capitulo do livro. Eram perfeitos, se entendiam com uma simples troca de olhar, mas deixaram que a comodidade de estarem atraídos por outros, o deixassem distancia-los. Trágico.

Mas de um modo geral, eu gostei.
Tudo acontece no tempo exato em que deve acontecer, sem mais e nem menos. A vida nos prepara -muita vezes- através do pior, para que o melhor aconteça.