Se não fosse você

Se não fosse você Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Ton 15/05/2024

?A última palavra que ele disse foi? laranja?
Apesar da Colleen ser minha autora favorita, nunca tinha lido um livro assim dela. Na verdade, nunca tinha lido nenhum drama familiar.
Ao contrario de todos os livros dela que eu já li, esse não destruiu meu coração. Tiveram alguns (poucos) momentos em que eu me emocionei, mas, no geral, achei uma história bem leve, com algumas pontadas bem colocadas de humor. Amei (mais uma vez) a experiencia!

sah 15/05/2024

Te prende do início ao fim
Gostei muito da história ser narrada pela mãe e pela filha, assim acompanhando os dois lados da história! muito bom acompanhar a jornada delas como mãe e filha no meio dessa trageia e tbm os romances de cada uma. gostei bastante!

Claudineia12 15/05/2024

Me prendeu do começo ao fim
Um dos melhores livros que já li, confesso que virei uma fã árdua da Collen, a história dividida em dois pontos de vista é fantástica, fiquei fascinada por todos personagem, eles são tão bem trabalhados no decorrer do livro, que fez eu ter emoções como raiva, tristeza e alegria, enfim um livro que vale a pena ler.

Monica513 15/05/2024

Uma montanha russa de emoções ??
Como sempre a nossa autora apocalíptica não deixou a desejar! Eu sabia que ela ia me deixar extramamente irritada pra depois me fazer amar os personagens, um dom inegável.

Clara me irritou demais, mas ao decorrer do livro ela evoluiu e amadureceu. A construção dessa personagem foi maravilhosa, pq é extramamente realista. Seu relacionamento com o Miller tbm foi uma acréscimo muito fofo, ele me ganhou com jeito maduro, compreensivo e amoroso.

Na segunda perspectiva temos a Morgan, tive pena dela o livro inteiro, mas vê-la amadurecer foi o auge do livro pra mim. Ela sempre se dedicou aos outros, mas no fundo do poço encontra forças não só pra continuar, mas a viver. Foi lindo ler ela voltar a sonhar, se apaixonar e amadurecer.

Jonah é maravilhoso, sem palavras pra ele. Me ganhou do começo ao fim, um dos mocinhos mais fofo que a CoHo já escreveu.
O vovô do Miller apareceu bem pouco, mas sua presença ficou marcada! Muito engraçado, me deu algumas risadas rs

Essa história faz uma montanha russa de altos e baixos, assim como a vida. A autora sempre nos traz personagens muito realistas, a gente ama e odeia pq a intensidade está gravada em cada palavra, capítulo e livro.

Fomos ao poço mais fundo do luto, da desilusão até o amor, união e família. Eu amei essa jornada e indico super! Se estiver difícil a leitura, confia no processo, a CoHo nunca erra

LavíneaMoraes 14/05/2024

Diferente
Bom, falei que "O lado feio do amor" era um dos livros mais diferentes da Collen, mas na verdade não.
"Se não fosse você" é um livro que aborda a maternidade, perda, aceitação, recomeço, perdão e muito mais...
Confesso que foi o livro que eu menos gostei, mas não deixa de ser bom. Fiquei com muita raiva das duas, apesar de tentar entender o lado de ambas, tomei raiva das atitudes delas. O pior foi o coitado do Miller no meio da confusão, mds, adoro ele.
O livro passa uma ótima mensagem. Nunca é tarde demais para um recomeço.

Beatriz Amorim 10/05/2024

Nhé
Passei raiva com a chatice da Clara e mais raiva dessa mãe que ficava postergando de contar as coisas pra filha. Queria que a autora tivesse explorado mais a personagem do vovô. No todo, eu não senti muita conexão da Morgan com o Jonah, já o Miller é um cristalzinho. Livro bom pra passar o tempo.

Aylane Nunes 09/05/2024

Mais um livro viciante!
É por isso que os livros da CoHo vendem tanto! Por que instiga o leitor a devorar! São temas que vêm à tona, que condizem com a realidade e desperta emoções em quem lê.
Só não foi perfeito por dois motivos que desabafei durante a leitura.
Mas eu recomendo porque são poucos personagens e são bem desenvolvidos, retratam uma relação intensa de muitos baixos e poucos altos entre mãe e filha.
Enfim, continuarei fã da CoHo e um dia tentarei alcançar tudo o que ela escrever.

Renata1004 08/05/2024

Se não fosse você-Colleen Hoover
Imagine uma mãe que, apesar de todas as adversidades, se dedica incansavelmente ao bem-estar de sua filha. Essa é Morgan Grant, a personagem principal do livro ?Se Não Fosse Você? de Colleen Hoover.
Morgan é uma mãe que engravidou muito jovem e, desde então, tem lutado para dar a sua filha, Clara, uma vida melhor. Ela é determinada e está disposta a fazer qualquer coisa para proteger Clara das dificuldades que enfrentou quando era mais jovem.
No entanto, a vida de Morgan é virada de cabeça para baixo Ela se vê em meio a escombros, tentando reconstruir sua vida enquanto lida com a rebeldia crescente de Clara.
Morgan é uma personagem complexa e profundamente humana. Ela é uma mãe que luta, que erra, que se sacrifica e que, acima de tudo, ama incondicionalmente. Sua jornada é uma montanha-russa de emoções, cheia de altos e baixos, de alegrias e tristezas.
?Se Não Fosse Você? é uma homenagem a todas as mães como Morgan, que enfrentam desafios diários na criação de seus filhos. É um lembrete de que a maternidade não é um caminho fácil, mas é, sem dúvida, o mais gratificante.

mariaeaf 06/05/2024

Se não fosse você
"as vezes precisamos sair de uma briga para vencê-la"
Achei esse livro incrível, me deixou entretida do começo ao fim, retratou o luto como ele é, achei bem legal tb o processo de amadurecimento dos personagens, tanto da clara quanto da Morgan, recomendo mto!!

Nadíly 06/05/2024

Fofoca contada pela metade quase mata fofoqueira
O livro serviu muito bem pra me distrair, mas alguns pontos simplesmente não me desceram.

Começando pela Clara que é a personagem mais insuportável que eu já vi.
O romance do Jonah e da Morgan é bonito mas achei toda a parte de aceitação muito atropelados, faltou desenvolvimento.
O documentário dos adolescentes, pelo amor de Deus né? Fiquei com vergonha alheia quando li, de tão tosco.
E acaba que tem a porcaria das cartas que não revela o conteúdo né?

Então é isso, serviu pra passar o tempo, pra distrair, mas nem de longe é um livro padrão CoHo.
Wtfxlyv 06/05/2024minha estante
SIM. juro, eu parei de ler no documentário e voltei só depois de 2 horas

Nadíly 06/05/2024minha estante
Passei os olhos bem rápido porque não conseguia kkkkkkkk

Maiara.Targino 04/05/2024

Depois de Layla esse é o livro da Colleen que menos gostei. Achei o plot inicial muito bom (e trágico) porém, não gostei do desenrolar da história. Achei a Clara muito imatura e tive a sensação que a Morgan estava complicando as coisas mais do que precisava? enfim, não gostei mesmo ?