Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Becs 16/04/2022

Gostei bastante.
Livro super prático e direto de como lidar melhor com seus pensamentos e emoções.

Traz muita reflexão e te ajuda a se conhecer melhor. Ajuda a aceitar a dualidade dos sentimentos e que não tem problema sentir nada.

Podemos sentir tudo, qual é o problema? O ?q? da questão é como vamos agir em relação ao que sentimos. Sentir raiva não significa que você é uma pessoa violenta, por exemplo.

Outro ponto muito bom é: as emoções são passageiras, qualquer que elas sejam. Devemos valida-las, sim. Porém não eterniza-las.

Sua raiva, tristeza e até mesmo felicidade, vão passar. Existe um ciclo, elas não duram pra sempre, então não devemos tomar decisões precipitadas baseadas nelas.

Achar que as emoções definem o tipo de pessoa que você é pode desencadear uma vida afundada na ansiedade ou/e depressão.

O autor foi muito feliz ao escrever esse livro, consegui identificar muitas coisas em mim e prestar mais atenção ao meu redor. Durante a leitura você entende que pode viver a vida de uma maneira muito mais leve.

AdrielleSantos 24/03/2022

um livro que todos deveriam ler!!
me ajudou bastante.
de fácil compreensão, propõe reflexões e atividades.
recomendo que tenham a versão física pra ir escrevendo e anotando nas atividades propostas.

Jessica 13/03/2022

Práticas da TCC
O tipo de leitura que acompanha teoria e prática, os exercícios reforçam e ajudam bastante.

A teoria dos esquemas emocionais é sobre aprender e lidar melhor com as emoções. Os títulos dos livros do Robert Leahy me remetem a princípio algo superficial como "autoajuda" mas é bem o contrário.

Apresenta muitas técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental e adaptações quantos às práticas. Me ajudou bastante tanto para compreender mais afundo minhas emoções, pensamentos e comportamentos (a prática começa por si ?) quanto para ajudar meus clientes.

É uma leitura bem rápida, com muitos aprendizados para nos conhecermos mais e compreender os outros, construir relacionamentos mais saudáveis e também conseguir ajudar quem precisa acerca de problemas emocionais.

Eu adorei! ?

Nathaly1 01/03/2022

Amei esse livro, muito didático, de fácil compreensão, os exercícios são ótimos e ajudam a trazer mais perspectiva sobre o que foi escrito.

whynayy 24/02/2022

Somos uma sociedade do consumo e muitos procuram livros de autoajuda que traz "felicidade" e "alívio" imediato e torna a vida mais "fácil", mas a longo prazo percebemos que não é bem assim que funciona, as emoções continuarão indo e vindo, com isso criando estratégias problemáticas para lidar com em que sentimos.

Esse livro não tem nada haver com autoajuda, o autor assume uma abordagem mais realista da vista que acredita que você reconhecerá com mais autenticidade e consciência a forma como experimenta a vida. Não tenta tornar a sua vida mais fácil mas sim ajuda o leitor a viver uma vida mais realista. (Utiliza a terapia do esquema emocional)

O autor nos proporciona uma reflexão de como podemos mudar a forma que lidamos com o que estamos sentindo para agir de uma maneira saudável

?O que aprendi com esse livro?

1. Sentir além de ser humano é viver e significativo, nós sentimos porque atribuímos significados
2. Ás vezes temos dificuldades em perceber as emoções e nomeá-las, e esse livro vai te mostrar caminhos para tomar consciência delas
3. Significado de emoções e suas partes (sensações, crenças, objetivos, comportamentos e tendências interpessoais)
4. Respeito aos sentimentos próprios e dos outros (validade emocional)
5. Embora pensemos que as emoções mais intensas e/ou assustadoras irão durar para sempre elas são temporárias
6. Não somos ensinados a chorar, nósnascemos chorando, ou seja, chorar não é sinal de fraqueza

Entre outros tantos ensinamentos incríveis que esse livro traz. Recomendo muito muito a leitura desse livro independentemente se for ou não estudante de psicologia.

jdelisiario 19/02/2022

Entendendo sentimentos
Um livro interessante sobre os sentimentos, esquemas emocionais e que traz exercícios práticos para o autoconhecimento e diminuição da ansiedade e depressão.

O tema é legal, mas lendo no formato digital, a diagramação não ficou legal, então acabava me perdendo em alguns momentos.

Indico a leitura na obra física que com certeza vai agregar muito mais.

#leituraTerapia
Giullia.Correa 04/12/2023minha estante
Jaciara, se você ainda tiver o livro em formato digital, você se importaria de enviar?

Mareufq 16/02/2022

Ótimo livro para leitores leigos e estudantes iniciantes dessa área. Apresenta leitura fácil e exercícios práticos.
Ele em tese é rápido para avançar, contudo recomendo reflexão mais lenta para a realização das atividades propostas.

Ana Caroline 05/02/2022

Gostei
Achei um pouco cansativo e repetitivo, mas de maneira geral tem um conteúdo muito rico é interessante

Mips 03/02/2022

Leitura essencial para o amadurecimento emocional
Esse livro é mais um daqueles que parecem leituras obrigatórias para o desenvolvimento pessoal e ter uma vida mais plena.Tudo, absolutamente tudo que é falado nesse livro faz sentido.A importância de aceitar as emoções, nomeá-las, não julgá-las visto que fazem parte da experiência de vida e não são escolhas, diferwnte dos comportamento. Apresenta diversas técnicas para lidar de forma mais saudável com as emoções, além de trazer reflexões inportantíssimas, em especial sobre como as emoções estão conectadas com nossos valores, principalmente no que diz respeito ás emoções negativas.

lidi 31/01/2022

É o primeiro livro "para leigos" que leio e achei o conteúdo muito interessante. É possível aproveitar as leituras e os exercícios de diferentes maneiras na clínica.
Embora tenha considerado o título um pouco sensacionalista e discordar que você deva libertar-se da ansiedade e depressão (como o próprio autor fala, as pessoas não são ansiosas ou deprimidas 100% do tempo e esses sentimentos fazem parte da sobrevivência e da natureza humana), vejo que funciona como uma maneira convidativa e atrativa a leitura.
Enfim, que possamos trazer cada vez mais a técnica e o conhecimento científico para tornar as pessoas mais conscientes e psicoeducadas acerca de suas emoções e sentimentos.

Marcelo.Alves 22/01/2022

Muito Didático
O autor mostra de forma muito didática como interpretar e aceitar que tudo que sentimos é normal! Que precisamos ficar atentos em como reagimos a essas emoções! Vale muito a pena fazer uma leitura com bastante calma e entender os conceitos!

Euandrefariass 19/01/2022

Interessante para um público específico.
Uma ótima leitura. Este livro foi recomendação da minha psicóloga para que eu entende-se algumas ferramentas e mecanismos sobre sentimentos e pensamentos desfuncionais. Tenho algumas variações de humor, que podem ser geradas por sentimentos ou pensamentos.

O livro tem exercícios que venho aplicando na última semana, bons exercícios que ajudam a "mapear" e entender as ações e reações desses pensamentos.

Porem acho que esse é um livro destinado a isso, não sei se funciona como uma leitura para quem não quer saber sobre o assunto.

No geral estou bem satisfeito com ele.

Ana Prado 05/01/2022

Amei os exercicios
Acho que fazer os exercicios do livro foi fundamental para meu maior aprendizado e absorção do conteudo. Simplesmente me ajudou muito, marquei as paginas para me ajudar quando eu precisar relembrar alguns conceitos.

Tabata.Vieira 24/12/2021

Esse é um livro que lhe ajuda a se relacionar melhor com suas emoções.
Porém, o objetivo da terapia do esquema emocional não é livra-lo das emoções- é fazer você ser capaz de conviver, aprender e lidar efetivamente com todos os tipos de emoções.

Adorei o livro! Super indico! E ele é cheio de tarefas para ajudar na compreensão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6