Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Grace santana 13/05/2024

Fácil entendimento
É um livro de psicologia mas não é uma linguagem muita técnica. Fala de emoções de maneira simples e fácil de entender, tem diversos exercícios e acredito que é um bom complemento para a psicoeducação.

BlancBunny 02/05/2024

Como psicóloga eu recomendo para todos!
Comecei a ler este livro pois queria aprimorar minhas técnicas para lidar com as emoções de meus clientes. Terminei o livro satisfeita e surpresa pois ele é melhor do que eu esperava que fosse.
A escrita é de fácil compreensão e com poucos termos técnicos, então qualquer pessoa pode ler.
Fiquei satiafeita com os exercícios e técnicas apresentados, testei alguns com uma cliente e posso dizer que estão sendo muito úteis para ela.
Recomendo a leitura para aqueles que possuem problemas para compreender e aceitar as suas emoções e as das pessoas que te cercam.

Camila Vilela 03/04/2024

Eu e meu preconceito
Eu confesso que tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, talvez porque nunca nenhum fez efeito em mim. Entretanto, esse me despertou uma vontade de entender a origem das minhas emoções e porque eu sou do jeito que eu sou. Acredito que a fase "Camila na terapia" esteja mais próxima do que nunca.

Camarujo 20/03/2024

O livro traz forma e técnica de como lidar com nossas emoções e sentimentos no dia a dia, e como podemos reagir a situações extremas.

Um livro bom e muito didático.

Recomendo.

Bianca S 04/03/2024

Pegada da tcc
O livro tem uma pegada da tcc (terapia cognitivo comportamental) com as análises, questionamentos práticos e exercícios que propõe.

mas não se limita a isso e traz varios exemplos e conceitos muuuito interessantes sobre comportamentos e pensamentos que costumamos alimentar que acabam acarretando determinados sentimentos e nos deixando em ciclios viciosos sem fim.

achei bastante esclarecedor. mesmo ja tendo lido muitos livros sobre o tema, este livro conseguiu me surpreender com novos conceitos e com uma abordagem que conseguiu que eu me identificasse em várias partes da leitura e me ajudou a compreender melhor algumas questões minhas.

achei a leitura bastante proveitosa e esclarecedora.

e mesmo q vc n goste ou n faça os exercicios, esse livro ainda é bom e vai ter um impacto em vc do mesmo jeito :)

Carine Rocha 02/03/2024

"Seus sentimentos de culpa ou vergonha podem ter se originado de alguém que o interpretou mal, alguém que, na verdade, não entende a emoção ou a natureza humana. Por que entregar sua autoestima a alguém que não o entende?"

Alice.Burigo 20/02/2024

Muito bom pra quem tem ansiedade, ajuda a desenvolver o autoconhecimento e autonomia da mentr, pensamentos e sentimentos

Alexandre 17/02/2024

Não acredite.
O livro é uma obra cativante que desafia a ideia de confiar cegamente em nossas emoções. O autor explora a complexidade do mundo emocional humano, oferecendo insights valiosos sobre como interpretar e questionar nossos sentimentos. A narrativa proporciona uma reflexão profunda sobre autoconhecimento e a importância de buscar uma compreensão mais consciente de nossas emoções.

Tamy 08/02/2024

Suas emoções são importantes ???
Este é um livro que poderá te ajudar a compreender melhor as emoções, como elas são importantes, como evoluímos para quadros patológicos, como cada ser humano vai reagir a cada evento de maneira única.

Nele você verá que as emoções são extremamente importantes para nós e que, talvez, alguém tenha nos dito/ensinado que sentir alguma delas - como raiva, tristeza - é errado, um sinal de fraqueza ou algo do tipo.

Em uma linguagem de fácil compreensão, iremos aprender formas melhores de lidar com certas emoções, a acolhê-las quando surgirem, a aceitar que elas fazem parte de nossa existência, que tantas outras pessoas também sentem-nas, que nem sempre é fácil resolvê-las, que talvez seja necessário pedir ajuda.

Além disso, o livro conta com uma série de exercícios terapêuticos que podem te auxiliar na identificação e aproximação de forma saudável das suas emoções, além de proporcionar mais clareza e empatia consigo mesmo e com o próximo, evitando, quem sabe, um adoecimento emocional.

É importante lembrar que este livro não substitui a psicoterapia, sendo assim, caso sinta que precisa de uma ajuda maior, procure um profissional da psicologia. Sua saúde mental importa!

Letícia 06/02/2024

Gostei bastante do livro! Apesar de ser um livro que nos traz muitos conhecimentos de psicologia, não é técnico, assim, quem não é da área consegue entender os ensinamentos e aplicar. É um livro que li com bastante calma pra ir aplicando tudo de pouco em pouco e valeu muito a pena. Com certeza irei relê-lo em breve, pois acredito que apenas uma leitura não foi suficiente pra eu absorver tudo e colocar em prática.

andressaolivx 31/01/2024

Algumas considerações...
Bom, gostei do livro, de maneira geral. indico ele para pessoas que estejam a procura de amadurecimento, buscando refletir sobre suas emoções e como elas afetam a si mesmos e as pessoas com quem convivem. é um livro com alguns exercícios práticos, logo, acho que a experiência teria sido melhor com um livro físico. enfim, é um livro bom, achei algumas partes repetitivas, mas valeu a pena a leitura porque tenho gostado de ser sobre esses assuntos. é isto. ?

Solangeeoliv 27/01/2024

Excelente para compreensão dos sentimentos!
"Emoções dolorosas e desagradáveis são universais."
"Todos são capazes de sentir das emoções que você experimenta"
"Ter um sentimento forte sobre alguma coisa não é garantia de que estejamos certos. Podemos estar, mas também podemos estar respondendo à emoção do momento, não ao cenário mais amplo."
"Pense no quanto será libertador se você deixar de julgar suas emoções e simplesmente passar a observa-la e aceitá-las.

MarAlia 20/01/2024

Terapeuta escrito.
Foi meu terapeuta por escrito.

Me ajudou bastante com minhas questões agora que estou sem terapia, acho que foi o primeiro livro de auto ajuda que de fato me ajudou tanto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6