O Jovem Rei

O Jovem Rei Becca Stupello...

Resenhas - O Jovem Rei

1 | 2 | 3 | 4

Raquel268 02/05/2022

O que eu acabei de ler? (Não no bom sentido)
Estou tentando ler todos os livros dessa coleção e até aqui eu poderia dizer que apesar dos dois primeiros livros não passarem de 3 estrelas, eu posso apontar pelo menos 3 pontos que eu achei interessantes e divertidos, coisas que foram bem aproveitadas nesses livros que tem menos de 400 páginas.

Em O Jovem Rei é o contrário, não consigo achar 1 ponto positivo que permaneça concreto e não seja anulado pelos diversos pontos negativos desse livro.

Arthur é um protagonista insuportável de chato, é difícil acreditar que ele se torna  um personagem detestável a cada página, faria mais sentido se a nação passasse a despencar ainda mais com ele no poder, eu fiquei com dor de cabeça de tanto revirar os olhos para as atitudes e falas desse cara. Chegou num ponto da história que se qualquer merda estivesse acontecendo para infelicidade do Arthur era a minha diversão breve, até porque qualquer desastre na vida de uma pessoa tão irritante é bem vinda. Você não torce por ele, você torce contra.

Talvez umas das piores coisas desse livro tenha sido a sua escrita confusa, foram incontáveis as vezes em que precisei voltar na mesma sentença para tentar ter uma ideia do que estava acontecendo, talvez isso e os diálogos tenham me impedido de aproveitar a história.

A história foi algo que eu não consegui aproveitar nem me conectar, tudo é tão corrido para um livro de 400 e poucas páginas? Sinceramente pensei que esse teria o melhor desenvolvimento por ser um pouco mais longo que os outros. Em todos os momentos em que tentaram passar alguma emoção ou algum drama foi apenas insosso, até porque são cenas que não carregam peso nenhum em si. Alguns personagens parecem npcs de tão rasos, tem a profundidade de uma piscina infantil.

No final, o que mais me deixa brava é pensar no tempo em que perdi lendo isso.

duck 12/04/2022

trisal real
eu AMEI essa história achei que o plot e os personagens foram super interessantes e gostei muito de como o relacionamento dos personagens principais foi se desenvolvendo

Jey Canavezes 16/03/2022

Comecou bem, mas ficou muito corrido
Normalmente eu digo que livros seriam melhores com 200 páginas a menos. Mas nesse caso umas 200 a mais ajudaria. A história é boa e foi bem pensada. Os personagens são ótimos e só precisavam de um trabalho melhor de desenvolvimento. Tudo ficou muito por conta do "porque sim", "porque é isso".

Além disso muitos temas e reviravoltas foram aparecendo e teriam sido incríveis se tivessem desenvolvido mais. Eu percebi que as autoras queriam ser dinâmicas nos acontecimentos, mas ficou corrido demais e o final foi bem fraquinho por causa disso.

Em geral é um bom livro e uma leitura divertida e rápida. Bem rápida...

Bianca Pinheiro 02/03/2022

Espera mais?
O livro tem a temática boa, mas não consegue te prender do início ao fim. Acabou me decepcionando, devido a outras leituras das mesmas autoras.

Harley 18/02/2022

esse foi com certeza o melhor livro da coleção que eu li, pelo menos até agora, e teria sido ainda melhor se eu tivesse tido tempo pra ler ele mais rápido. Fiquei com medo do Arthur ser um protagonista chato pelo o que ouvi as pessoas falando, mas eu me diverti muito com ele e também com os outros personagens. E todo o desenvolvimento romântico desse trisal foi ESPETACULAR, sério eu amei demais ler eles se apaixonando e o jeito como eles estavam sempre ligados e compreendendo um ao outro.
O plot também é muito bom, foi excelente e ajuda a gente a entender ainda mais a história de Nova Eldorado, o que é bem legal.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a falta de desenvolvimento da Guinever, eu queria ter visto mais da personalidade dela, afinal ela é muito importante pra história. E, como eu disse antes, acho que se eu tivesse lido em menos dias eu teria absorvido melhor toda a história.
O final foi super emocionante, me acabei de chorar, foi lindo, notório, foi icônico. Amei.

biblianaoteca 11/01/2022

Depois de tanto sofrimento eu terminei "O Jovem Rei".

Eu comecei a ler muito perdida porque nunca tinha lido ou visto a história do rei Arthur, mas foi uma das leituras mais surpreendentes que eu fiz até hoje. A escrita das autoras é impecável, eu quase chorei em alguns momentos (alguns de tristeza, outros de ódio), sentir vontade de dá um soco na cara de certos personagens, e cadelei completamente pela Guinever (a perfeição em pessoa), boiolei pelo Levi, e sentir raiva alguns momentos do Arthur.

Os plot twist desse livro me surpreendeu completamente. Acho que nada desse livro você pode dizer "ah, isso é tão previsível", porque não é. Quando você achar que tá entendendo o que tá acontecendo, ele vem e te dá uma grande rasteira.

Esse livro é incrível, os personagens são muito cativantes e apaixonantes. Adorei a experiência e mal posso esperar para ler mais obras da autora.

elaine.agrelli 05/01/2022

protagonista bolsominion e afins
classificação indicativa: +16
gatilhos: violência explícita e doméstica, discriminação, xenofobia, linguagem impropria.

a história tinha tudo pra ser boa pra mim mas eu simplesmente não curti o protagonista, o que acabou tornando a leitura arrastada e chata em grande parte do role.

sinceramente? lancelot e guinever salvaram o livro pra mim, eu terminei por causa deles, precisava ver esses nenês sendo felizes! o arthur é extremamente impulsivo, imaturo, orgulhoso e cabeça oca. se ele ao menos estivesse disposto a ouvir antes de sair fazendo acusações e tomando decisões descabidas, muita coisa teria sido diferente, com toda certeza.

a história em si é boa, mas alguns comentários e situações simplesmente não me desceram.

"como se não fosse o bastante, lancelot e guinever olham no fundo dos meus olhos. eu os amo tanto. dessa vez, é levi quem nos puxa. o cheiro de sândalo e rosas se misturam num beijo que vai ser estampado da capa do jornal folha de bangu, anunciando as três coroas de nova eldorado e a volta da aurora boreal."

biiaaa_nunesss 17/12/2021

Primeiro livro que eu leio que o triângulo amoroso fica junto... e o que dizer??
É lindo demais ver a evolução dos três no decorrer do livro, principalmente a do Arthur, porque tiveram uns momentos que ele fez umas besteiras... mas o importante foi que deu tudo certo no final.
Enfim, Levi amor da minha vida.

Joyce231 13/12/2021

Arthur humor&piadas
O Jovem Rei é narrado em primeira pessoa pelo Arthur, um jovem brincalhão com um forte senso de justiça e que deseja derrubar o governo corrupto de Nova Eldorado. A personalidade dele foi o que me fez continuar a continuar lendo, pois adorava as piadas do mesmo (às vezes soltadas em momentos inoportunos). Para ser sincera, eu achei o plot raso e até um pouco forçado, entretanto, o plot twist no final me surpreendeu, eu não esperava por tais reviravoltas.
Falando sobre o relacionamento do Arthur com o Lancelot e a Guinever; eles são indubitavelmente um trisal atrativo, mas por algum motivo eu não me apeguei à eles. Achei algumas cenas fofas e engraçadas (inclusive as do final), porém acho que a relação se desenvolveu de forma apressada. Acabei esperando cenas que não aconteceram, apesar de que isso em especial é culpa minha.
Para quem quer ler: não se sintam desmotivados pela minha resenha, tirem suas próprias conclusões. De qualquer forma, não desgostei do livro. Eu li, passei raiva, dei risada? Considero uma boa experiência.

belle 27/11/2021

QUE LIVRO LINDO
até agora esse é meu favorito da coleção, foi mto importante da história da cidade, e quero ver como os outros livros vão continuar a história. como todos os livros da coleção, oq não falta é representatividade, mto amor (e o romance é lindo demais), e um final incrível (me emocionei). recomendo demais

Thalia 20/11/2021

Roubou o posto da maior decepção da minha vida
Cara, esse aqui....
Conseguiu roubar o posto de Apenas Amigos, que até então tinha sido a maior decepção entre todas minhas leituras. A narrativa estava tão corrida e confusa e não estava fluindo, não conseguia me conquistar de maneira nenhuma.
Parabéns pelo livro ruim, felicitações pra Babs que finalmente conseguiu que eu parasse de ficar chateada com ela por ter lido Apenas Amigos só porque ela tinha e estava lendo também.

Nandinha16 17/11/2021

O jovem rei
O livro conta a uma releitura de rei arthur, é uma história narrada por Arthur, garoto que após brigar com seu irmão e arrancar a mão do mesmo pois ele estava batendo em sua esposa, Guinever, que também era seu amor de infância, vive uma vida de fugitivo pois seu irmão faz parte da Corte de El Dourado, vivendo com Malévola na periferia, Arthur tinha o sonho de ser parte da guarda real para combater gangues que eram contra o rei Pendragon, não só pelo seu amor ao rei mas pelo fato de que em uma das manifestações dessas gangues, seu amigo Lancelot foi assasinado. Arthur é um personagem que me deixou com raiva e em certos momentos ele foi tão impulsivo que me deixou nervosa, o começo é meio chato mas aos poucos que o livro vai se desenvolvendo vai se tornando incrível, além de possuir plots maravilhosos. E o primeiro livro que eu leio com um personagem andrógeno, no caso o próprio arthur, e o primeiro que eu leio com um personagem surdo (lancelot) e com trisal sem sexualização, indico a todos lerem essa
releitura moderna e lgbt dos contos de fada.

Anna 06/11/2021

Protagonista insuportável
A história é boa, porém, eu demorei muitoo para terminar pois não aguentava mais o Arthur ele é insuportável!! A melhor coisa nesse livro foi o romance do trisal mas eles não tem tantas cenas assim.

1 | 2 | 3 | 4