O Jovem Rei

O Jovem Rei Becca Stupello...

Resenhas - O Jovem Rei

1 | 2 | 3 | 4

Camila 25/12/2023

A espada é lei
Eu tenho sentimentos conflitantes com relação a esse aqui. Me envolvi muito com a história e com os personagens e, ao mesmo tempo em que isso foi bom, também abriu brecha para algumas decepções que tive ao longo da leitura.

O começo para mim foi ótimo, me prendeu logo no início, o meio do livro foi mais corrido, mas continuou sendo bastante agradável para mim. Fiquei muito satisfeita com a evolução do Arthur nessas partes, senti que houve um amadurecimento, com dificuldades, mas que, para mim, faziam bastante sentido para com o personagem.

O problema começou na parte final, é difícil falar disso sem spoilers, mas achei que as coisas ficaram corridas demais, especialmente no final mesmo. Também a quebra abrupta no tempo me desanimou um pouco. Mas definitivamente o pior foi o Arthur, sinto que ele perdeu do nada o que ele tinha amadurecido antes, em especial em uma cena específica que não me caiu bem de forma alguma, tanto a ambientação que parece desconexa do contexto da história, como o comportamento do Arthur nela.

Definitivamente, o ponto alto do livro é o romance. Guin, Arthur e Levi formam um trisal adorável, que funcionam perfeitamente juntos. Com relação a esse romance, só tenho elogios, porém teve algo que me incomodou em deles especificamente, Guinever. Ela é um querida, não tem como desgostar dela, e justamente por isso ela não parece ser uma personagem completa. O que quero dizer é: Lance e Arthur são pessoas fora do trisal, eles tem sonhos, medos, objetivos, características, trejeitos, etc... Porém, Guin, por outro lado, parece mais com arquétipo de donzela em perigo do que uma pessoa de verdade. Ela funciona muito bem como parte do trisal, mas não creio que seja o caso fora dele.

Enfim, talvez não pareça, mas eu realmente gostei muito do livro, a escrita é ótima e mesmo que o plot tenha suas fragilidades, eu me entreti do início ao fim. E foi justamente porque gostei muito que também me decepcionei em alguns momentos. Recomento a leitura, acho que é o tipo de livro que cada um vai ter a própria experiência.

Livre 20/04/2023

Entretível
Adorei a proposta do livro, principalmente porque eu amo a história do rei Arthur e todo esse universo.
A escrita me prendeu bastante apesar de em alguns momentos eu achar ela muito confusa, lá pelo final do livro tiveram muitos plots e reviravoltas, e eu acabei me perdendo. Mas gostei bastante mesmo assim.
O romance é uma graça, eu gostei principalmente do desenvolvimento entre os três e de como a história mostra o amor de todos os três entre si. Lindo!
Achei uma leitura gostosa e me diverti bastante.

Karina 22/02/2023

Melhor que os outros
Muito bom! Já li outros da coleção, mas esse é o meu favorito até o presente momento.

Só senti que faltou mais interações entre os três protagonistas, foi algo meio raso pra mim, não sei se é porque ficou muito tempo só na trama da espada/flauta.

A Merlin é perfeita e eu amei ela kkkk

Liv.iaaaaa 03/02/2023

Incrível
Em questão da história e construção do universo esse definitivamente foi meu favorito. Eu gostei de como ele explorou mais fundo que os dois primeiros. Os personagens são incríveis e a construção da história também. Enfim, eu amei, meu favorito até o momento.

Kah 18/01/2023

Decepção
Esse foi com certeza o pior da série até agora, que livro INSUPORTÁVEL, fiquei quase dois meses lendo porque ele é extremamente maçante, só não abandonei pq quero ler os próximos.
Não consigo pensar em nada pra elogiar nesse livro, os personagens são irritantes, o romance é muito mal desenvolvido, tudo é muito raso e a escrita é lenta. Não recomendo.
Kevinn007 18/01/2023minha estante
N sei, mas algo me diz q essa pessoa n gostou do livro

Kah 18/01/2023minha estante
talvez KKKKKKKK

Gabrielle609 11/01/2023

A luta pelo poder é sempre perigosa
Esse livro traz uma reflexão muito importante acerca do desejo de poder e como isso adoece a mente das pessoas e traz à tona o pior de cada um.
Até onde vai a sua ambição pelo poder?
É esse desafio que João Arthur tem que enfrentar para decidir não somente o seu destino, como, também, o destino de Nova Eldorado.
Vale super a pena ler, mas infelizmente só quem tem o livro comprado vai poder viver essa experiência, pois a partir do dia 12 não vai estar mais disponível no Kindle.

_leticiaa_ 23/12/2022

Um bom livro, não prendeu minha atenção nem nada, mas não chega a ser ruim.
Possui a criatividade característica dos contos da coleção Abraqueerdabra. Porém,o ponto alto pra mim é com certeza a relação do Arthur, Guinever e Lancelot. Amigos de infância separados por toda uma situação de brigas por poder, profecias envolvendo espadas e cálices mágicos, e gangues; mas que finalmente conseguem se reunir. O amor entre os três é descrito de uma forma tão linda que me deixou realmente abalada. Meta!

sabren 13/09/2022

tenho certeza que a ideia principalmente desse livro não conseguiu ser executada. apesar de ter gostado do protagonista, a história não faz muito sentido, mais da metade do livro e não tinha explicação de muita coisa e tudo parece só ter sido jogado aleatoriamente e pronto. esperava bem mais, até um desenvolvimento melhor pro trisal, mas ainda assim quero acreditar que tudo que aconteceu, em relação ao meio político, vai impactar de forma significativa nos próximos livros e será bem articulado com o enredo da saga.

Ludmila 20/07/2022

Dos que li até agora da série, esse é o mais arrastado. Porém, é uma ótima releitura do moto do rei Arthur.

nini 10/06/2022

Nunca li nada sobre a história do rei Arthur (inclusive nem sei qual é o nome da história), só "sabia" que Arthur era o único que conseguia pegar uma espada por ser digno e por isso virava rei (a própria inspiração pro Thor da Marvel), então achei que seria o livro da coleção que me encantaria menos, mas não foi o caso, amei demais.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o foreshadowing (ou a falta dele), teve coisa que me pareceu muito jogada, mas mesmo assim continuou muito bom.

Helen288 01/06/2022

Eu sou meio suspeita para falar sobre esse livro, pois AMO a história do rei Arthur, por isso digo esse livro é PERFEITO, os discursos políticos são bem feitos, os personagens bem construídos e com bom desenvolvimento, foi muito interessante ver a história aprofundando no lado político de Nova Eldorado, acabei diminuindo meia estrela por conta de algumas atitudes do Arthur que davam vontade de entrar no livro e dar uma joelhada na boca dele porém adorei o Personagen. Desde a capa o livro me passou uma vibe de trisal, e como foi o terceiro livro que li dessa saga e entendendo que todos os livros vão ter romance já tinha entendido o que ia rolar e estava com muito medo de no final me arrependendo porém não foi com tudo Arthur-guine-lancelot FOREVER!!!

Isa 29/05/2022

Inovador
O livro tem uma escrita muito boa, chega a ser gostosa de ler, você para e fica lendo por horas sem nem cansar e tudo por causa da escrita da Becca e da Thai, eu amo de paixão essa coleção e esse livro me fez ter animo pra continuar a ler, o plot da história, os personagens, o romance que esse livro apresenta, abraqueerdabra sempre nos surpreende e nunca decepciona, a leitura do meio foi um pouco arrastada para mim mas acho que isso e meu mesmo, fora isso o livro é perfeito que venha o próximo.

Hyra 14/05/2022

esse livro é um sabor queria que os três me comessem juro dava minha vida pra esse trisal maravilhoso

Bia 07/05/2022

Eu gostei muito desse livro. Eu já li outros livros da coleção abraqueerdabra e, depois dos anteriores, que eu não gostei tanto assim, esse me agradou bastante.

Pra mim o enredo foi legal mas não foi dos melhores. Em alguns momentos ficou meio corrido e mal explicado, e as coisas no final pareceram acontecer rápido demais e sem muito sentido. Mas até que me prendeu bastante e foi interessante.

Eu entendo algumas pessoas não gostarem do protagonista, mas, por mais que ele realmente seja muito irritante às vezes, eu acho ele um ótimo personagem com uma personalidade bem construída e marcante. Gostei muito na verdade de todos os personagens.

O romance é muito bonitinho, é raro achar livro com poliamor e eu fiquei muito feliz não só por esse ter, mas por ser muito bom e fofo. As personalidades dos três são bem diferentes e parece que eles se completam, eu gostei muito da dinâmica deles juntos. O único problema foi o salto que deu no meio, não mostrou muito o desenvolvimento deles, como eu gostaria que tivesse feito.

Os plots twists foram bem legais e surpreendentes, ajudaram muito a me prender na história. A escrita não é lá grande coisa mas flui tranquilamente e não é cansativa.

No geral eu achei uma leitura divertida e leve, bem gostosinha mas com aventura e adrenalina.
Minyard 08/05/2022minha estante
essa coleção de livros, tem uma ordem para ser lida??
Eu queria comprar, mas tem dois que tenho mais interesse de ler, então gostaria de saber...

Bia 08/05/2022minha estante
oii então, as histórias se passam no mesmo universo e tal, mas não tem tanta relação entre si, então não precisa ler na ordem! elas fazem pequenas referência umas as outras mas acho q a ordem de leitura nao vai afetar muito nao.
(quais os q vc tem mais interesse em ler?)

Obrigado pela informação!
E sobre os que eu quero ler, são; "O Príncipe Anômalo" e "Alice 190"

Bia 08/05/2022minha estante
aa legal, eu gosto muito desses dois livros!
se vc me permite fazer uma recomendação, o meu favorito da coleção foi "quem matou o capitão gancho", acho q vale a pena ler tambémm

Minyard 08/05/2022minha estante
Aaa, entendi, Obrigado pela recomendação, minha lista tá bem cheia no momento mas assim que der eu vou ler

1 | 2 | 3 | 4