O Jovem Rei

O Jovem Rei Becca Stupello...

Resenhas - O Jovem Rei

1 | 2 | 3 | 4

Amanda R 21/03/2021

Um livro okay
Eu estava muito animada para essa leitura porque quase não vejo livros com temática poliamor, mas admito que me decepcionei um pouco.
É um livro bem bagunçado, as cenas de ação não foram bem descritas a ponto de eu conseguir imaginar o que acontece de fato, me vi confusa grande parte do tempo. Mas o meu maior problema com o livro foi o personagem principal, o Arthur. Ele é inconsistente, chatinho e fica muito dificil torcer por ele conforme o passar das páginas.
O que salva o livro, pra mim, é o romance! Eu gostei bastante da dinâmica entre os 3 e se o livro focasse mais nisso do que nos "plot twists" eu teria curtido muito mais. O final é bem mais ou menos, acho que acontece tanta coisa junta que você acaba não sentindo nada.
Um livro okay para ler sem pretensão, se você conseguir ignorar a narração em primeira pessoa do Arthur.
Nota: ??????

tickles 15/03/2021

gostei!
só tirei uma estrela porque o protagonista é propositalmente insuportável. entendo que foi uma escolha mas acho que dava pra amenizar um pouco. fora isso a história é ótima.

Mirian 14/03/2021

Daria facilmente 5 estrekas mas infelizmente teve alguns comentários do Arthur que me fizeram parar por alguns minutos e respirar fundo pra não entrar nesse livro e dá um socão nele, apesar de tudo gostei do personagem, amei o trisal Arthur-Guin-Lancelot e o final foi MAGNÍFICO!

"Como se não fosse o bastante, Lancelot e Guinever olham no fundo dos meus olhos. Eu os amo tanto. Dessa vez, é Levi quem nos puxa. O cheiro de sândalo e rosas se misturam num beijo que vai ser estampado nas capas do jornal Folha de Bangu, anunciando as três coroas de Nova Eldorado e a volta da aurora boreal."

wasabs 13/03/2021

Representatividade, magia e ação. AMEI, mas...
Eu amei essa história com todas as minhas forças. Amei a releitura, amei os personagens (protagonistas e secundários) e como tudo se encaixava e parecia ter um proposito.

A única coisa que talvez tenha me irritada, foi a personalidade obsessiva e nada madura do Arthur. Entendo que isso seja parte de quem ele é, mas o mundo acabando e ele preocupado se a Guiniver gosta ou não dele...?

Também fiquei esperando um amadurecimento da parte dele e ser menos esquentado/obcecado, esperando ver a busca dele pelas alianças e como ele se portaria diante de cada líder de gangue, mas isso foi "cortado".

Alguns plots foram meio óbvios.

Mas tudo bem. A escrita é deliciosa. A adaptação do clássico para uma história moderna, séria e ao mesmo tempo completa. Tudo compensa. É lindo, tem ação, tem magia, romance... aiai. Vale muito a pena.

kote 10/03/2021

merlin maior e melhor
em 70% do livro eu queria tacar uma PEDRA na CABEÇA do arthur pra ele parar de ser BABACA com o lancelot e a guinever mas tirando isso e uns plots que eu não gostei o livro é muito bom eu recomendo
wasabs 13/03/2021minha estante
Nossa sim! Tipo, Arthur se ponha no seu lugar, garoto!

awminyard 02/03/2021

valeu a pena cada raiva que eu passei com o arthur
sério, que livro lindo que história linda!!! a evolução do protagonista, o amor deles, o plot twist, as perdas, as vitórias, a representatividade.

esse foi o "nó de três" mais lindo de todos, e levi: eu te amo tanto que daria minha vida por você sem nem pensar duas vezes. VOCÊ É O GRANDE HERÓI DESSA HISTÓRIA.

esse final me deixou toda amolecida, chorei tanto que nem sei como to conseguindo digitar aqui!!

Bia - Resenha de Unicórnio 06/02/2021

A perfeição existe!
O terceiro livro dessa coleção é, de longe, o melhor! Não terá páreo pra ele no meu coração! Que livro incrível! Me despertou muitas emoções, me fez vibrar com todos os personagens e o final me fez chorar muito, que história perfeita!

Reedo 29/01/2021

Meu Deus
Quando o livro chegou no final, parecia que era ali que ele deveria começar.

Passei a história inteira com ódio do Arthur. A personalidade dele não bateu nada comigo, e ele foi um escroto em tantas situações que eu realmente não consegui.
A pior parte pra mim foi ele se vangloriando por comer a namorada dele melhor que o irmão dele. CARA NÃO DEU. Só terminei o livro por causa de uma amiga.

O plot do final foi bem legal, mas queria tanto ter me aprofundado em personagens secundários que SÓ ESTÃO ALI POR CONVENIÊNCIA.

Malévola, Marlin e Morgana foram personagens incríveis esquecidas no churrasco que não tiveram o desenvolvimento que mereciam assim com tantos outros.

Indicaria o livro pra quem tem paciência com protagonista chato.
Karine Coelho 11/03/2021minha estante
Senti exatamente o mesmo.

Reedo 14/03/2021minha estante
é muito difícil de ler, ne

zenik 05/01/2021

rei arthur com melhorias
eu gosto MUITO do universo da coleção abraqueerdabra, fiquei apaixonada por todos os livros. esse aqui é uma releitura de o rei Arthur, e eu amei demais. o romance desse livro é super bem desenvolvido e cativante. Os plots são muito bom também.

muitas vezes eu senti ódio do protagonista mas acho isso bom, saber que os mocinhos também tem defeitos e também erram é importante sabe?

Bea Góes Cruz 03/12/2020

Simplesmente apaixonante
Sei nem por onde começar. A história traz uma narração em primeira pessoa, e entramos fundo na cabeça do Arthur, nosso protagonista. Como as próprias autoras dizem, ele não é um herói, é alguém cinza. E isso é muito real. Perdi as contas de quantas vezes quis sacudir ou socar esse garoto ao longo da história. Mas ao mesmo tempo, ele é muito carismático, de modo que, mesmo as vezes a gente querendo socar, a gente também se pega rindo e querendo proteger as vezes, e torcendo para ele amadurecer. E as autoras conseguem fazer esse desenvolvimento de personagem muito bem. Mas isso nem é uma surpresa pra mim, que acompanho as duas desde o wattpad.

Se tem algo que você pode contar nessa história é: plots twists. Muitos. Fiquei o próprio pikachu surpreso em vários momentos. É um livro que rende muitos surtos, de todos os tipos, mas também ri bastante com as besteiras cômicas do Arthur, e fiquei toda cadelinha do poliamor entre ele, Guin e..... *censurado*

Sempre gostei muito de Brumas de Avalon e das lendas arturianas. Mas "O Jovem Rei" conseguiu ultrapassar Brumas no meu coração por motivos de: uma Guinevere maravilhosa, forte (sendo gentil, e não badass); um Arthur carismático, que é perfeito justamente por ser cinza; cavaleiros sendo substituidos por gangues de motoqueiros; explicação da parte política de Nova Eldorado; representatividade PCD; e, pra coroar, o melhor poliamor de todos. Terminei o livro sorrindo toda bestinha de felicidade.

Não vou me alongar mais para não correr risco de spoiler. Nada do que eu diga aqui é melhor do que ir ler a história.Tá esperando o que pra ir conhecer essa nova versão de Rei Arthur também?

Beatriz.Hossmann 25/11/2020

Uma forma totalmente inédita de se escrever as famosas lendas arturianas
Sem palavras para definir o quanto esse livro foi bem escrito!! Becca e Thai são duas escritoras admiráveis e mágicas! E digo mágicas, porque elas conseguem fazer algo que vejo pouquíssimas pessoas fazendo: desenvolver um livro tão bem escrito, bem construído e com uma linearidade absurda, que torna quase impossível de perceber que são duas pessoas com personalidades completamente distintas montando um único universo. Acho que na realidade, essa diferença de personalidade acaba sendo algo muito positivo no trabalho e na amizade delas, porque ambas conseguem aprender muito uma com a outra, e transformar uma história que se escrita por uma pessoa poderia ser boa, mas quando escrita pelas duas, se torna incomparável! Essas duas mentes brilhantes conseguem fazer maravilhas juntas! Os plot twists são incríveis, os personagens, apesar de terem características que poderiam torná-los difíceis de serem construídos e interpretados, são facilmente compreendidos e amados por quem está lendo e, além de tudo( talvez o mais importante), é que as duas conseguiram pegar uma história com um tom totalmente medieval e céltico e transformá-la em algo super moderno, mas que não deixa de ter referências àquela época. Ah! E ainda tem o fato de que elas acrescentaram personagens de outras histórias, como a Malévola, por exemplo, e deram um tom muito único a tudo isso! Uma coisa eu posso garantir: vocês NUNCA viram Rei Arthur desse jeito! E como posso definir “O Jovem Rei”? Bom, é uma história cheia de amor( poliamor, para ser mais exata), grandes emoções, que explica MUITO da magia de Nova Eldorado e que traz várias novidades( e diferentes formas de representatividade)! Vocês precisam ler e se apaixonar junto comigo por esse livro e ainda mais por essas autoras perfeitas! ❤️

Marcela 23/11/2020

Um novo olhar sobre o clássico
Essa leitura foi uma surpresa pra mim, não só por ser uma história cheia de reviravoltas que me impediu de largar a leitura antes de do final, mas também foi um pedido de ultima hora das autoras - que eu preciso agradecer demais porque essa foi uma das melhores leituras desse ano.⠀

Começando pelos personagens, eles foram um ponto alto pra mim e eu nem sei por onde começar. Todos são muito bem desenvolvidos muito palpáveis - Artur, por exemplo, está longe de ser um herói de conto de fadas. Quase um anti-herói dentro da própria história, as ações e decisões nem sempre são as certas - mas as que o levam a seu objetivo, e isso, junto com várias outras questões dentro do desenvolvimento humanizam o personagem. ⠀

Aliás, aqui temos três protagonistas e tanto seus arcos pessoais quanto o do trisal são impecáveis. É muito interessante ver como a quimica entre os três funciona ao mesmo tempo em que ocupam lugares quase que opostos quando interagem com outros grupos e personagens.⠀

Outra coisa que também chama atenção é o universo compartilhado aonde o livro se passa. Apesar de Nova Eldorado ser uma cidade fictícia, ficam claros os elementos nacionais que existem nela - e que, somados à magia presente na história, se tornam um prato cheio. Toda a ambientação também abre espaço para discussões importantes que são muito bem abordadas aqui, como xenofobia e a violência das autoridades que conversam com a nossa realidade.⠀

"A Espada é a Lei"⠀

O Jovem Rei trás uma nova roupagem para lendas Arthurianas repleta de diversidade e representatividade, mas, mais que isso, também é uma aventura épica - no sentido mais puro da palavra -, dentro de um universo fantástico que ganha o leitor não apenas nos detalhes, mas em todos os elementos que tornam essa uma história única.⠀

site: https://www.instagram.com/p/CH8xRWUD_ma/

Pablo 23/11/2020

Uma aventura instigante e plural
Esse é um daqueles livros que você devora em poucos dias. As autoras construíram aqui uma aventura arturiana digna de uma série de ação, com reviravoltas, cenas de ação e um romance interessante de acompanhar. Os protagonistas são reais, são palpáveis, e o mais importante: são diversos. É um refresco ler essa história e identificar as referências ao passo que visualizamos o desenrolar da jornada do herói. Recomendo muito se você gosta de uma aventura épica!

1 | 2 | 3 | 4