Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

cathceccon 22/10/2023

Alguns anos atrás comecei o filme e não terminei - achei chato demais. Esses dias, encontrei o livro em um sebo e comprei pelo preço (kkk)
A viagem da autora se divide entre Itália, Índia e Indonésia. Jurava que ia curtir as partes do comer na Itália & se apaixonar na Indonésia, e achar chatas as partes espirituais da Índia. Pois aconteceu exatamente o contrário ??
Achei o começo do livro bem chatinho, e só me prendeu, ironicamente, quando ela sai da Itália - todo o percurso espiritual Índia/Indonésia me pegou muito, e me vi diversas vezes nos relatos e pensamentos da autora.
Não sou nem um pouco religiosa, mas esses momentos do livro foram os que verdadeiramente me interessaram! Tive vontade de aprender yoga, meditação, encontrar a religião que me identifico
e um xamã pra ajudar (talvez aconteceu com todo mundo que leu?)
A partir da página 200 e pouquin fluiu que foi uma beleza, quando eu tinha que parar de ler, mal via a hora de pegar o livro de novo pra ler mais kkkkkk agora, com certeza, vou reassistir (e terminar) o filme ?

júlia 19/10/2023

Me decepcionou um pouco.

confesso que quando vi o filme, o timing da minha vida era perfeito pra ele. entendi a mensagem porque estava passando por algo parecido.

pensei que o livro fosse mexer da mesma forma comigo, mas não foi o que aconteceu. embora tenha me divertido em algumas partes da leitura, achei ela massante.

não sei se o momento de ler já passou ou se a leitura dele é um pouquinho chata mesmo.

Sara 19/10/2023

Inspirador
Para mim, uma palavra que define a jornada de Liz é "inspiradora". Aprendi tanto, lendo esse livro, sobre jornada pessoal, sobre como podemos nos conectar a Deus de diferentes formas, maneiras que vão além da religião, e sobre a cultura de países (Itália, Índia e Indonésia) tão diferentes uns dos outros.

Uma leitura que entrou para as minhas favoritas e me despertou ainda mais a vontade de conhecer o mundo, e de me conectar com com Deus, sem amarras e doutrinas, e comigo mesma.

Renata Vaz 11/10/2023

Adorei!
Longe de ser um clássico da literatura, mas um livro que bateu muito com o meu momento de vida. Uma jornada sobre autoconhecimento, fé e amor.

Dry 06/10/2023

Sinceramente acredito que esse livro bateu um volume tão alto de vendas entre seus primeiros anos de lançamento, justamente por ser uma quebra de tabus. Não digo tabus para a sociedade, mas sim para as mulheres, delas para elas mesmas, ver uma mulher se auto descobrir, voltar a se conhecer, criar independência emocional, afetiva e acima de tudo buscar uma razão mais sólida para a vida, até hoje se mostra revolucionário, um livro que se propõe a falar assim com uma riqueza de detalhes, conhecimentos de culturas, cidades e até mesmo hábitos. Foi muito interessante diversos momentos em que ela mesma debate "Deus", a fé em si, diálogos profundos, uma pena a forma como nos últimos capítulos o livro se desconstruiu um pouco.

Duda 02/10/2023

Não é um romance!
É um livro muito interessante, a autora fala sobre espiritualidade e jornada, sobre como ela deixou tudo para focar somente nessas duas coisas. Este livro me ajudou muito a lidar com ansiedade e pensamentos intrusivos, pois foi um dos problemas que a mesma enfrentou durante o caminho.

fbiaggioni 02/10/2023

Inspirador
Experiência incrível descrita pela escritora.
Já tinha assistido o filme antes, porém o livro é muuuuito melhor (como sempre, né).

Isadora1155 29/09/2023

[...] precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama - não se trata de egoísmo, mas sim de libertação. Você recebeu a vida, é seu dever ( e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida.

Queila - Meu vício literário 27/09/2023

Me surpreendeu
Eu já vi o filme umas 20 vezes, e amava, já conhecia outro livro de não ficção da autora, então a tendência era amar ou odiar este livro.

E eu gostei muito, amei os relatos de viagem na Itália, Índia e Tailandia e acho que me identifiquei com muitas questões que a autora coloca pela idade que tenho, acredito que se tivesse lido essa história na época de seu lançamento, eu abandonaria, pela fase de vida e etc.

Dani Guimarães 22/09/2023

Toca lá no fundinho
Eu me identifiquei tanto com esse livro que tô até preocupada hehe

Já amava o filme, mas não pensei que o livro me tocaria tão profundamente. Adorei viajar pelos olhos da Liz, conhecer mais sobre os costumes e as tradições do indianos e dos balineses, sem falar na vontade de comer massa e aprender italiano! Aprendi muito com essa leitura e quero colocar alguns dos ensinamentos em prática.

Daniela 14/09/2023

Muito bom mas tive minhas ressalvas
Gostei muito da escrita, a história é cativante e é interessante ver a evolução da escritora, mas ela me perdeu quando falou que era contra tomar remédios pra tratar depressão, algumas pessoas realmente precisam de remédios e tratamento pra sair da depressão elas n tem o luxo de viajar pelo mundo escrevendo um livro a procura de uma cura milagrosa. Depois disso eu perdi total interesse na jornada dela de recuperação e foquei mais nos relatos da viagem e dos diferentes lugares e culturas que ela conheceu, essas partes foram boas e muito interessantes. Vou dizer que preferia que ela tivesse ficado sozinha no final e aprendido a ser feliz sem precisar de um homem, ela passa o livro todo falando que tem q aprender a ser feliz consigo mesma sem um homem pra no final acabar "encontrando" o amor a pela mor.

Sara Pimentel 14/09/2023

Depois de ter assistido ao filme umas 20 vezes decidi ler o livro e AMEI, é uma jornada espiritual e de autoconhecimento contada de uma forma muito leve e dinâmica

Rian56 13/09/2023

Melhor livro que já li?
É transformador, te faz enxergar a vida de outra maneira e deixa tudo mais leve.

Carolina2095 13/09/2023

Livro fascinante!
O livro é fascinante, tem história antiga da Itália, fala de fé, o livro é basicamente de uma mulher em buscar de si mesma. É uma leitura que eu recomendo, a forma que a escritora se expressa em palavras é lindo.

giioreads 08/09/2023

Perfeito
Soube da existência desse livro durante uma sessão com minha psicóloga. Ele é o responsável pelo meu tema de TCC pro ano que vem, e definitivamente virou meu livro preferido.
A narrativa da Liz é perfeita, da vontade de meter o louco igual ela e sair por ai viajando durante um ano inteiro. To tão apaixonada nesse livro que ele merece uma resenha no bookgram só pra ele. Se quiserem ler, logo postarei no insta @marigiobooks