Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Hevelyn Thaís 02/04/2021

COMER, REZAR, AMAR ?
Se tem uma coisa que posso falar é que esse livro foi uma caixinha de surpresa para mim, não esperava gostar tanto dele e foi uma leitura demorada, pois tentei absorver ao máximo cada aprendizado.

É uma leitura que depende muito do nosso estado de espírito, do momento pelo que estamos passando, porque aborda questões de reflexão sobre muitos aspectos da vida humana: casamento, religião, amor... enfim, Liz (a personagem principal) após quase perder a guerra para a depressão, resolve viajar para descobrir a si mesma, tentar se compreender, então, vai em busca de respostas que não encontra no lugar onde está.

Uma obra autobiográfica, que mexe bastante com a gente, as experiências mencionadas servem de verdadeira inspiração, indico especialmente para as mulheres.

Recomendo que antes de realizar a leitura você se dispa de todo tipo de preconceito, especialmente religioso. Faça a leitura se colocando no lugar da personagem.

Deixo aqui a frase que mais me marcou:

"É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição".

Mi Rubin 12/07/2023

Attraversiamo ?
Sou muito fã do filme à ponto dele ser meu filme conforto ?

Então achei que ler o livro seria só rever a história, porém ele é bem mais profundo e com passagens que nos fazem refletir verdadeiramente.

Ver o amadurecimento, e principalmente o processo de cura da Liz, nos toca e nos conecta fácil com ela, pq todo mundo tem seus momentos de caos.

Daquelas leituras para guardar pra sempre!

Paty 18/11/2013

COMI sem vontade, REZEI para o livro acabar logo e AMEI quando finalmente terminei esta tortura!
Aline 03/12/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkk
simples e direta.
Tambem senti a mesma indigestão.

Silvio 20/05/2016minha estante
Faço minhas as palavras de você dois.

Dry 06/10/2023

Sinceramente acredito que esse livro bateu um volume tão alto de vendas entre seus primeiros anos de lançamento, justamente por ser uma quebra de tabus. Não digo tabus para a sociedade, mas sim para as mulheres, delas para elas mesmas, ver uma mulher se auto descobrir, voltar a se conhecer, criar independência emocional, afetiva e acima de tudo buscar uma razão mais sólida para a vida, até hoje se mostra revolucionário, um livro que se propõe a falar assim com uma riqueza de detalhes, conhecimentos de culturas, cidades e até mesmo hábitos. Foi muito interessante diversos momentos em que ela mesma debate "Deus", a fé em si, diálogos profundos, uma pena a forma como nos últimos capítulos o livro se desconstruiu um pouco.

a.cafreire 16/06/2023

Essa é a história da autora do livro em uma jornada em três países: Itália, Índia e Bali. No meu ponto de vista, o livro é um pouco pesado e difícil de ler, porém é possível tirar muitos aprendizados e coisas que devemos levar para a vida.

Helen Ramos 08/07/2021

A busca do equilíbrio
Para tudo há uma palavra. A palavra de Roma é sexo; a do Vaticano, poder. A palavra do livro "Comer, rezar, amar" é, sem dúvidas, equilíbrio. Liz Gilbert, uma exploradora do mundo moderno, após uma crise de meia idade e de um casamento fracassado, sai em busca do equilíbrio, procurando-o em três países: Itália, Índia e Indonésia. Na Itália, Liz encontra o prazer da comida; na Índia, a necessidade do rezar e, na Indonésia, o amor.
É um livro cativante do início ao fim. Vou ser sincera e dizer que pensava ser um romance pastelão, mas me enganei brutalmente. É uma história que nos faz refletir sobre como todos nós precisamos buscar o equilíbrio para nossas vidas. Eu indico a leitura.

sophi 22/04/2023

Attraversiamo.
Tipo uma volta ao mundo...?

basicamente, a Liz é uma mulher de 35 anos que tá em um casamento crítico, entra em um divórcio caótico e decide que não consegue mais viver daquela forma. assim ela começa uma busca incansável por prazer, religião e amor, na Itália, na Índia e na Indonésia

é como se uma amiga te entregasse um diário de viagem, já que ela vira tão intima à ponto de você sentir falta

vou admitir que a parte da índia foi bem chatinha pra mim pq fala muito sobre espiritualidade, oq eu não sou muito chegada, mas a parte da Indonésia fluiu tão bem! garanto que me ensinou coisas que nenhum vídeo motivacional ensinaria

kasmel 28/05/2024

Virou meu liv de cabeceira.
Eu tenho vários motivos pra elogiar fortemente esse livro, acho que é um deles é ter me dado o privilégio de ter assistido o filme e se tornado o meu filme preferido, isso porque eu não sou muito de gostar das adaptações.

Mas enfim, sobre o livro acho que o momento que cada um está passando na sua vida, realmente influencia demais. Eu me senti conectada de muitas formas. O quanto me impactou, referente ao término difícil, tristeza profunda consigo mesmo, turbulência de pensamentos, e a vontade de viajar.. a busca por autodescoberta mexeu comigo, porque parece que é algo que tenho dentro de mim também, as formas como ela se conectou com Deus. Eu li em ebook, mas vou comprar o livro físico, com certeza quero ler de novo, e talvez em um novo momento da minha vida, pra ter outra experiência. Não vou dizer que eu devorei, pois eu li o livro super devagar, queria absorver, e também nao vou fingir que amei cada pedacinho, pois teve muitas coisas que acho que não me prenderam tanto, mas mesmo assim, vou dar todas as estrelas.

Troia 18/01/2022

Livro difícil. Pelo menos para mim, a parte que me serviu mais, foi a segunda sobre a viagem para a Índia. Tirei bastante lições sobre buscar a paz e intimidade com Deus. Mas achei a terceira parte, sobre a viagem para a Indonésia cansativa. O livro não me prendeu como achei que aconteceria. Me decepcionei um pouco. Esperava mais!
Fabiana873 18/01/2022minha estante
Esse livro foi uma decepção pra mim. Você deu 1 estrela, não dei nenhuma

Troia 06/03/2022minha estante
Não me prendeu. Foi uma leitura difícil porque não consegui me apaixonar pela história

Mih 05/10/2021

Todo dia é dia de...
Esse livro é simples, gostoso e verdadeiro- na minha opinião. Liz deixa bem claro seus momentos de desespero, angústia e descontentamento. Todos nós passamos por isso, mas quantos de nós tem a coragem de tentar seguir? O livro não é sobre comer, rezar e amar.
Mas sim, sobre saborear com sabedoria e respeito cada novo dia que nos é concedido de bom grado por Deus, Alá, Jeová, Buda, Ganesha ou qualquer deus que cada um de nós acreditamos em nosso ser.

Larissa.Dias 29/05/2021

Perfeito
Comer, rezar e amar é um livro surpreendente. O incrível dos livros é que sempre lemos o livro certo no momento exato, foi o que aconteceu com essa história. A narrativa da autora é magnífica e conversa com o leitor sem fazer muito esforço, é tudo muito natural e fluído. Me senti amiga da Liz sem nem conhecê-la, um misto de sentimentos agitou meu coração.

Liz é uma mulher madura que termina o seu casamento de uma forma um tanto abrupta, o que a faz sofrer muito. Depois de alguns anos de casada o seu mundo " perfeito" desmorona e ela precisa se encontrar para saber qual caminho prosseguir, a partir deste pensamento a ideia de viajar o mundo surge.

E lá vai ela para a Itália, Índia, Bali em busca do sentido da vida. O livro aborda temas super importantes, como espiritualidade, relacionamento e autoconhecimento. Me vi em diversos momentos na narrativa e pude ter a resposta para meus questionamentos a partir das experiências da personagem.

Comer, a Itália proporcionou isso a ela e nutriu o seu corpo que precisava de vigor.

Rezar, descobriu a espiritualidade através de si mesma.

Amar, é o último, mas não significa que seja menos importante. Através dos dois verbos anteriores ela conseguiu se amar para depois ser amada e quase chorei quando isso aconteceu!

Elizabeth Gilbert faz jus aos mais de 8 milhões de exemplares vendidos.
Aninha.Costa 29/05/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

Jessica.Santos 20/05/2020

Bel far niente
Não é um livro ?fácil? de ler, ele é lento e requer paciência. Mas garanto que você não irá se arrepender de ler!
O livro é incrível, trata-se das etapas que a Lix fez ou enfrentou em busca pela paz interior e pelo seu equilíbrio. Me trouxe algumas reflexões como: a importância de se descobrir para si mesma, que nunca irá ser tarde pra ir em busca do seu autoconhecimento, a importância de se conectar com a espiritualidade... com a fé em Deus e na vida.

?Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro e para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade, não lhe será negada.?

*Observação: Sinto ainda mais vontade de conhecer a Itália e praticar o famoso ?Bel far niente?.

Clara.Brogliato 19/05/2024

Me iludi
Comecei o livro achando que seria um romancinho, levinho e água com açúcar, tipo a série amor e outras coisas. Mas logo no começo, entendi que trataria de uma biografia, o que fez com que as minhas expectativas fossem lá pra baixo.
A ideia é fantástica, 3 países, novas descobertas e autoconhecimento, mas o jeito que foi trabalhado (e eu entendo que é por conta do gênero literário) não me prendeu muito.
A nota é muito mais pela minha frustração do quê pelo livro em si. A escrita não me prendeu. A parte mais gostosinha foi a de Bali, pois virou um romancinho gostoso!

Vinicius.Novo 24/04/2020

Diferente
Demorei um pouco para me conectar com o livro, por se tratar de um gênero literário a qual não estou habituado.
O livro em si é bem mais lento do que estou acostumado também e isso me incomodou um pouco, houveram algumas etapas meio complicadas de se ler.
Mas em geral é um livro muito bom, achei fantástica a jornada de autoconhecimento da personagem, a sua busca pela paz interior e pelo seu equilíbrio. É algo que nos faz reavaliar algumas coisas na nossa vida.
Se torna bem tocante a forma como autora representa todos os problemas que enfrentou, e achei fantástica a forma como ela aborda de maneira muito sensível temas como depressão.
Adorei também as descrições minuciosas dos locais visitados, bem como da comida.