Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Gisa Petry 28/08/2020

Fabuloso
Desde o início essa leitura me prendeu. Me encantei com a história dessa mulher que só queria paz e ser ela mesma, de descobrir a si mesma na verdade. Liz é gente como a gente... Adorei a Itália, a Índia e muito mais a Indonésia! Valeu cada minuto do meu precioso tempo... Bora assistir o filme agora!

Luanna.Vieira 14/12/2020

"Por que o sofrimento nunca termina? - perguntou Wayan. Ela não estava chorando, apenas fazendo uma pergunta simples, impossível de ser respondida e desanimada. - Por que tudo tem de se repetir, e se repetir de novo, sem fim, sem descanso? Você trabalha tanto em um dia, mas no dia seguinte precisa trabalhar de novo. Você come, mas no dia seguinte já está com fome. Você encontra o amor, e o amor vai embora. Você nasce sem nada... sem relógio de pulso, sem camiseta. Trabalha duro e depois morre sem nada... sem relógio de pulso, sem camiseta. Você é jovem, depois você é velho. Por mais que você trabalhe, não consegue parar de envelhecer."

Ivanice Ribeiro 26/09/2020

"É apenas esse mundo que é caótico e nos traz mudanças que ninguém poderia ter previsto."

"... é melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. "

Keit Larrama 02/08/2023

Um ano de peregrinação
Em ? Comer , rezar e amar ? a autora Elizabeth Gilbert narra um ano de viagens em 3 países diferentes: Itália ( comer ) , Índia (rezar), Indonésia (amar).
Após um divórcio difícil, seguido de um namoro turbulento a autora decide encontrar o equilíbrio e viver novas experiências.
Particularmente, acho um livro de leitura fácil, divertida, leve e agradável. É muito gostoso sentimento de estar viajando junto com a Liz e descobrindo novas culturas, conhecendo novas pessoas e, principalmente, redescobrindo a felicidade que só Deus e você mesmo podem se proporcionar. Acho que essa obra é um ótimo presente para qualquer mulher e para quem deseja criar o hábito de leitura , uma vez que , flui muito bem. A parte ruim é que depois que lemos o livro começamos a ter vontade de tirar um ano de férias só para viajar e viver novas experiências. Na verdade, eu acho que todo mundo deveria fazer o que ela fez pelo menos uma vez na vida. Espero que um dia eu consiga fazer isso hahaha
Indico , indico e indico ??

Tina 28/09/2010

tentei, juro que tentei :( Achei o livro muito monótono e parado. A autora fez desse livro um meio pra despejar todas as suas lamentações, eu já estava feliz só com as minhas. Cheguei quase ao final do livro , mas desisti antes que entrasse em depressão haha

ItsCarlosJunior 22/02/2020

Que livro incrível!
Liz escreve lindamente. Sempre bastante divertida e nos contando detalhes incríveis sobre os lugares que visitou.
Esse livro me fez repensar muitas coisas na minha vida, e me fez desejar uma experiência espiritual semelhante a que ela teve (principalmente porque esse meu lado tem estado meio adormecido).
É impossível ler esse livro e não se emocionar, não rir, não chorar e não se identificar com todas as coisas escritas. Como também tenho lidado com a depressão (infelizmente), esse livro me inspirou bastante a buscar maneiras de estar melhor (embora, tristemente, não possa fazer uma viagem de um ano...).
Eu amei cada momento que passei lendo esse livro!

Duda 07/05/2021

Comer, rezar e amar
bom, eu não gostei muito, esse livro foi o motivo de ficar de ressaca por meses e nem conseguir tocar em um livro direito, a leitura requer bastante paciência e atenção.

Shirley.Peixe 30/01/2023

Uma agradável leitura
Leitura fácil, com boas mensagens, divertido.
Meu período favorito foi a passagem da Liz pela Índia, mas todas as partes tiveram momentos especiais.
Achei uma boa escolha para iniciar o ano, trazendo bem o espírito da busca pela renovação interior.

Manúh Briito 18/06/2021

Muito antes do enredo do livro se tornar filme eu já tinha vontade de o ler e não me arrependi.
Envolve a questão do resgate do amor próprio, da fé, do conhecimento, amizades e outras coisas.
A gente mergulha um pouco na Itália e profundamente em Bali. E como sempre o amor surge nos lugares mais improváveis.

paulabarroso 01/05/2023

é incrível acompanhar a jornada da autora, um processo terapêutico de autoconhecimento e jornada espiritual. cada lugar é uma experiência diferente, única e maravilhosa. esse livro me fez querer viver coisas que nem passavam pela minha cabeça (ex: visitar um ashram na Índia)! recomendo mt mt mt, todo mundo deveria ler!

Ari 15/06/2020

O livro conta a história de Liz, que pensa que tinha tudo na vida, uma casa, um bom casamento é uma carreira de sucesso, porém se se sente infeliz. Então recém divorciada ela decide sair da sua zona de conforto e fazer uma viagem em busca do seu equilíbrio

Solangeeoliv 10/09/2021

Adorei!! Deu vontade de viajar!!
Leitura gostosa onde a autora passa por uma série de descobertas e desafios pessoais e acaba por viajar e resolver suas questões com muito autoconhecimento e aprendizado.
Começou na Itália, foi para Índia e terminou na Indonésia.
Cada lugar apresentou novas situações e pessoas e sua história foi ficando cada vez mais interessante!

Ri por diversas vezes com o jeito da Liz Gilbert, rsrs!!

Vale a pena!!!

Lucybah 20/04/2010

Boring
Tive grande expectativa ao comprar esse livro, porém a mesma foi desfeita a cada nova página virada.

Dei uma chance ao livro por tratar questões que me agradam como viagens, Idiomas, religião... mas não funcionou.

Comer- Itália ( ao menos aprendi algumas palavras em italiano)
Rezar- Índia ( bem modinha de madame)
Amar- Indonésia ( tem gente esperta em qualquer lugar do mundo)

É uma leitura maçante, realmente enfadonha.Demorei muito para terminá-lo mas fui até o final. Best seller? Não entendi a razão!

Não recomendo pois há livros MUITO melhores a serem lidos.
Mariete 24/06/2012minha estante
vc foi guerreira que demais .

Dersch 06/04/2010

Nem parece que foi escrito por uma mulher adulta. Está mais para Confissões de adolescente... Cheio de clichês, escrito para vender.
Mag 15/07/2010minha estante
É por isso que eu passo longe de "literatura barata"!