O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Renata.Oliveira 23/05/2021

Pra quem já leu outros livros do autor, esse deixou a desejar. A história começa morna, os personagens são chatos e você só consegue nutrir simpatia por um ou dois (e olhe lá). As reviravoltas são mirabolantes e pouco críveis (acho que nesse ponto as minhas espectativas estavam altas porque eu li dois outros livros desse autor cujos plots twists foram incríveis). Além disso, a narrativa da investigação do autor junto com a sua "amiga/ajudante" e da relação dele com o seu antigo editor é extremamente entediante e não se encaixa no romance principal (tive vontade de pular as partes que eram sobre a vida dele e não sobre o mistério do livro). O livro não conseguiu atiçar a minha curiosidade; levei cerca de 1 mês pra ler o livro, que eu leria na metade do tempo se a história tivesse realmente me prendido. Mas, de modo geral, a história principal se desenvolveu e terminou bem encaixada, cumprindo o que prometeu. O autor, no entanto, já produziu melhores.
zabela 23/05/2021minha estante
amiga q ódio comecei a ler agora

Renata.Oliveira 23/05/2021minha estante
Amg vá na fé kkkk não é perda de tempo, mas também não é um ganho

Angelica.Silva 29/12/2020

Pra fechar o ano com chave de ouro
Em 2020, li grandes livros.80 leituras que me levaram para diversas histórias, culturas, universos, enfim, muita coisa boa passou pelas minhas mãos esse ano.
O enigma do quarto 622 é uma das últimas leituras, e caramba, que livro espetacular. Me prendeu desde as primeiras páginas, apesar de ser um livro considerado "grande", a cada capítulo uma reviravolta me prendia e eu não conseguia largar a leitura e seus personagens muito bem construídos.
Para quem gosta de livros de suspense, certamente vai amar a escrita de Joël, essa aliás foi minha primeira experiência com obras do autor, e olha, não poderia ser melhor. Cinco estrelas!
Gustavo Rodrigues 29/12/2020minha estante
Li apenas um livro desse autor, e já foi o suficiente pra curtir muito a escrita dele. Foi o A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, é livrão. E até já comprei O Desaparecimento de Stephanie Mailer, só tô tentando encaixar em algum mês kkk

Angelica.Silva 29/12/2020minha estante
Já ouvi falar desses dois livros, e agora, mal posso esperar para ler mais livros dele, me prendeu demais!

Alina.Oliveira 26/01/2021

Nada demais.
Olha, é complicado..... Esse livro é tão cheio de defeitos que não sei nem por onde começar; pra mim não rolou.
Primeiro que a cada página, praticamente, se tem uma virada de mesa. Por conta disso eu me sentia enganada a todo momento pelo autor, como se ele tivesse fazendo pegadinha com o leitor. Segundo que as conversas, as descrições eram todas muito maçantes, parecia que eu tava lendo um YA (nada contra!) e não um livro de mistério, assassinato, investigação. Depois as personagens eram todas muito tapadas pro meu gosto! Banqueiros com comportamento de adolescentes desesperados. Ah, me poupe!! Só dei duas estrelas porque as últimas 50 páginas foram legaizinhas. Mas já tava de saco cheio e louca pro livro acabar.
Não consigo entender o porquê desse autor estar tão na onda, espero que por conta dos outros livros (que não pretendo ler) porque esse deixou muitooooooo a desejar.
Su 26/01/2021minha estante
Eu tô com um pé atrás com esse livro justamente por causa dos dois outros livros do autor que eu já li e não me agradaram. Também não tenho entendido o hype. E tô pensando seriamente se irei ler esse, e dar uma última chance ao autor. :/

Alina.Oliveira 29/01/2021minha estante
Eu não vou mais perder meu tempo não. Passei muita raiva lendo esse livro e uma das minhas metas literárias pra 2021 é justamente não insistir em livros que eu considere ruins.

Jaque - Achei o Livro 25/02/2021

Achei o livro, perdi o sono!
Quer um conselho? Não veja nenhuma resenha, apenas leia esse livro. Você como leitor, merece esse livro. Merece esquecer da vida com essa estória que Joel Dicker criou.

"Fiquei pensando que é difícil homenagear pessoas extraordinárias. Pois não sabemos nem por onde começar."
E eu, estou aqui pensando, como é difícil resenhar um livro desse nível. Não sou capaz disso, então vou apenas te recomendar até por que quanto menos você souber, melhor. A sinopse basta.
Não é sobre um final surpreendente por que o livro todo é surpreendente. Não é sobre um plot twist incrível, por que aqui teremos isso aos montes.
É sobre o autor, no auge da sua inspiração, criar algo tão incrível que você se pega imaginando se a estória não é verdadeira.
Nunca vi nada tão bem construído e não só em termos de trama, mas também de personagens. Todos tem grande importância na estória e o autor criou um background tão bem estruturado para cada um deles que você apenas devora cada página.

Leiam! Só leiam! Mas peguem com tempo, por que tem muitos detalhes que você pode deixar passar se não se dedicar à leitura.
Favorito do ano, da vida, do autor... só tenho medo de stalkear o Joel Dicker nas redes sociais e falar pra ele: "Tá fazendo o quê nesse restaurante que não está escrevendo outro livro?" rsrsrs

Não preciso nem falar que recomendo demais!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/02/o-enigma-do-quarto-622-joel-dicker.html
Celina 26/02/2021minha estante
Vai pra lista!

Keila259 27/02/2021minha estante
Vou começar hoje.

Lívia 20/12/2020

Presa nas páginas
O livro já começa revelando qual é o mistério a ser resolvido. Há um corpo no quarto 622, mas não sabemos quem o matou. Com personagens cativantes, sendo que o próprio autor faz parte do livro, as linhas de tempo distintas trazem os desdobramos da história nos momentos certos. Um ótimo thriller!
Fah 20/12/2020minha estante
Comecei pela Highsmith, estou louco para começar esse

Lívia 21/12/2020minha estante
Gostou?

Hanrrara Abdalla 11/01/2021

Finalmente acabei. Não vou falar q não gostei pq esse livro desafiou minha mente, mas me estressou muito, é muito irritante vc achar q o mistério ta concluído ai o autor volta 15 anos antes pra mostrar q não tem nada a ver. Acho q o livro devia ser menor pra ser uma leitura mais fluída.
Mari 12/01/2021minha estante
NOSSA SIM. Me deu muita raiva quando ele voltava a 15 anos atrás pra explicar alguma história

Hanrrara Abdalla 12/01/2021minha estante
Acho q ia ser muito melhor se eles diminuissem umas 100 páginas

Felipe Seibert 26/07/2021

Mescla de diálogos ruins, com plot twists
Esse escritor tem uma coisa intrigante. Ele consegue escrever muito (livros geralmente acima de 400 páginas), manter um roteiro q gruda o leitor, MAS, é péssimo em diálogos.

Esse livro aqui eu quase abandonei diversas vezes. Só me mantive na jornada de tentar finalizar, pois todos falavam q era muito bom e as reviravoltas valeriam a pena.

De fato tem uma condução de rota nessa narrativa q gruda o leitor. O problema é que o texto muitas vezes parece infantil, de quinta série, novela mexicana cheio de clichês... enfim, parece q ele zoa do leitor com o grau de infantilidade (e muitas vezes imbecilidade) em suas páginas. Não é um livro inteligente e isso me incomodou demais. Os diálogos da tal Olga (mãe da Anastacia) é de chorar de ruim... ela fica batendo em uma tecla de casamento das filhas que é surreal para nosso século.

Eu sempre digo que o livro precisa ser lido para quem precisa lê-lo. E eu, definitivamente, não tive conexão com esse. O q não quer dizer que vc, q estiver lendo essa resenha, não se apaixone pela história.

Mas eu não recomendo.
Laris 27/07/2021minha estante
Obrigada! Finalmente uma resenha que eu consegui me identificar rs

Felipe Seibert 27/07/2021minha estante
Hahah vim ver a sua resenha e estamos alinhados. Assino embaixo. O q houve com esse escritor? Perdeu a mão.

Gabi 30/05/2021

Meu primeiro livro do Joel. Não esperava esse final, em momento algum pensei nesse desfecho. Passei A leitura toda com a sensação de ?agora vai? e nunca ia, em relação ao assassinato. Gostei muito dos detalhes da forma que todas as pontas soltas são esclarecidas no final, é muito surpreendente.
Érico 31/05/2021minha estante
Joël Dicker é INCRÌVEL! Já li todos os outros, comecei pelo mais "diferente" do estilo dele, "Os Últimos Dias de Nossos Pais", que se passa durante a Segunda Guerra.
Recomendo simplesmente TODOS os livros dele!!!!!

Nanda.Marques 19/07/2021

Fui trouxa?
Aiai? me falaram q não gostaram do livro. Eu meio q não acreditei. Qnd tava lendo, pensei: COMO NÃO GOSTARAM?
Qnd terminei, pensei: MEU DEUS, SE NÃO GOSTOU, LÊ NOVAMENTE!

Aiai, vou nem falar da história, tá na sinopse. Só sei q fui feita de trouxa algumas vezes. Achei q tinha entendido? aí tudo mudou. Aí achei q tinha entendido, e tudo mudou. Aí descobri quem fez o negócio lá.. e ok, eu tava certa. E no fim o autor me fez de trouxa novamente. Eh isso. Leiam.
Érico 22/09/2021minha estante
Prezada, também acho INCRIVEL alguém não gostar desse livro, mas Nelson Rodrigues já dizia que toda unanimidade é burra"... É a única explicação que encontro!

Amanda Bia 16/08/2021

Cansativo e muito longo
Eu gerei muita expectativa nesse livro porque já li dois livros do autor que gostei muito. Mas confesso que ele não atendeu essas expectativas. O livro conta a história do Joël, um escritor que tira férias e descobre que no hotel onde está hospedado ocorreu um assassinato não solucionado anos antes. Então ele junto com a Scarlet, que ele conheceu no hotel, resolvem investigar esse assassinato. Além disso ele tb homenageia seu editor que morreu recentemente. A história é contada tanto no momento presente quanto no passado quando ocorreu o assassinato e anos antes do assassinato. Eu achei a narrativa confusa em alguns momentos por conta dessas trocas de tempo, tiveram alguns trechos maçantes e lentos, achei as personagens rasas e algumas bem chatas, as partes em que ele homenageava o editor ficaram muitos soltas e sem conexão com a história e tinham tantos elementos fantásticos na história que às vezes parecia uma novela da Globo. Apesar dessa salada, eu não percebi nenhuma ponta solta e tudo foi bem explicado, tiveram alguns plot twists bem interessantes e a escrita do Joël é tão fluída na maioria das vezes que você lê muito rápido.
Resumindo, é um livro bom, mas poderia ser melhor e menor.
Fabiana 29/08/2021minha estante
Tive exatamente as mesmas impressões!

Rogério Carlos 16/12/2020

Melhor livro do ano!
Com toda certeza foi o melhor livro que li nesse ano. Um livro muitíssimo bem construído, personagens profundas e muito bem trabalhadas; história que te envolve profundamente. Narrativa refinada, sofisticada e elegante.
carmesiabooks 26/12/2020minha estante
olha quem tá aqui no skoob

Gonçalez_ 20/07/2021

Joël Dicker não me decepciona
Me tirou da ressaca literária e foi incrível!! Eu amo que o autor mistura vários pontos de vista e tempos diferentes tudo ao mesmo tempo, como ele constrói o mistério de um jeito tão certo pra gente realmente só descobrir oq aconteceu no final. Vi algumas resenhas reclamando do triângulo amoroso e de informações do passado ?desnecessárias? mas tudo que foi apresentado no final fez sentido pra história. Incrívellllll leiam leiam e leiam!!!!
Lucia | @lucia_esta_lendo 21/07/2021minha estante
Doidinha pra ler esse livro, só vejo elogios. Só esperando baixar o preço ou ter uma promo dele kkkkk

Jubbie 04/07/2021

O enigma de um autor apaixonado e solitário
O enigma do quarto 622 do autor Jöel Dicker é um dos melhores livros que eu já li, isso eu digo com toda a certeza.

Mistério após de mistério. Essa é uma história que é narrada por um personagem que é ninguém mais ninguém menos que o próprio autor do livro e ele nos conta aventuras fantásticas sobre a vida e o amor, banqueiros, agentes secretos, lordes e muita gente falsa!

Isso, sem falar de um suspense que nos surpreende não muito depois de termos certeza que compreendemos tudo.

Na verdade, saiba, ao ler esse livro você estará sendo feito de palhaço a cada página lida.

Personagens extremamente construídos e uma narração que embora vá e volte no tempo inúmeras vezes, é clara e extremamente bem escrita.

Não há muito o que dizer, além de que, ao chegar no último parágrafo dessa história, vemos a demonstração de quão competente o autor é, ao não permitir nenhuma ponta solta nos inúmeros mistérios abertos e que são fechados, às vezes em seguida que são contados.

Essa leitura foi mais uma das recomendações da incrível booktuber, Bel Rodrigues, e caso queira, o vídeo dela te dará uma resenha (sem spoilers) que te garantirá que esse livro precisa ser a sua próxima leitura.
Isabelle 04/07/2021minha estante
já tava doida pra ler esse livro, agora então

Rodolfo.Ferreira 06/01/2021

Perfeito!
Foi a melhor leitura de 2020. Tanto plot twist que meu Deus do céu!
Ithyara 06/01/2021minha estante
Concordo!!! ?????

Rafa Gomide 06/01/2021

Simplesmente perfeito
Pra mim, esse livro não foi nada menos que perfeito. O suspense foi desenvolvido perfeitamente, de forma que sempre que uma resposta era encontrada, novas perguntas surgiam, prendendo o leitor completamente. As idas ao passado foram essenciais: construíram muito bem todos os personagens, de forma que ao final todas as peças se encaixaram, sem sobrar nenhuma ponta solta, e fizeram isso deixando muito bem encoberto (pelo menos pra mim) quem era o assassino.
Uma premissa incrível, desenvolvida de maneira incrível e finalizada de maneira incrível.
Anderson 06/01/2021minha estante
Você aumentou minha curiosidade sobre esse livro para 110%?