O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

alexx_ 14/05/2024

Se perde um pouco
A escrita é boa, a história estava me envolvendo, estava curioso mas algo ocorreu da segunda parte em diante que não foi tão funcional mais mas valeu a leitura, um suspense bem feitinho até!

Priscila Batroff 07/05/2024

Joël Dicker nunca decepciona.
Que livro fantástico, nenhuma ponta solta, plot twist atrás de plot twist. Leitura fluida, envolvente, cheia de mistérios. Gostei demais, super indico.

Lais.Manfrinatto 04/05/2024

Top de mais
O livro é simplesmente sensacional , o começo me deixou com um pouco de preguiça de ler , não me encantei muito.
Mas depois foi ficando muito intrigante ? até que chega perto do final e você simplesmente precisa parar de ler para digerir tudo que está acontecendo ali ? primeiro livro do autor que eu li? é simplesmente amei, me apeguei aos personagens e a história ? até onde somos capazes de ir pra proteger aqueles que amamos?

Stephanie.Liberato 03/05/2024

Incrível
Segundo livro que li de Joel Dicker e mais uma vez que surpresa incrível! A cada capitulo que passa mais queremos dar continuidade e descobrir o mistério que cerca a história! Recomendo, não é uma leitura muito fácil ou rápida, mas com certeza vale cada pagina!

Andrea141 02/05/2024

Meu primeiro Joel Dicker e, com certeza, não será o último
Recebi esse livro em um clube de assinatura no ano passado e lá na estante ele ficou. Este ano coloquei uma meta de leitura dos livros que estão por aqui há mais tempo e a vez dele chegou. Quando acabei, o que me veio a cabeça é `devia ter lido antes`. Isso é um bom sinal!
Apesar de termos uma história em que há um livro dentro de outro livro, eu não me senti confusa em momento algum. O desenrolar dos últimos 20% é absolutamente caótico e, talvez por isso, divertido.

Dan 01/05/2024

Muitas reviravoltas
Eu demorei mais de 100 páginas para realmente me empolgar um pouco com a leitura e isso quase não acontece quando leio suspense porque eu logo começo a criar teorias.
O livro vai tratar de um assassinato que aconteceu em um hotel chique e que nunca foi desvendado.
Achei algumas partes bem arrastadas e outras confusas (talvez eu apenas seja burra) já que se passa em 3 períodos diferentes e às vezes dentro mesmo capítulo muda a época e demora uns segundos para o leitor se lembrar e se adaptar.
A escrita é boa e quando as coisas começam a acontecer dá vontade de obter logo as respostas, mas muitas vezes nem teorias consegui criar kkk
Tem muitas reviravoltas e informações, os personagens não são muito confiáveis e parece que todos escondem algo. Em alguns capítulos eu terminava roendo as unhas e logo vinha um tombo kkkk
Achei que diversas características foram colocadas em um personagem e fico difícil para acreditar em tudo.
Chegou uma parte da investigação que parecia que eu tava vendo Scooby-doo e ficou um pouco inverossímil para mim, chegou até a ser engraçado.
O plot twist me pegou muito de surpresa, fiquei assim ?
Vale a leitura, basta ter um pouco de paciência porque quando engata vai que vai.

Leticia2513 01/05/2024

Passagens de O Enigma do Quarto 622
"- O homem que sabe fazer rir também sabe fazer viver, pois não existe sentimento mais belo - dissera Sol um dia.
- Por quê? - ela achara graça.
- Porque o riso é mais forte que tudo, mais forte até que o amor e as paixões. O riso é uma forma inalterável de perfeição. É algo de que nunca nos arrependemos, que sempre vivemos plenamente. Quando termina estamos sempre satisfeitos, gostaríamos de mais, mas não exigimos. Até a lembrança do riso é sempre agradável."

"A vida é um romance que já sabemos como termina: no fim, o herói morre. Por isso, o mais importante não é como nossa história acaba, mas como preenchemos as páginas. Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras sao as férias da vida."

danierys 01/05/2024

Um mestre!
Com uma narrativa que mescla passado e presente enquanto tudo se conecta minuciosamente e detalhes de um assassinato não resolvido vão surgindo, o autor nos prende em uma trauma carregada de mistério, segredos e traições, e todo mundo é suspeito.
Um livro cheio de reviravoltas, onde a cada capítulo adentramos mais e mais na investigação e nos personagens que compõem todo o enredo.
Com uma maestria impecável, Joël desenvolve um romance policial de qualidade, que mantém o leitor intrigado do início ao fim.

Além de toda trama principal, os personagens são muito bem desenvolvidos e extremamente cativantes, e em alguns momentos eu senti que eles eram quase palpáveis. Dicker também aborda as dores das grandes perdas que estamos sujeitos a sofrer na vida, e também amizade e amor. Eu me vi totalmente envolvida não só no mistério em si, mas também em todo o romance de Lev, Anastasia e Macaire.

O enigma do quarto 622 ? assim como os outros livros autor ? é excepcional! Cheio de reviravoltas e revelações que sempre nos pegam de surpresa e acabam envolvendo o leitor cada vez mais em uma grande teia de segredos. É um livro instigador, cativante e genial. Simplesmente Joël Dicker.

Eduarda 25/04/2024

O livro é grande, então muitas vezes fica um tanto massivo, por isso a leitura é tão cansativo, mas no final até que compensa ?

Livia.Brito 17/04/2024

Não soube a hora de parar
Se você é fã de série já deve ter visto alguma em que a primeiras temporadas são maravilhosas e por não saber a hora de encerrar, a série se perde. É justamente o que acontece nesse livro, até a segunda parte (acho que foi isso, me perdi no meio caminho) o livro é sensacional, torci pelo casal, achei o marido um bobalhão que se acha o esperto, a história envolve e me animava a cada página (exceto quando ele achava de fazer parte da história) e estava na metade do livro, o desfecho já ocorrendo e eu pensando "o que tem mais para ainda ter tantas páginas?". E foi aí que o livro se perdeu, situações totalmente surreais, personagens parecendo bipolar que muda de personalidade de uma hora para outra, plot twist em excesso e sem cabimento. Na metade eu estava pensando em dar 4.5 estrelas e terminei com 3 estrelas, no final só queria que acabasse logo porque o autor não soube a hora de parar.

Racestari 09/04/2024

Comédia de erros
A leitura é gostosa, e o livro prende, mas as situações criadas chegam a ser pueris, de tão bobinhas, inverossímeis...mas o livro como um todo funciona como diversão.

Pedro2525 07/04/2024

Esperava mais
Estou fazendo a resenha após quase três meses de ter lido o livro (+mais por desafio do Skoob).

Após ter lido o best-seller do Joël Dicker, "A verdade sobre o caso Harry Quebert", fui atrás de outra obra dele. E me decepcionei.

Após uma leitura rápida e fluida do outro, esse foi um pouco sofrido...

Cinthia 05/04/2024

Metódicamente perfeito
Um romance escrito com maestria. Sem pontas soltas. Vários personagens, vários idas e vindas ao passado e presente. Quando vc pensa que já sabe como as coisas irão terminar acontece mais uma coisa!!! Gostei demais dessa leitura e já quer ler outro livro do autor.