O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Thainy 23/02/2024

SENSACIONAL!
Uma obra de arte em forma de livros, sinceramente, dispensa todos os comentários. a história é tão envolvente e com tantas tramas que, o assassinato em si, se torna o menos fatídico. que livro fantástico!

Murilo Lorençoni 23/02/2024

Um bom livro para entretenimento
Gostei bastante, embora nao seja meu preferido do autor. Contudo, achei os diálogos rasos e mal elaborados, mas isso compensa com a trama intrincada

Kamilla 20/02/2024

Cheio de reviravoltas
Que livro gostoso de ler, sério!
Errei quase todos os palpites, não acertei o assassino, mas amei cada capítulo dessa obra.

A escrita do Joël suga a gente pra um universo diferente, essa coisa de ser um livro grande transitando entre 2 mundos e vários tempos diferentes nos deixa mais e mais intrigada e com vontade de ler tudo de vez.

Sem dúvidas, 5 ? e recomendo demais!

mari.rsp 16/02/2024

Foi meu primeiro contato com o autor e gostei muito da escrita e da fluidez do livro.
achei super frenético e não consegui largar! muito bom!!!

Natalia Ribeiro 16/02/2024

Te prende
Em uma noite de dezembro, o sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato sem solução, já que a investigação do crime nunca é concluída pela polícia. Anos depois, o escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda nesse mesmo local. Lá, uma surpresa o aguarda: seu quarto é o 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, e a curiosidade o leva a mergulhar em uma investigação sobre o caso emblemático. Um caso com inúmeras reviravoltas, vários suspeitos e um romance.

Gabriela3205 11/02/2024

A preço q eu paguei por saber ler
Que livro ruim sinceramente, eu sinto q eu só consegui terminar pq eu fiquei embasbacada com o TAMANHO DA MERFA, e eu fiquei desesperada, meu deus n é possivel onde q isso vai parar
os personagens são extremamente rasos, a escrita nao é fluida, nada justifica ele ter essa quantidade de paginas e o autor é um 🤬 #$%!&
um bj

Kalliane Soares 09/02/2024

?Do que somos capazes para proteger as pessoas que amamos?
?Do que somos capazes para proteger as razias que amamos? É assim que se mede o sentido da nossa própria vida.?
Um livro simplesmente perfeito, vai nos prendendo cada vez mais a cada página lida. O decorrer da história, dos personagens. Poxa estou meio extasiada com o final.
Queria da bem mais estrelas, infelizmente só pode 5. Ele está no meu top de melhores livros lidos e talvez entre pro meu top 10 de livros favoritos. Haha

Gabrielle 03/02/2024

Plots bombásticos no final
Foi um livro arrastado apesar do enredo. Acho que o jeito do autor ir e vir na ficção e na realidade deixou cansativo. Gostei bastante dos plots dos últimos 25% do livro, mas confesso que estava ansiosa para acabar não para saber o final, mas para ficar livre mesmo.
Não sei se escolhi o livro "errado" para começar a ler esse autor, mas fiquei decepcionada e não sei se quero ler outros dele.

"A vida é um romance que já sabemos como termina: no fim, o herói morre. Por isso, o mais importante não é como nossa história acaba, mas como preenchemos as páginas. Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida."

Dolfo24 02/02/2024

Bom demais, credo
Trabalho de um mestre, definitivamente quero ler mais obras do autor. Nota 100000000000000000000000000
andressarjo 02/02/2024minha estante
ulala

saulo macedo 01/02/2024

Genial!
Uma palavra define esse livro: teatral. Tudo parece extremamente encenação e com reviravoltas mirabolantes dignas de novela mexicana.
Descobrir quem é o assassino do quatro 622 é um mero detalhe, porque o que gira em torno dos acontecimentos nesse quarto é que faz o livro ser tão genial.
É um bom livro, não minto, mas não chega nem aos pés de "O desaparecimento de Stephanie Mailer", que pra mim, inevitavelmente, é um dos melhores livros de suspense policial.
"O enigma do quarto 622" é engenhoso e extremamente genial, não podemos negar, o autor sabe prender a atenção do leitor e colocar plot twist no momento certo, deixando quem está lendo de boca aberta e igualmente deixar perguntas na nossa mente durante todo o percurso da história.
Toda a história é um emaranhado de triângulo amoroso, jogos de poder, golpes, ciúmes e traições... muitas traições.
Eu sinto que dentro desse livro tem 4 histórias: a história de Macaire e Lev no passado; uma carta de despedida do Joël ao seu editor, Bernard; a história do enigma do quarto 622 e a história do Joël com a Scarlett.
Por conta de tudo isso, tem hora que achamos chato, entediante e talvez até um pouco confuso pois fica parecendo que o autor frisa muito nas páginas desse manuscrito sobre todas as histórias, menos a do enigma do quarto 622.
As primeiras 250 páginas são terrivelmente difíceis, não que sejam completamente ruins, mas também não são totalmente boas, pois eu tive a sensação de estar lendo uma história totalmente aleatória e sem sentido nenhum para o percurso do livro. Parece que ele queria porque queria fazer um calhamaço de mais de 500 páginas e ficou enfiando as histórias dos personagens de quando eles eram jovens. Caramba Joël, não precisava disso. Não vou mentir, me deu uma vontade ENORME de pular essas páginas.
Preciso confessar uma coisa: o autor conseguiu me fazer de besta até no último capítulo do livro (e olha que já tinha finalizado a investigação e descoberto o assassino).
Genial cara, genial.
Recomendo, mas você terá que aguentar até a página 250, se passar dela o livro voa e é extremamente viciante lê-lo.
Tenho certeza que "A verdade sobre o caso Harry Quebert" é avassalador e eu quero muito ler ele.

4 estrelas.

------------------------
"Do que somos capazes para defender as pessoas que amamos? É assim que se mede o sentido da nossa própria vida."

"Para onde vão os mortos? Para todos os lugares onde possamos nos lembrar deles. Especialmente para as estrelas. Pois elas nunca param de nos seguir, elas dançam e briIham na noite, bem em cima de nós."

Li Gobbi 01/02/2024

Meu Deus, é reviravolta atrás de reviravolta que chega um momento que você fica até um pouco confusa, mas não esperava pelo final e por quem realmente era o assassino, principalmente pelo último capítulo

José Carlos 31/01/2024

Não rolou de novo!
Acho que eu devo ter sido um dos poucos que não engoliu o desfecho deste livro! A escrita do autor é muito boa, não tem como negar! Ele faz você querer ler cada vez mais! E estava indo tudo muito bem, até aparecer o plot que eu achei extremamente exagerado e impossível! Parece livro escrito para o público young! E se foi esta a ideia, está tudo bem, mas deveriam modificar a classificação do livro! Baltimore e Quebec foram ótimos livros, mas com Stephanie Mailer já tinha achado exagerado! Neste foi pior! Já tenho o último livro dele, e vou ler! Espero que seja melhor! Homenagear seu editor foi o que gostei neste livro!