O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

itslaly 30/01/2024

Infelizmente não é possível dar um bilhão de estrelas para um livro aqui, quem sabe no futuro, né? Mas essa é a nota que esse livro merece. Uma infinidade de estrelas. Joël Dicker mais uma vez me deixou completamente apaixonada pela escrita perfeita dele e por um mistério que me deixou completamente surtada do início ao fim. Eu nunca vou me cansar de dizer o quanto eu amo as histórias maravilhosas que esse escritor magnífico cria. Como já disse em alguma resenha de outro livro dele, eu leria a lista de compras de Joël Dicker e daria 5 estrelas. Eu não tenho palavras para descrever as emoções que senti lendo esse livro. Foi tanto plot twist jogado na minha cara que eu tive que parar por uns minutos pra absorver o que eu tinha lido. Enfim, Joël Dicker obrigada por tudo E PELO AMOR DE TUDO QUE HÁ DE MAIS SAGRADO, NUNCA PARE DE ESCREVER!

Jade 29/01/2024

Me tirou da zona de conforto
É um suspense muito diferente de tudo q eu tô acostumada e, por isso, foi uma experiência bem interessante! O livro apresenta traços biográficos entrelaçados ao suspense ficcional, o q no início eu não tava curtindo, mas acabei amando. Eu gostei de saber da relação do autor com o editor falecido, me senti incluída na história, como se conhecesse eles (bem o q ele disse q era a intenção) por mais q n tivesse relação direta com a história (acho q isso possa ser ruim pra alguns leitores). Quem gosta de livros bem diretos e sem enrolação provavelmente vai se frustrar com essa leitura. Mas eu definitivamente amei. Me tirou total da minha zona de conforto literária, nunca tinha lido algo parecido, q misturou gêneros tão distintos. Além disso o suspense em si é muito bem construído, eu fui feita de idiota umas 20 vezes pelo menos kkkkkkkk me enganou direitinho, e acho q o vai e volta do enredo ajuda nesse efeito de fazer a gente não desconfiar de alguns detalhes. Eu achei um trabalho genial, não vejo a hora de ler outras obras do autor!

Amanda3913 28/01/2024

QUE LIVRO FODA
Só consigo olhar pra esse livro e dizer "QUE LIVRO FODA" (Foi a minha mais sincera reação após terminar e fechar o livro).
A história me prendeu do início ao fim, os personagens os Plot Twist tudo muito bem pensado, achei o livro difícil por ter muitos personagens, muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo e precisei de muita atenção para acompanhar tudo e não me perder mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, muito pelo contrário, eu amei a história. Gostei das partes que o autor fala sobre Bernard, foi como ler poesia e ver o amor da amizade que ele tinha por um grande amigo, que muitas vezes não conseguimos expressar.
O denserolar da história e o descobrimento do assassino me lembrou muito Arsene Lupin.

O autor se colocou na história e eu ameeeei, sério que livro foda, que autor foda que imaginação foda tu tem Joel, concerteza lerei mais livros dele. Um bom livro de suspense é aquele que o autor consegue instigar o leitor a maior parte do enredo, e esse cumpriu o papel.

E as aventuras são as férias da vida!

Leticia2256 28/01/2024

?A vida é um romance que ja sabemos como termina: no fim, o herói morre. Por isso, o mais importante não é como nossa história acaba, mas como preenchemos as páginas. Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida.?

O que dizer do Joël Dicker, que mal conheço mas ja considero pakas?
Assim como no A Verdade sobre o Caso Harry Quebert a leitura foi um pouco lenta pra mim, muitos nomes, informações e certa ?enrolação? que me desanimou um pouco mas acredito que isso diga mais sobre meu ritmo de leitura do que sobre a história, não sei. Porém, a partir de 3/4 da história eu me peguei completamente presa a tentar desvendar o mistério e a cada página era um choque diferente.

Que história boa, bem escrita, bem desenvolvida e bem fechada! O universo onde a história acontece é instigante. Sei nem o que dizer, só que estou em completo choque.

A mente desse escritor é incrível! Recomendo demais a leitura, um dos melhores thrillers, com uma pitada boa de romance, que ja li!

jessica.guabiraba 24/01/2024

622
A narrativa desta obra começa muito boa, cada página que passa dá mais vontade de ler, o próprio autor se coloca como personagem, aliás, tudo envolve o mundo da leitura e a curiosidade. Porém, ele perde a mão. Quando você acha que vai ter um mistério daqueles, o enredo começa a focar em tramas passadas na tentativa de solucionar um assassinato, mas se apega a alguns personagens chatos, enfim, o final foi bem clichê e finalizei a obra para não dizer que não tentei hehehe
Mais uma tentativa de ler livros jovens, escrito por jovens e aclamado por jovens, que não deu certo ?

SadRato 24/01/2024

Muito bom teorizar
Até é possível imaginar o livro com cem páginas a menos, mas acho que se não fossem essas cem páginas "inchadas", não teria todo o desenvolvimento possível dos personagens

Beth.Schmlter 22/01/2024

Não curti?
Não curti muito esse livro pq achei a trama bem fraca e as soluções muito mirabolantes? Forçou d+ e acabou ficando meio ridículo?

anna 14/01/2024

Talvez funcionasse se Eu tivesse 15 anos
Fiquei impressionada com o quão ruim é esse livro, cheio de ideias mirabolantes na mente fértil de um Escritor (ele refere a si mesmo em letra maiúscula, entendi que devemos considerá-lo tipo um Deus).
Uma morte acontece num hotel 5 estrelas e o Escritor e uma mulher misteriosa decidem investigá-lo.
A construção dos personagens é MUITO rasa, uma mocinha com uma mãe carrasca que só pensa em dinheiro (bem madrasta da Cinderela), a mocinha apaixonada pelo rapaz pobre contudo, o mais bonito do planeta, mas que não só isso, é autodidata, fala 10 idiomas, todos se encantam com ele, que de maleiro no tal hotel 5 estrelas vira tipo o ?filho do dono?, pois ele è muito talentoso e o dono do hotel quer que ele herde e seja o novo diretor.
Simultaneamente, o dono do maior banco suíço também se encanta com nosso protagonista sobrenatural, pede para que ele assuma os clientes mais ricos de seu banco (com seus prodígios 18 anos), pois ele sabe de mercado financeiro mais que qualquer outra pessoa do mundo.
Além disso, o filho do banqueiro è um panaca, bon vivan, bobão mas gente boa. Pode ter qualquer mulher, mas apaixona-se e casa com ela mesma, nossa protagonista Cinderela.
Nossa Cinderela vive num palácio cheia de riquezas mas infeliz, sem esquecer seu primeiro amor.

Esse autor tem uma capacidade surpreendente de não me fazer ficar curiosa em qualquer momento, num livro de SUSPENSE. Eu abandonei esse livro por meses, depois passei semanas sem ler e isso não me causava a menor curiosidade.

Além disso, acho que o autor perdeu um editor de quem muito gostava e tenta inserir isso na história, em tom meio piegas e solto que não tem absolutamente nenhuma relevância no livro, fica simpesmente com aspecto de parágrafos vazios.

Talvez eu tivesse gostado se tivesse meus 15 anos, esse mar de
Clichês deveria funcionar, mas definitivamente não é o caso atualmente.
Tentei por duas vezes le-ló, mas sai nos dois livros com a sensação de perda absoluta de tempo.

Elyza.Rosa 13/01/2024

Perfeito!
Joel Dicker! Tiro o meu chapéu para você! Primeiro livro de suspense que me surpreendeu em cada capítulo da história. Uma narração fascinante, muito criativa e bem executada. Não consegui descobrir quem é o assassino, pois é uma pessoa que literalmente "ninguém imagina". Ademais, além da curiosidade de descobrir quem é o assassino, muitos pontos da vida dos personagnes nos deixa pasma, e é literalmente até a última linha do livro, quando você acha que sabe de tudo, aí que você percebe que está enganada...
Super indico, para quem gosta de suspense!

luamorim.b 13/01/2024

Genial
Primeiro livro que leio do autor e fiquei fascinada com a escrita dele! A história é incrível, mantém bem o suspense e revela a verdade nos momentos certos, a trama se alterna em vários tempos diferentes, mas todos eles são interessantes e me deixaram querendo mais. Consegui sentir empatia por todos os personagens desse livro em algum momento, porque são muito bem construídos. Além disso, os artifícios que Joël usa pra navegar entre as diferentes "realidades" dentro do livro me deixaram fascinada pela escrita brilhante que temos aqui. O livro é nada menos que perfeito, vou buscar ler mais obras do autor, com certeza!

Yasminy 12/01/2024

Achei a premissa do livro interessante, porém o livro é longo e o autor ?enrola? bastante. O autor deixa o suspense durante toda a narrativa, demoramos pra saber quem realmente morreu e só sabemos o desenrolar da história nas últimas páginas.
Gostei bastante do final do livro. Fui surpreendida.

Débs 11/01/2024

Dicker sempre é uma boa pedida
4º livro do Dicker que leio e segue sendo sempre uma boa escolha. Confesso que senti a leitura se arrastando um pouco em alguns momentos, mas talvez fosse pelo fato de estar retomando o hábito da leitura com um livro de 500 páginas ?.

Pra mim, fica mais uma vez a sensação de que, no fim das contas, o livro não é apenas sobre um assassinato.

?A vida é um romance que já sabemos como termina: no fim, o herói morre. Por isso, o mais importante não é como nossa história acaba, mas como preenchemos as páginas. Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida.?