O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Junior 11/01/2024

O que foi a experiência de ler esse livro. Simplesmente embasbacado com a genialidade do Joel, escreve muito bem e o jeito que dá vida aos personagens é fantástico. Se por um acaso nunca leram algo dele se deem esse presente e leiam. Não irão se arrepender.

Marilia 10/01/2024

Expectativas frustradas com sucesso
Puxa vida, esperava tão mais do Jöel Dicker? mas, justiça seja feita, minhas expectativas estavam altas depois de Harry Quebert.

O que posso dizer da experiência com este livro é que não dá vontade de largar. De fato, a competência do autor para construir uma trama envolvente e intrigante é evidente. O livro não fica chato em momento algum, ainda que lá pelas tantas as coisas tenham degringolado.

Minha maior crítica aqui é que o autor não privilegiou a verossimilhança. Cedeu à tentação de criar plot twists a rodo e, na minha humilde opinião, não funcionou. Eu fiquei foi esperando o plot do plot, já que o desfecho dado me pareceu tão evidente desde o início e, mais do que isso, de uma ingenuidade que não combina com o que já li do autor.

Por outro lado, os pontos altos foram a homenagem feita ao seu editor e as personagens ricamente construídas, além da garantia de entretenimento.

Vou dar um tempo agora, mas ainda quero ler mais obras do autor.

Milena 10/01/2024

Impecavelmente misterioso
Que livro sensacional!
Durante toda a leitura o autor cria uma atmosfera intrigante, que te prende de verdade.
O desenrolar da história, que envolve presente e passado, e muitos personagens, é muito bem arranjado e organizado. Em momento algum me senti perdida na história, ao contrário, eu estava lá, eu era a Scarlett, eu era o Joel, a Anastasia, o Lev, o Macaire e o Tarnogol?
As reviravoltas são muitas! Bem elaboradas, pontualmente arquitetadas para surpreender. Quando eu tava em 80% do livro, já com os principais fatos bem esclarecidos, eu quase desgostei, mas aí veio o final, e esse meus amigos, é brilhante! 10/10

Camila.Mendonca 09/01/2024

Meu Deus, o que foi esse livro??!! INCRÍVEL.

Estou completamente chocada com todas as reviravoltas e com o desfecho de tudo!!!! Que autor maravilhoso!!!!!!

Esse definitivamente não é um livro pra qualquer um. Não é um suspense qualquer, principalmente porque tem uma narrativa beeeem mais arrastada e extremamente detalhista, então isso pode cansar! Mas vale cada segundo, a trama é recheada de plots twists!!!!

O ideal é ler com bastante atenção, porque temos muitos detalhes que fazem total diferença no final.

O tamanho do livro garante que TODAS as pontas sejam fechadas. Eu duvidei muito que alguns detalhes mínimos fossem explicados e até fiquei com eles em mente pra falar um "AHA! FALTOU ISSO", mas NÃO! É tudo muito bem desenvolvido!!!!

Fiquei de cara!!!

Recomendo demais! Favoritadíssimo!!

Amanda 09/01/2024

Final surpreendente
Está obra foi minha primeira experiência com o autor, no início a leitura é um pouco cansativa e em alguns momentos pensei em desistir de ler, porém a curiosidade em descobrir o que aconteceu no quarto 622 me levou a continuar lendo.

Na minha opinião, alguns capítulos foram desnecessários, por vezes desestimulantes e que não acrescentaram na história (ex. o passado da Anastasia e a forma como o autor fez a homenagem para o seu editor, ela se misturava com a obra, sendo exigido muita atenção do leitor para não confundir a narrativa).

Por esses motivos, não pensei que o livro fosse ser bom, mas conforme foi chegando no final ele se tornou viciante e difícil de largar a leitura. A cada capítulo uma nova revelação chocante aparecia com situações que eu não tinha cogitado antes.
Em suma, o assassino acaba sendo uma pessoa que durante toda a obra esteve
presente, mas acabamos deixando passar por achar que ela não faria isso, ou no meu caso, acreditei ser uma pessoa correta e inocente ?

Giovana1896 09/01/2024

Um suspense de muito respeito
Este foi meu primeiro encontro com a obra de Joël Dicker, e entendi imediatamente o motivo pelo qual o autor é tão reverenciado. Embora 'O Enigma do Quarto 622' possa não ser considerado o ápice de sua carreira, foi uma leitura que me cativou profundamente.

Uma leitura fluída, cheia de mistérios, com muitos detalhes, sendo todos eles muito bem narrados e entrelaçados, personagens muito bem elaborados e mesmo quando a história acaba, existe um plot twist para nos enlouquecer ainda mais.

O Enigma do Quarto 622 conta a história de um assassinato que aconteceu em um sofisticado hotel nos Alpes Suíços e ficou sem resolução. Anos após o acontecimento, o autor Joël se hospeda no hotel e tenta descobrir a todo e qualquer custo o que de fato aconteceu dentro do quarto 622.

Isso é tudo o que posso dizer desse livro sem dar spoilers, é uma leitura incrível e que mesmo que não te agrade integralmente, prometo que vai lhe deixar de queixo caído no final.

Adendo: Realizei a leitura em inglês e apesar de ser um livro de 528 páginas, não senti o peso de estar lendo em outra língua. Considero um ótimo livro para ser lido em inglês.

julialê 06/01/2024

Vc me paga, Joel!!!!
Apesar das inimagináveis reviravoltas, o melhor efeito desse livro é nos lembrar sobre o amor e a jornada, popularmente conhecida como vida, que temos para exercê-lo. Uma grande obra para o início de 2024.

NGSilveira 06/01/2024

Joel sempre me surpreende
É meu terceiro livro do autor e sempre sou surpreendida. Amei a narrativa e a forma como ele brinca com ele próprio ser um personagem do livro.

O suspense me prendeu e, apesar de ser um livro grande e com vários personagens, não queria parar de ler. Cada personagem é único, de modo que não há confusão.

Um dos maiores plot do livro me surpreendeu, tem um estilo Missão impossível que eu adorei.

Já quero ler mais coisas do autor.

Cahcareco 03/01/2024

Minha terceira leitura de Joel Dicker
Me esforcei demais nesse livro? o primeiro livro do autor que li, lembro que não gostei? Insisti e gostei bastante do segundo? Não gostei desse como achei que gostaria.
Achei o livro cheio de reviravoltas, de situações mirabolantes e pouco plausíveis? e o final bem morno para tudo o que aconteceu na história.
Significa que não lerei mais livros do autor? Não! Lerei mais alguns para ver qual será minha impressão final!

Gabrielle.Poniewas 30/12/2023

Mt bom
Achei um livro muito bom, mas o começo é bem parado e por isso tive dificuldade de continuar até chegar no final.

twilighter_ 30/12/2023

O que acontece em Verbier, fica em Verbier.
A história se desenrola em torno de um mistério envolvendo um assassinato ocorrido em um quarto de hotel na Suíça. O protagonista, que também é o narrador, decide investigar o caso por conta própria, revelando segredos obscuros e reviravoltas surpreendentes ao longo do caminho. O livro explora temas como amizade, traição e os complexos enigmas da vida. Dicker tece uma trama intricada, mantendo os leitores intrigados até o final com seu estilo envolvente e habilidade em criar suspense.

alexandra 27/12/2023

Incrível como Joel Dicker nunca decepciona, a narrativa ótima, os plot muito bons. Quando você acha que vai ser uma narrativa comum, ele vai lá e surpreende. No meio você acha que entendeu e que o livro acabou, mas depois você percebe que não. A narrativa te prende até a última página e vale a pena a leitura. Foi o autor que eu mais fiquei presa nos livros durante esse ano

Priscila 27/12/2023

Gostei muito!
Não dei cinco estrelas porque, na minha opinião, poderia ter sido mais enxuto e as ?idas e voltas? no tempo também prejudicaram um pouco o entendimento da história.
Mas, gostei da solução do mistério e o final foi bem interessante.