A filha única

A filha única Guadalupe Nettel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela4035 28/06/2023

Diferentes estórias sobre a maternidade e como o patriarcado e sociedade interferem diretamente na decisão de uma mulher se tornar ou não mãe. Muitas falas profundas e cruas sobre a maternidade real e os diferentes sentimentos que acomentem as mulheres mães. Leitura fluida e necessária.

Gabriela 04/10/2022

Sensível
Livro extremamente sensível sobre escolhas e maternidade. Chego a dizer que nunca havia pensado em certos temas abordados sob esse aspecto, mesmo sendo uma temática presente em meu cotidiano. Recomendo a leitura, mas alerto que é forte.

Paola 07/04/2024

"A Filha Única" é um espelho das nossas escolhas mais íntimas e das pressões que enfrentamos como mulheres.

Guadalupe Nettel nos apresenta Laura, cuja determinação em manter sua independência e liberdade ecoa em muitas de nós, especialmente quando confrontadas com as expectativas sociais de maternidade.

A história se desdobra com a amiga de Laura, Alina, que enfrenta uma gravidez delicada e cujos desafios subsequentes trazem à tona conflitos sobre a maternidade.

Nettel explora essas complexidades com uma honestidade brutal e bela, refletindo sobre as alegrias e tristezas, certezas e incertezas que acompanham a decisão de ser ou não ser mãe.

Confesso que o livro me cativou, mas o final me deixou querendo mais.

Amanda 29/05/2024

Gostei muito da escrita dessa autora. Primeiro livro que li dela. A história é muito fluida, gostosa de ler, e os capítulos curtinhos também ajudam. O final não achei tão espetacular. Mas é um livro muito bom.

1 | 2 | 3 | 4