Tudo Que Meu Coração Grita Desde O Dia Em Que Você (o) Partiu

Tudo Que Meu Coração Grita Desde O Dia Em Que Você (o) Partiu Gabriela Freitas

Resenhas -

Kalica.Valentin 09/05/2023

Foi uma experiência interessante, acho q se estiver passando pelo fim de um relacionamento pode ser bom. A escrita é leve e tem frases muito boas

Ellen 09/07/2023

Amei
Amo livros de poemas, e não foi muito diferente com esse, terminei bem rápido até, achei a leitura bem fluida e uma escrita bem tranquila. Percebi que ela chama ele de "Moreno" e usa muito "Cê", talvez um vício de escrita? Enfim, muito bom o livro e recomendo a todos os de coração partido?

beatriz236 19/07/2022

bem gostosinha a leitura do começo ao fim, os poemas são bem escritos e ao mesmo tempo são bem impactantes

NothingIsHere 26/12/2022

Relacionamentos
É um livro que retrata a dor de um término de relacionamento e a trajetória de superação e reconhecimento de si.

Bruboca 11/04/2023

Perfeito se?
Perfeito se vc quiser chorar, gritar, berrar, querer se matar, matar alguém, ficar em depressão, desidratar, querer se jogar, transar, terminar, se valorizar. Eu já falei chorar ??
Concluindo se vc não tem uma psicóloga este livro pode ser o motivo para que vc encontre uma.

Thamyres carrari 01/12/2022

Luto por amor que acabou
O luto existe para tudo que chega ao fim, seja a vida mas também um amor.
"É o amor- próprio que vai curar o teu coração."
"A dor não dura pra sempre, mas enquanto a gente luta pra não senti- la, ela continua viva em nós."
"Eu mesma precisei me abraçar. E foi me abraçando que eu entendi que sempre tive a mim."
"Eu fiquei. Eu estive aqui o tempo todo. E isso bastava para eu recomeçar."

Atlasantos 12/10/2022

Bom, porém cansativo de ler.
Os textos são arrastados e repetivos, em 55% do livro eu n aguentava mais os textos.
É ela se referindo ao ex como "Moreno" só me fazia revirar os olhos.
Lumuzetã 14/10/2022minha estante
Nem me falou

Chrys 18/05/2023

Tudo que meu coração grita....
Gente kssksk, desde já perdão pra quem gostou.
Pq eu mesmo odiei ?? não gostei .. ele até começou bem, só que foi só as 5 primeiras páginas, pq daí pra frente começou a ficar um negócio tãoooooooo repetitivo... Eu tava lendo e só pensando "MDS tá ficando chato isso". " Não acaba nunca é?"
Aí no final, tipo beeem no final mesmo, que melhora pelo fato de finalmente "mudar" o assunto.
Sei que ela tava sofrendo, só que não desceu sabe?!...
Enfim, não sei... Pra mim não valeu a pena Ksksk..

Anna.Byatriz 04/11/2022

Um dos melhores livros que eu ja li!!!!
Amei demais a protagonista, gostei muito da história, só achei que ela demorou demais pra superar ele.

Gabriela986 06/01/2023

ninguém morre de amor
poemas lindos
caetas extremamente tocantes
esse livro mostra que ninguém morre de amor não importa o quão bonito ele seja

Bel 22/04/2023

Obrigada por ter feito parte de mim e obrigada por ter deixado de fazer.

Esse livro veio em uma hora perfeita na minha vida, onde acabei um relacionamento e o meu ex simplesmente saiu da minha vida sem explicação e sem falar comigo. Me identifiquei em várias partes. Chorei muito sentindo exatamente o que autora passou e me ajudou muito também.

Dani Ferraz 04/04/2023

"A verdade é que nem todo mundo está preparado para o amor"
Escrito por Gabriela Freitas, uma escritora brasileira contemporânea "Tudo que meu coração grita desde o dia em que você (o) partiu" foi lançado em 2020 e nesta obra, a autora explora temas como amor, perda, luto e superação. Gabriela possui um ig, o @falabibiela e apresenta seus assuntos favoritos como sendo: "amor próprio, aceitação, relacionamento e responsabilidade afetiva".

O livro apresenta uma coletânea de poemas que abordam a dor do fim de um relacionamento, a saudade e a busca por uma nova identidade após uma separação. Os poemas são intensos e verdadeiros - e porquê não dizer angustiantes? - e refletem as experiências pessoais vividas pela protagonista da história, cujo nome não foi revelado e o sofrimento que a envolve por não estar mais ao lado daquele que ama, cujo nome não foi revelado também, e lhe é atribuído apenas a descrição/identidade "Moreno".

Tive que fazer um certo esforço para conseguir sentir na pela toda a dependência emocional presente no comportamento da personagem, por ser algo que não reflete a minha vivência nos dias atuais. Seria eu uma privilegiada em questão de amor? Posso não me identificar por hora com as decepções e desilusões amorosas, mas sei que em algum momento da minha mais tenra idade esse sentimento avassalador já me sufocou, afinal, quem nunca sofreu por um amor? Daqueles que dilacera o peito e que a luz no fim do túnel parece não aparecer nunca? Que atire a primeira pedra então...

Dilacerou, viveu, sofreu, sufocou, passou, esqueceu, se reconheceu e passou a viver pra si, talvez ao meu ver essa seja a parte mais reconfortante do livro, onde as amarras da dependência emocional são desfeitas na protagonista e o recomeço mostra o quanto se aprende em cada término e o quanto as pessoas podem se bastar.

No geral, "Tudo Que Meu Coração Grita Desde O Dia Em Que Você (o) Partiu" é uma obra que explora emoções profundas e universais relacionadas ao amor e à perda, e pode ser uma leitura interessante para aqueles que se identificam com esses temas, porém achei um tanto quanto arrastada e dolorida.

Bella 04/05/2023

Sla
é um livro completamente melancólico e triste e com várias reflexões, porém não me
impactou tanto pq o contexto do livro não se passa na minha realidade kkkkkkkk
mas leiam é bom pra refletir