Peculiar Nathalia Santos

Resenhas - Peculiar

Liv 14/11/2023

Peculiar
Um romance clichê muito encantador e viciante. Com toda a certeza que é um dos melhores romances que li nas últimas semanas.

Mini Bittar 11/11/2023

É um livro com uma escrita muito verde ainda, a ideia era boa mas faltou amadurecimento na escrita para ficar crível, ficar mais realista, do jeito que as pessoas físicas realmente se comunicam e dialogam. Realmente não achei nada de peculiar nos personagens, a Sky foi bem chata e arrogante em umas partes do livro mas compreensível fazer parte da personalidade dela, já o Caleb eu não me aguentei com a gagueira sem fim do querido, acabou sendo um pouco exagerado e virou piada entre eu e uma amiga. Teve um ponto na hora do confronto principal do livro que eu achei muito descompensado, todo mundo se revoltou com a Sky naquele momento mas ninguém pensou nas ações ruins do Caleb também que, para mim, também foram muito ????.

isa baroni 08/11/2023

Blossom
- 2º livro que leio da nathalia santos e já vou ler o próximo dessa saga, ela escreve muito bem um clichê
- livro bom pra sair da ressaca literária!
- achei que fluiu de forma bacana, só o final que ficou meio maçante
- é um livro ok! não sei se recomendo (acho que só se tu curtir muito um clichê picante entre nerd e popular - é bem bem clichê mesmo)

Marecesi 02/11/2023

Gostei muito do livro, a historia é sobre um casal peculiar onde uma não gostava de relacionamento, e o outro era um romantico incontrolável.

Le Livius 11/10/2023

Eu quero esse anjo da guarda para mim!
Amei. Amei. Amei.
Foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora e com esse tipo de romance (patricinha e nerd). Amei a construção do romance, da família presente em todos os momentos, do laço entre os irmãos, dos pequenos clichês ao longo da trama? muito bom!
Sei que vai ser difícil de acreditar, mas esse livro foge de muitos dos clichês que lemos por aí. A Sky é humana, mas ainda assim encantadora e divertida. O Caleb é simplesmente um príncipe encantado que todas nós merecemos ter. Recomendo esse livro de olhos fechados!! ????

Jenny 28/09/2023

O título tinha que ser "white girl problem"
Credo gente, pra que esse livro com tantas páginas? Diálogos longos e desnecessários, só a Skyller repete na mesma página uma mesma coisa 5 vezes. Já não aguentava mais elas falando de como a união dela com os irmãos era perfeita, que ela não se apaixonava, que isso aquilo e aquele outro, e o melhor, que ela era diferente? Sendo que o pensamento dela é tão comum, fora a aparência né, ai quando aparece uma garota com estilo peculiar ela usa o termo "bizarro" há façameofavor. Personagem extremamente insuportável, forçada e sem graça. Se o livro fosse só pelos olhos do Calleb ia ser muito mais legal. Mas até isso foi estragado, ele tem fobia social mas essas gaguejadas exageradas foi o cúmulo do desnecessário. Sinceramente? A única coisa que salvou esse livro e me arrancou risadas foi os momentos do Calleb com o Andrew.

VitAria.Serravalle 23/09/2023

Relendo esse livro da Nathalia Santos que eu AMO! Estou passando pela fase dos clichês invertidos e esse, com certeza, está no meu top 3! ?? apaixonada por Skyller e Caleb

Larissa.Mortola 20/09/2023

Até que enfim Fim?
Gente o livro é legal, mas para mim o problema foi a quantidade de páginas, não tinha necessidade nenhuma de mais de 700 páginas?
Mas o livro é bom, o hot é bem escrito.
Não tô afim de concluir a série, mas vou tentar ?

Eduarda2341 09/09/2023

Esperava mais
O enredo é muito bom. Mas notei umas características da autora que me incomodaram no decorrer da leitura. Uma delas foi a repetição da mesma palavra, a mesma ideia e até cenas (as hot eram previsíveis,como um padrão) várias vezes.
Tive aquela sensação de que o personagem em um parágrafo estava fazendo tal coisa, e no outro uma coisa totalmente diferente, mas que ao mesmo tempo tudo acontecia muito devagar.
Fiquei muito curiosa para ver se tem o livro do irmão mais velho, mas não sei se vai rolar.
A autora também colocou temáticas muito importantes na obra, mas não foram desenvolvidas. Não senti a profundidade das coisas, os sentimentos dos personagens e os acontecimentos, foi tudo muito superficial, apesar do tamanho do livro.
Uma dramatização fora do comum, com umas falas que chegaram a ser chatas (principalmente da Sky, a achei muito irritante na maior parte do livro). O plot de separação e o desenrolar dele um tanto quanto forçado. E por último, o gaguejar do Caleb, acho que não precisava ser tanto.
Mas tirando isso, é um casal muito fofo, eu amei o Caleb, os irmãos da protagonista (tirando a própria e a caçula ) e a relação dela com a família.

Isabellabomfim 03/09/2023

Adorei o livro, porém não tinha necessidade de ter tantar páginas.
Fora isso o Caleb é um fofo, mas a fobia social foi um pouco exagerada em alguns momentos

jeni 19/08/2023

Peculiar
"Amar é respeitar a decisão do outro, é abraçar os seus defeitos, é querer estar com a pessoa a cada momento do seu dia, é pensar naquela pessoa em todos os momentos, é ter uma explosão de sentimentos dentro do seu coração a ponto de você não conseguir expressar em palavras o que sente."

"Era como misturar fogo com gasolina, não importava a água que você colocasse por cima, ainda queimaríamos."

Ray Bitencourt 14/08/2023

Eu amei o livro “As leis do amor”, e como é da mesma autora, decidi começar a ler “Peculiar”, pois fiquei interessa no tema clichê invertido, porém acabei indo com muita expectativa. Qual a necessidade do livro ter mais de 700 páginas? Muita enrolação, partes sem necessidade e repetitivas, tinha horas que eu achava que estava lendo a mesma coisa, a quantidade mesmo de vezes que estava escrito que o Caleb ficava corado ou vermelho era sem necessidade. Por conta disso, teve uma hora que eu já estava cansada da leitura e não consegui me apegar muito aos personagens, esses que para mim não amadureceram nada ao longo do livro. A historia tinha tudo para ser ótima, mas o desenvolvimento não foi dos melhores.