Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

lou4 24/01/2023

Ok, eu comecei a ler hoje de manhã e acabei agorinha, às 19:10. Eu realmente não imaginava que ia fluir TÃO rápido, e sinceramente? Agradeço à @/biblioleticia (no Instagram) por ter divulgado essa obra prima em seu perfil, caso contrário eu talvez não tivesse descoberto esse livro. Eu simplesmente amei cada pedaço, é aquele tipo de livro que te faz sentir de tudo um pouco, junto com os personagens, sabe? Perfeição.

Entre1 15/07/2022

Borboletas prá lá e pra cá
Estou flutuando com essa leitura, fluida e fácil envolvimento. Em muitos momentos parei para refletir e logo em seguida caí na gargalhada. Um dos melhores romances sáficos que já li.

Geh 06/02/2022

muito fofo
é um clichê ótimo pra sair da ressaca, os personagens são maravilhosos, eu me identifiquei com a Lais em diversos momentos, muito lindo mesmo recomendo muito

anitalwz 30/09/2022

o que mais me incomodou foi a escrita, a linguagem coloquial trouxe um ar imaturo a narrativa e eu não conseguia imaginar a historia acontecendo na vida real, algumas frases de efeito pareciam ter saido direto do tumblr, além disso todas as personagens eram muito caricatos e os problemas se resolviam de uma hora pra outra, o romance também não me cativou. apesar disso gostei da forma como as personagens são bem resolvidas com as suas sexualidades e isso é tratado com naturalidade.

malu 07/02/2022

Borboletas pra lá e pra cá
eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é incrível.

A autora traz uma narrativa tão envolvente e necessária q, sério, nao da pra largar. A história fala sobre amizade, família, traumas, traz de tudo e mais um pouco e eu amo q a gente se sente em casa cm a leitura e quer fazer parte do grupinho de amizade da Lais.

Me senti super representada com a Malu, puro e unicamente por ser a primeira vez q vejo meu nome em um livro, quase chorei

E serio, leiam essa obra prima, boiolem muito pela Thaila, se apaixonem pela Lais (queira matar o pai dela tb) e sinta-se parte do grupo delas pq na minha cabeça sou bff da Luiza.

Jliacor 19/02/2022

Borboletas e mais borboletas
Uma leitura dinâmica e tranquila, com alguns picos de emoção, tudo equilibrado de forma perfeita pela a autora.

O livro aborda temas sensíveis e complexos de uma forma sucinta e responsável. (Fiquem atentos aos gatilhos).

De uma forma geral, um livro muito bom, 100% recomendo, ele nos faz perceber o quão boa e ao mesmo tempo aterrorizante é a sensação de nos apaixonarmos por uma garota.

mary.abade 06/04/2021

É tão bom que não sei quais adjetivos utilizar.
Borboletas pra lá e pra cá tem tudo que eu gosto: lésbicas, clichê, personagens muito muito cativantes e uma história que a gente devora e fica com vontade de reler. Eu dei risada, fiquei nervosa entre as páginas e produzi um pouco de serotonina com essa obra de arte de Juliana Reis.

E se você tem qualquer medo em relação a história: esqueça.

Um final feliz, boa narração e uma coisa que nunca tinha visto em livros físicos: aviso de gatilho nos capítulos. Sério, é uma ajuda e tanto! A autora pensou em tudo. Se há algum ponto mediano, não sei. Estive vislumbrada com, com certeza, uma das melhores leituras que tive e terei no ano. Pra completar, é o primeiro trabalho e não consigo imaginar muito mais dos próximos!

Beatriz3345 07/01/2024

O livro pode até prometer ser um clichê safico, mas é tão superficial. Em que pontos ele é superficial? Nos diálogos, no enredo, na profundidade dos personagens, na construção da ambientação. Por vezes eu senti que a escritora se apressava na escrita das cenas, o que deixa a leitura ainda mais sem sentido. Nenhuma personagem me gerou identificação, pois são superficiais, parece um amontoado de personagens sem propósito. Por fim, é um livro que não acrescenta em nada, especialmente ao leitor.
Luísa.Anjos 16/01/2024minha estante
Exatamente! Fico tão feliz por encontrar alguém que tem o mesmo ponto de vista que o meu

Percystente 21/01/2024minha estante
Juro eu n entendo como esse livro tem tanta avaliação boa kkkkkkkkkkkk fico me sentindo esquisita por ter achado tão ruim

Isabela 30/11/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Meu deus, eu tinha tanta expectativa nesse livro, mas fiquei completamente frustrada lendo. A pior parte é que tento terminar de ler ele a mais de 2 anos e sempre me deu uma ressaca literária enorme e, por isso, nunca consegui terminar. Então esse ano virou algo pessoal e eu estava disposta a terminar de qualquer maneira.

Agora sobre a história em si:
Apesar de ser um livro ok, senti que a vibe dele agradaria mais o público adolescente por ser algo bem clichê e sem muito desenvolvimento em nada (personagens, conflitos, "plot"). Eu literalmente não senti "borboletas no estômago" conforme lia a história, muito pelo contrário, achei tudo meio ??????

Coisas que me incomodaram:
* Todos os problemas eram resolvidos tão facilmente quando não envolviam a Laís, porque sempre que envolviam ela sempre fugia, sabia resolver nada essa garota (uma simples conversa resolveria tudo).

* A personalidade da Thaila variava demais em alguns momentos (ela passou de madura pra infantil várias vezes).

* Os "beijos apimentados" delas (me recuso a chamar isso aqui de hot) eram sempre iguais.

* Uma hora a mãe da Laís tinha dependência emocional no ex-marido, depois tava expulsando ele da vida dela e depois tava quase aceitando aquele traste de novo.

* Não senti química entre a Thaila e a Laís, principalmente porque elas se gostavam (e sabiam disso) e mesmo assim ficavam com outras pessoas ??????

* Do nada o pai da Laís passou de "razoável" pra um agressor, manipulador e tudo de ruim. E o pior foi todo mundo falando pra ela perdoar o pai kk (uma passada de pano enorme em diversos momentos).

* A Thaila sumiu por 3 meses porque foi internada por causa de um transtorno alimentar e ficou por isso mesmo. O tema foi citado, mas não desenvolvido. Uma hora ela tava bem, depois internada e depois puff o transtorno desapareceu como se nunca tivesse existido.

Por fim, ninguém parecia muito decidido com nada, sabe? Mesmo já sendo adultos, eles não sabiam resolver ou enfrentar nenhuma situação.

tatacamps 12/01/2023

"Você é a pessoa que eu amei intensamente e, provavelmente, não vou encontrar nada parecido, e acho que nem quero, não quero apagar ou substituir o que você foi pra mim, muito menos buscar incessantemente por algo que preencha essa parte enorme de mim que pertence a você "

Lua 12/06/2022

Borboletas são assustadoras
Oh, céus! Que livro mais fofo.

Borboletas pra lá e pra cá, conta a história romântica de Laís Monteiro e Thaila Fontana ? minha neném e protegida. Tudo nesse livro é divertido de se ler.

Sinceramente, não queria ter terminado de ler. Queria ter tido mais tempo com as duas. Laís é uma personagem sincera, divertida e amiga. Ela teve lá seus defeitos, mas, sério, quem não têm? Laís é uma fofa! E sobre Thaila, meu Deus! Poderia viver falando dessa preciosidade de mulher.

Fontana foi a que me conquistou, de primeira incluse ? talvez porque ela faça exatamente meu tipo, mas enfim. Thaila é gentil, engraçada, boba, animada, linda, atenciosa e diversas outras boas características.

O livro é uma gracinha de se ler e super recomendo a qualquer um que esteja interessado em um romance lésbico bem clichê.

Ah, eu adorei muito!

E as declarações? Af, sério! Dá até uma vontade de namorar, principalmente quando a Thaila diz que apesar de odiar, comeria todos os bolos de chocolate que Laís preparasse para ela. Ou sobre ter medo das borboletas, mas não se importar se for por Laís Monteiro. Meu Deus, como não achar elas uma gracinha?!

Tive algumas questões com as meninas e a leitura, mas é tudo muito bom. Enfim, recomendo!

Rebeca.Catarina 10/09/2022

Sdd daquele grupo, da Thaila se declarando pra Laís, da Raissa com a Diana que apesar de serem um casal coadjuvante são perfeitas, queria ter um grupo de amigas assim tbm ?

Anna3728 13/10/2023

QUE LIVRO BOM
QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM MEU FAVORITO