Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

JayMarques 04/09/2021

Poderia ter sido melhor.
O livro 3 de dragões de ether não chega a ser decepcionante como muitas resenhas dizem, mas devido a expectativa criada diante a narritiva e histórias contadas nós primeiros dois livros, acaba sendo um tanto frustrante não se ver o mesmo empenho no tal.
Tirando está particularidade, que resulta em poucas palavras no mais famoso encher de linguiça, o livro em si é de fato tão bom quanto os outros, as histórias narradas são tristes, heróicas, e ao mesmo tempo surpreendentes, no terceiro livro não houva tanto quanto no primeiro a interação do autor com o leitor o que admito me fez falta, os detalhes narrados sobre a guerra estendiam demais tais situações que até então não havia importância mas que como sempre se fez importante em algum ponto da historia. E o fato de o livro passar uma lição que acredito que nem todos os leitores tenham aprendido, fez com que eu me encantasse por ele assim como me apaixonei pelos primeiros. Mas ainda assim poderia ter sido bem melhor.

JuliaModernel 30/09/2021

Ah, os círculos
Meu deus, finalmente acabei este livro. Até agora, na minha opinião foi o livro mais chato da série.

Tiveram momentos em que eu achei muita enrolação desnecessária, onde eu ficava cansada lendo.

Talvez se não tivesse essa enrolação, o livro me prendesse um pouco mais.

Porém, essa série ganhou o meu coração e por mais que eu ache o livro chato, eu simplesmente não consigo não gostar dele.

BrUnO 17/10/2021

Oh dios, acabou a trilogia... agora só falta o 4 livro
Eu terminei o segundo livro com um sentimento meio ruim de "ah não gostei" e tava com medo de sentir aqui de novo, mas a experiência foi bem diferente e achei a jornada de todos os personagens bem interessantes.
Apesar de algumas histórias serem esquecidas pra só serem citadas no final, as tramas principais que foram devidamente exploradas foram muito bem feitas e a escrita do Raphael hmmmm uma delicinha.
Achava que o final ia ser menos aberto pela forma como o autor conduzia a história, me surpreendi mas super senti a necessidade de um 4 livro, e não é a toa que os fãs pediram e foram atendidos (ainda bem que eu comecei a ler com o 4 já existindo).

Viferoli 25/11/2023

Eu tenho um problema com livros de fantasia que levam mais da metade do livro para chegar na guerra, mal falam de estratégias, deixam o livro todo enchendo linguiça, ai nas umas 50 páginas acontece uma enorme guerra e tudo e todos vêm ajudar os "mocinhos", todas as estratégias são melhores, tudo da certo, e para os inimigos nada da certo, ninguém ajuda eles e são péssimos em tudo. Muita pataquada.

Beatriz.Funchal 13/01/2022

Trama que prende o leitor do início ao fim
Até o momento pra mim esse foi o melhor livro da saga dos Dragões de Éter.
A narrativa é muito envolvente, a constante troca de cenário e de foco ao personagem a ser narrado mantém acessa a chama da curiosidade. Alguns momentos foi bem difícil parar de ler.
Super recomendo!

xTinho 15/08/2022

Quero me casar com uma ****-******* ? ?
Que livro maravilhoso de se ler. A maneira como o autor conseguiu interligar histórias que até então não tinha nenhuma ligação é incrível. Os personagens são brm trabalhados e suas relações são bem descritas. Deveria ter. começado pelos dois primeiros, mas como foi presente, comecei por Círculos de Chuva; agora sinto a necessidade de ler os dois primeiros títulos da trilogia. ???

Paulo 12/02/2023

Círculos de Chuva em formatos tétricos
O terceiro livro da saga Dragões de Éter, intitulado Círculos de Chuva, dá continuidade às aventuras dos personagens que habitam o mundo de Nova Ether. Entretanto, nesse livro, as aventuras já não são tão cativantes quanto nos dois primeiros.

O livro demorou a engrenar e quando achei que iria pisar com tudo no acelerador, ele freia na narrativa. O arco do Reino do Nunca é muito enfadonho. As coisas só começam a ficarem boas a partir da terceira parte.

O início, se antes tido como a parte na qual vai prender a atenção do leitor, já não consegue manter as atenções presas por mais de 5 páginas (tamanho o desinteresse).

A parte legal fica pelo desenvolvimento da Guerra e do arco de Snail. De resto, infelizmente, não possuo mais elogios.

Diego 18/01/2023

Uma fantasia bem acima da média. Longe da perfeição, ainda assim esse livro consegue nos maravilhar a cada capítulo e nos proporciona excelentes horas de leitura. O destaque vai para a batalha final. Muito boa mesmo! Vamos então iniciar o último livro da saga.

Jards 29/03/2022

Momentos de fé
Uma boa continuação dos livros anteriores, explorando as consequências das ações dos personagens. Tirando alguns retcons, a história segue coerente. Apesar de ter mais de 500 páginas, achei o final bem corrido.

Vivi 01/04/2022

Esse livro se trata da guerra e novamente, ela não conseguiu captar a minha atenção e interesse. Meu interesse continuava no núcleo João-Maria-Ariane que não estavam presente na guerra, fazendo com que a guerra se tornasse maçante para mim.

Vanessinha:) 02/04/2022

Círculos de chuva
Nesse terceiro livro de Dragões de Éter ainda temos apresentação de novos personagens.
Esse livro contém muitas cenas de estratégia de guerra que são simplesmente incríveis.
Adorei como o autor deu um destaque para as personagens femininas nesse livro.
Esse livro é um misto de emoções.
Apesar de muita ação também temos momentos fofos e apaixonantes, além de muita magia que não pode faltar em uma obra fantástica como essa.

Laura.Pinhoti 08/04/2022

4 estrelas
Até agora foi o mais chatinho de ler por conta de toda a guerra que estava sendo narrada, porém a saga continua impecável. É a primeira releitura de contos que eu leio e confesso que estou gostando mais do que eu achei que ia gostar. Continuo chorando nos livros tanto de tristeza, e tanto pelas cenas fofinhas
Estou com raiva acumulada do Mestre Anão Raiva, matou meu protegido ?
Victor 08/04/2022minha estante
Mds, Rafael Draccon ?