Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

xTinho 15/08/2022

Quero me casar com uma ****-******* ? ?
Que livro maravilhoso de se ler. A maneira como o autor conseguiu interligar histórias que até então não tinha nenhuma ligação é incrível. Os personagens são brm trabalhados e suas relações são bem descritas. Deveria ter. começado pelos dois primeiros, mas como foi presente, comecei por Círculos de Chuva; agora sinto a necessidade de ler os dois primeiros títulos da trilogia. ???

Traça de biblioteca 05/10/2019

Coleção fav?
Dragões de Éter é simplesmente uma das melhores coleções de livros que já li! (além de Raphael ser um dos meus autores favoritos) Infelizmente ainda não li o volume 1 mas é oq pretendo em breve. Amo essa coleção de paixão ?

Bia 10/03/2023

Círculos de chuva
Um livro envolvente que mostra uma guerra entre nações de uma maneira que, mesmo com poucos diálogos, não fica cansativo.
Meu personagem favorito (Snail Galford) teve o melhor desenvolvimento dentre os livros anteriores, o que faz desse o meu livro favorito da série.

duds ⤠19/04/2020

"Raças diferentes tendem a trocar culturas"
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, eu tô completamente apaixonada com esse final, confesso que queria mais explicações sobre determinadas partes e continuação do penúltimo capítulo do livro, mas não deixa de ser um livro perfeito e um desfecho perfeito para uma saga perfeita!

Canal Hibiscus e Livros 19/06/2020

Eu nem sei o que dizer. Só sei que quero o próximo livro.
Achei boa parte do livro maçante... parece que faltou aquela tensão que o segundo livro tinha. Fez a leitura ficar beem mais lenta pra mim. Demorei dias pra as últimas 100 páginas. Sendo que antes eu tinha lido tudo bem rápido.

Não gostei de certos comentários machistas por parte do narrador... pequenas coisas que homens nem notam que é machista. Então até deixo passar e não me importo muito.

Bradamante é simplesmente a melhor personagem que existe na face desse mundo todo! Eu amo essa mulher. Que mulher foda!

Gostei de como a guerra se desenrolou e foi bem orquestrada e também descrita com detalhes. Mesmo sendo maçante, foi necessário pra não se tornar uma guerra mal escrita. Definitivamente todo o desenrolar da guerra pareceu real e foi através da escrita e da descrição bem elaborado que deu esse sentimento.

↓******SPOILER******↓

AINDA TO TRISTE E INCONFORMADA COM A MARIA E O AXEL NÃO ESTAREM JUNTOS!

E pra mim a Maria não fica nem com o Casanova e nem com o Don Juan. Ela fica sozinha! Sinceramente é o melhor pra ela. (Ou então voltar com o Axel...)

cavaleiro_da_leitura 24/07/2020

Círculos e círculos e círculos....
Finalizando a trilogia Dragões de Éter, uma série cheia de referências, persongens de histórias clássicas, jogos, entre outras coisas, com dramas, guerras, tramas e reviravoltas, tudo o que uma boa fantasia pode ter.
Mesmo assim não me agradou, não funcionou.

O tipo de narrativa do autor tenta te aproximar mais do enredo de uma forma que particularmente não foi boa para mim. Na minha opinião o segundo livro é o melhor dos três, mas o terceiro me decepcionou bastante.

Achei certas passagens confusas e com descrições exageradas, adicionando elementos e outras personagens que não foram relevantes no desenrolar da história. O autor cria diversos suspenses nos fins dos curtos capítulos tentando te prender, mas nem sempre isso funciona. Além de repetições e trechos que soaram forçados e sem sentido.

Esperava um final mais épico e realmente emocionante e que de certa forma unisse todos o pontos de vista dos personagens, ou que ligassem uns aos outros de certa forma; isso infelizmente não aconteceu, deixando lacunas e brechas que poderiam ter sido preenchidas para uma harmonia final.

Como ponto positivo, gostei das capas e do acabamento da série. Espero gostar dos outros livros do Raphael Draccon, mas esse infelizmente não deu certo para mim.

Garcia 14/12/2020

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer… Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.

Carlo Alexandre 08/02/2021

Emocionante
Quando eu li esse livro pela 1ª vez em 2012, ele era o último livro dessa saga. Em 2020 com o lançamento do 4º e realmente último livro, resolvi reler os três primeiros. Foi uma sensação maravilhosa, como reencontrar velhos amigos que eu não via há anos. Porém devo diver que dos três livros, esse pra mim foi o que menos gostei. Apesar disso, ele não deixa de ser incrivelmente maravilhoso.
Para último da saga, ele deixa muita coisa em aberto, mas agora com o lançamento do 4º, estou ansioso para ver como tudo vai terminar

Paulo 12/02/2023

Círculos de Chuva em formatos tétricos
O terceiro livro da saga Dragões de Éter, intitulado Círculos de Chuva, dá continuidade às aventuras dos personagens que habitam o mundo de Nova Ether. Entretanto, nesse livro, as aventuras já não são tão cativantes quanto nos dois primeiros.

O livro demorou a engrenar e quando achei que iria pisar com tudo no acelerador, ele freia na narrativa. O arco do Reino do Nunca é muito enfadonho. As coisas só começam a ficarem boas a partir da terceira parte.

O início, se antes tido como a parte na qual vai prender a atenção do leitor, já não consegue manter as atenções presas por mais de 5 páginas (tamanho o desinteresse).

A parte legal fica pelo desenvolvimento da Guerra e do arco de Snail. De resto, infelizmente, não possuo mais elogios.

JayMarques 04/09/2021

Poderia ter sido melhor.
O livro 3 de dragões de ether não chega a ser decepcionante como muitas resenhas dizem, mas devido a expectativa criada diante a narritiva e histórias contadas nós primeiros dois livros, acaba sendo um tanto frustrante não se ver o mesmo empenho no tal.
Tirando está particularidade, que resulta em poucas palavras no mais famoso encher de linguiça, o livro em si é de fato tão bom quanto os outros, as histórias narradas são tristes, heróicas, e ao mesmo tempo surpreendentes, no terceiro livro não houva tanto quanto no primeiro a interação do autor com o leitor o que admito me fez falta, os detalhes narrados sobre a guerra estendiam demais tais situações que até então não havia importância mas que como sempre se fez importante em algum ponto da historia. E o fato de o livro passar uma lição que acredito que nem todos os leitores tenham aprendido, fez com que eu me encantasse por ele assim como me apaixonei pelos primeiros. Mas ainda assim poderia ter sido bem melhor.

JuliaModernel 30/09/2021

Ah, os círculos
Meu deus, finalmente acabei este livro. Até agora, na minha opinião foi o livro mais chato da série.

Tiveram momentos em que eu achei muita enrolação desnecessária, onde eu ficava cansada lendo.

Talvez se não tivesse essa enrolação, o livro me prendesse um pouco mais.

Porém, essa série ganhou o meu coração e por mais que eu ache o livro chato, eu simplesmente não consigo não gostar dele.

BrUnO 17/10/2021

Oh dios, acabou a trilogia... agora só falta o 4 livro
Eu terminei o segundo livro com um sentimento meio ruim de "ah não gostei" e tava com medo de sentir aqui de novo, mas a experiência foi bem diferente e achei a jornada de todos os personagens bem interessantes.
Apesar de algumas histórias serem esquecidas pra só serem citadas no final, as tramas principais que foram devidamente exploradas foram muito bem feitas e a escrita do Raphael hmmmm uma delicinha.
Achava que o final ia ser menos aberto pela forma como o autor conduzia a história, me surpreendi mas super senti a necessidade de um 4 livro, e não é a toa que os fãs pediram e foram atendidos (ainda bem que eu comecei a ler com o 4 já existindo).