Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva


230 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Luciana 25/01/2014

Círculos de chuva e emoções
"Comecei a ler esse livro com um aperto no coração. Na cabeça só um pensamento: Axel e Maria não estão mais juntos. No entanto, o terceiro volume dos Dragões de Éter reservava muita emoção e surpresa. Um menino escala uma maldita árvore e um antigo tratado é ferido; inicia a Primeira Guerra Mundial: homens abandonam suas famílias e caminham para um campo de batalha sem saber se são capazes de vencer, mas sem perder jamais a esperança de lutar e morrer dignamente, como a capitã do exército que ultrapassa o machismo idiota de uma sociedade que pensa que as mulheres não são capazes de lutar. Enquanto isso, Maria se divide entre dois pretendentes e um amor que ainda arde dentro do peito. Axel se une a uma elfa e começa a trocar experiências com ela. Esse livro me mostrou que o novo nem sempre é necessariamente ruim, basta nos permitirmos. Aprendi que elfos crescem quando perdem a inocência, mas algo de puro ainda fica vivo dentro deles. Aprendi que um amor verdadeiro pode ser tentado, mas nunca destruído. Aprendi que a força e a coragem podem burlar a morte. Aprendi que é necessário acreditar em si mesmo. Aprendi que pessoas inocentes podem ser presas, mas a alma dessas pessoas ainda pode continuar livre. E, sobretudo, aprendi que somos capazes de vencer gigantes quando acreditamos, porque o inimigo não irá nos vencer jamais, ele pode até "tentar", mas não vencerá!."
comentários(0)comente



Elessar 03/02/2014

O último prato que lhe deixa com mais fome...
Emoção transborda no último livro da saga de um dos mais fascinantes mundos de éter. Em meio à 1ª grande guerra mundial,conhecemos um lado "George R. R. Martin" do Draccon, onde personagens que tanto amamos presenciam momentos que farão seu coração pular pra fora da boca e o desespero fará com que leia uma página atrás da outra até se sentir satisfeito com os acontecimentos que mudarão Nova Étér por completo.
É um desfecho digno, e um dos mais carregados de mensagens que podem muito ser utilizadas em nossa vida real, principalmente em relação aos nossos sonhos e fé.
E em meus esforços para encontrar uma crítica negativa sobre essa saga, a única que posso me agarrar é a de que "esse ciclo ainda não está completo". É sim o fim de uma era em Nova Éter, mas esse último prato servido aos leitores apenas serve para deixá-los com mais fome...então meu espírito anseia por uma próxima etapa de Dragões de Éter.
comentários(0)comente



Gii 20/07/2022

Incrível
Para mim, esse foi o melhor livro até agora, a leitura foi bem fluída, e a todo momento algo acontecia, não foi nada parado.

Uma coisa que me surpreende muito é a construção dos personagens, eles evoluíram muito desde o primeiro livro.

Teve alguns núcleos que eu achei meio tediosos, porém da para ler tranquilamente.

O jeito como o autor consegue implementar os contos de fadas nesses livros, é algo surreal, é tão bem colocado que você nem acredita ser possível.

Resumindo é isso, achei o livro muito bom, e com tramas ótimas, estou ansiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jorge 08/04/2015

Épico
Simplesmente muito bom, excelente leitura, recomendo fortemente.
comentários(0)comente



Volnei 29/05/2015

Circulos de chuva
E um menino de cinco anos escala uma maldita arvore que leva aos reinos de Superiores , ferindo com isso o tratado politico, e dando inicio á primeira guerra mundial de Nova Ether. E mostrara que o mundo nunca para de mudar

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Ariel Juhny 21/08/2015

Acabou..
Então chegou ao fim essa trilogia. Confesso que de início não imaginei que me prenderia tanto à história, e cá estou eu, me lamentando pelo fim precoce dela.
Assim como boa parte das sagas, ela teve seus momentos ruins e bons. Algumas partes mais maçantes e outras que me levaram para longe de tudo.
Gostei muito da forma como Draccon fez essa ligação com o leitor durante toda a história, preparando a mente para o que teria de imaginar para seguir a sequencia e adentrar no mundo de Nova Éther.
comentários(0)comente



Mari 20/02/2023

Gente, que sufoco foi ler este livro, eu abandonei e voltei várias vezes, e agora só terminei porque estava no final.
Este foi o livro mais cansativo dos 3, talvez por conta do contexto de guerra, talvez por conta da narrativa extremamente lenta.
Axel continua sendo o velho Axel, apesar de mais consciente de suas responsabilidades.
Snail quando começa a ser mais aprofundado é cortado.
Liriel completamente jogada pra escanteio. João achei bem chato.
Ariane a partir de um certo momento é completamente esquecida.
Bradamante uma foi uma boa surpresa, assim como a Rainha Branca, que pode ter me irritado muitas vezes, mas ainda assim gostei dela.
E Rei Anisio ainda não tenho uma opinião, mas ela tende para o desgosto.
Agora meu maior desapontamento em todos os livros: Maria, que tem um potencial enorme pra ser uma personagem incrível, mas que muitas vezes só serve como interesse amoroso.
comentários(0)comente



Paulo 12/02/2023

Círculos de Chuva em formatos tétricos
O terceiro livro da saga Dragões de Éter, intitulado Círculos de Chuva, dá continuidade às aventuras dos personagens que habitam o mundo de Nova Ether. Entretanto, nesse livro, as aventuras já não são tão cativantes quanto nos dois primeiros.

O livro demorou a engrenar e quando achei que iria pisar com tudo no acelerador, ele freia na narrativa. O arco do Reino do Nunca é muito enfadonho. As coisas só começam a ficarem boas a partir da terceira parte.

O início, se antes tido como a parte na qual vai prender a atenção do leitor, já não consegue manter as atenções presas por mais de 5 páginas (tamanho o desinteresse).

A parte legal fica pelo desenvolvimento da Guerra e do arco de Snail. De resto, infelizmente, não possuo mais elogios.
comentários(0)comente



cavaleiro_da_leitura 24/07/2020

Círculos e círculos e círculos....
Finalizando a trilogia Dragões de Éter, uma série cheia de referências, persongens de histórias clássicas, jogos, entre outras coisas, com dramas, guerras, tramas e reviravoltas, tudo o que uma boa fantasia pode ter.
Mesmo assim não me agradou, não funcionou.

O tipo de narrativa do autor tenta te aproximar mais do enredo de uma forma que particularmente não foi boa para mim. Na minha opinião o segundo livro é o melhor dos três, mas o terceiro me decepcionou bastante.

Achei certas passagens confusas e com descrições exageradas, adicionando elementos e outras personagens que não foram relevantes no desenrolar da história. O autor cria diversos suspenses nos fins dos curtos capítulos tentando te prender, mas nem sempre isso funciona. Além de repetições e trechos que soaram forçados e sem sentido.

Esperava um final mais épico e realmente emocionante e que de certa forma unisse todos o pontos de vista dos personagens, ou que ligassem uns aos outros de certa forma; isso infelizmente não aconteceu, deixando lacunas e brechas que poderiam ter sido preenchidas para uma harmonia final.

Como ponto positivo, gostei das capas e do acabamento da série. Espero gostar dos outros livros do Raphael Draccon, mas esse infelizmente não deu certo para mim.
comentários(0)comente



Garcia 14/12/2020

Bom
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer… Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.
comentários(0)comente



Carlo Alexandre 08/02/2021

Emocionante
Quando eu li esse livro pela 1ª vez em 2012, ele era o último livro dessa saga. Em 2020 com o lançamento do 4º e realmente último livro, resolvi reler os três primeiros. Foi uma sensação maravilhosa, como reencontrar velhos amigos que eu não via há anos. Porém devo diver que dos três livros, esse pra mim foi o que menos gostei. Apesar disso, ele não deixa de ser incrivelmente maravilhoso.
Para último da saga, ele deixa muita coisa em aberto, mas agora com o lançamento do 4º, estou ansioso para ver como tudo vai terminar
comentários(0)comente



JayMarques 04/09/2021

Poderia ter sido melhor.
O livro 3 de dragões de ether não chega a ser decepcionante como muitas resenhas dizem, mas devido a expectativa criada diante a narritiva e histórias contadas nós primeiros dois livros, acaba sendo um tanto frustrante não se ver o mesmo empenho no tal.
Tirando está particularidade, que resulta em poucas palavras no mais famoso encher de linguiça, o livro em si é de fato tão bom quanto os outros, as histórias narradas são tristes, heróicas, e ao mesmo tempo surpreendentes, no terceiro livro não houva tanto quanto no primeiro a interação do autor com o leitor o que admito me fez falta, os detalhes narrados sobre a guerra estendiam demais tais situações que até então não havia importância mas que como sempre se fez importante em algum ponto da historia. E o fato de o livro passar uma lição que acredito que nem todos os leitores tenham aprendido, fez com que eu me encantasse por ele assim como me apaixonei pelos primeiros. Mas ainda assim poderia ter sido bem melhor.
comentários(0)comente



JuliaModernel 30/09/2021

Ah, os círculos
Meu deus, finalmente acabei este livro. Até agora, na minha opinião foi o livro mais chato da série.

Tiveram momentos em que eu achei muita enrolação desnecessária, onde eu ficava cansada lendo.

Talvez se não tivesse essa enrolação, o livro me prendesse um pouco mais.

Porém, essa série ganhou o meu coração e por mais que eu ache o livro chato, eu simplesmente não consigo não gostar dele.
comentários(0)comente



BrUnO 17/10/2021

Oh dios, acabou a trilogia... agora só falta o 4 livro
Eu terminei o segundo livro com um sentimento meio ruim de "ah não gostei" e tava com medo de sentir aqui de novo, mas a experiência foi bem diferente e achei a jornada de todos os personagens bem interessantes.
Apesar de algumas histórias serem esquecidas pra só serem citadas no final, as tramas principais que foram devidamente exploradas foram muito bem feitas e a escrita do Raphael hmmmm uma delicinha.
Achava que o final ia ser menos aberto pela forma como o autor conduzia a história, me surpreendi mas super senti a necessidade de um 4 livro, e não é a toa que os fãs pediram e foram atendidos (ainda bem que eu comecei a ler com o 4 já existindo).
comentários(0)comente



230 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |