Quente Como o Inferno

Quente Como o Inferno MARCELA TALAVUS (BABYBOONN)

Resenhas - Quente Como o Inferno

anazws 08/01/2024

O diabo não ama.
QCI é sem dúvidas um dos meus livros favoritos e um livro que eu leria quantas vezes fosse preciso. Faz bastante tempo desde a primeiro vez que li e eu me apaixonei de primeira, tanto que já é a sexta vez que leio kkk. Super recomendo!

Thessi 05/01/2024

Quente como o inferno
Já se sentiram entediados ou simplesmente enjoados da fadiga rotina?

Foi assim que Caleb Heilel, o senhor do inferno, foi parar na Califórnia. Sempre acompanhado de seu braço direito ? o demônio Joseph Geefs ? Lúcifer acaba por encontrar sua mais nova diversão: Benjamin Parker, um garoto religioso e puro, filho do reverendo Hector.

Eu daria tudo para ler como se fosse a primeira vez sempre que pudesse. Ele é totalmente incrível, a escrita é maravilhosa e a história é muito perfeita.

Biah 31/12/2023

Que calor!!!
Um Pastor e sua família, nada mais que uma família tradicional cristã vivendo. Quem vê, que pensa! Mas o Diabo vê, vê que aquilo não passa de um retrato e que há muitas rachaduras. Porém, não é isso que chama a atenção do Tinhoso, mas sim o filho desse pastor, tão puro que chega ser celestial, carne fresca para pura profanação!

Personagens perfeitamente perfeitos! Deixam qualquer um encantado, tem suas próprias personalidades, desejos, histórias e um ótimo desenvolvimento. O que deixou a desejar foi o casal secundário, que merecia mais atenção, um pouco mais de desenvolvimento e aparições.
Essa história é um verdadeiro clichê! sabemos como muitos amam um clichê, mas é um clichê tão gostosinho de ler que não tem como evitar, uma história muito bem desenvolvida, com cenas que nos deixam emocionados e também pensarmos em como o amor é bonito e para todos! Pelo nome talvez e sinopse, fosse algo tóxico, pura radioatividade, mas não é isso, é puro romance, uma paixão ardente e cativante.

O trabalho dessa autora é incrível, é uma escrita tão rica e detalhada, há palavras difíceis, mas que são capazes de descrever totalmente o que é para ser passado ao leitor. As cenas de hot tem de monte e são tão quentes que fazem jus ao nome do livro! A capacidade de fazer com que imaginemos corretamente o que está acontecendo e passar todos as emoções e sensações para o leitor foi um ápice para esse livro. Além disso, é um livro muito bem estudado, a autora provavelmente estudou bastante sobre religião, há muitos versículos bíblicos espalhados pelos livros, também bastante referências e um alto conhecimento sobre acontecimentos bíblicos, como também respostas e explicações.

A Autora, Marcela Talavus, começou QCI como uma fanfic no wattpad e hoje em dia tem até continuação, Shatanis, que também já é um livro, todos publicados pela Editora Euphoria. Ela tem apenas 25 aninhos e já é uma grande escritora, é Pernambucana e estudante de publicidade, futuramente pretende fazer letras. (Até um tempo atrás suas obras estavam disponíveis no wattpad, só que não achei mais):(

*Curioso, no final do livro tem uma frase, "Já me vu!" No começo eu não fazia ideia do que significava, até pensei que era um cumprimento de alguma religião perdida, mas não! É só uma gíria da Pará para dizer "até mais!" Ou anunciar que está indo. Pelo menos foi isso que a internet me deu!*

alicmaiap 28/12/2023

O Diabo não ama, Joseph.
Meu deus, que livro! A escrita é maravilhosa e a história me prendeu do início ao fim. O final é incrivelmente satisfatório. Hector é um ? #$%!& .

lissie_xy 28/12/2023

O livro não é ruim, mas para mim é de muito baixo calão, no começo do livro como eles são tratados da um pouco de nojo

_leticiaa_ 25/12/2023

O tédio acomete a todos, e com o Diabo não foi diferente. Para fugir da mesmisse da eternidade, migrou para o mundo humano e abriu uma boate na Califórnia. Foi enquanto pregava a palavra da devassidão e do mal que Lúcifer conhece Benjamin, um garoto puro e inocente, e então desvirtuar o garoto se torna seu maior desejo.

O plot pode não ser dos mais originais, mas isso nem é o maior problema de todos. O que me incomodou mais foi o quão rebuscada e formal é a escrita, sendo que o livro é praticamente um hot com história. Deixou a leitura arrastada, maçante e cansativa. Começou sendo engraçado ver o diabo se apaixonando e perdendo a postura de bonzão, mas depois ficou bem torturante ler esse livro.
Suellen 06/01/2024minha estante
Eu li pelo Kindle e tive que baixar o dicionário, aí deu uma ajudada. Sem brincadeira, já tava achando que o livro tava em português de Portugal ou algo do tipo kkkkk.

Adrielly 21/12/2023

Intenso
A tempos que esse livro tava jogado as traças no meu kindle, sempre ficava receosa e com medo dele me dar uma ressaca literária, mas aconteceu totalmente o contrário, li em menos de 48h.
é o tipo de história que você não consegue largar!

Abyswan 20/12/2023

Muito clichê, e os fetiches? Socorro, demais!!!
Se você curte livros que são mais hot disfarçados de história, esse aqui é PERFEITO.

Não me arrependi totalmente, mas só consegui ler tudo por causa do casal secundário, que, apesar de cenas curtas, me prendeu mais que o principal.

Quanto às cenas hots, confesso que rolou um constrangimento; a escrita é um pouco focada demais em fetiches e na norma hetero.
Às vezes, parecia que o livro só falava disso.

Esse livro não é lá muito recomendado pra quem não curte temas mais abertos, porque tem umas discussões. Se a ideia é só criticar, melhor evitar a leitura.

Tristecomwhisky 20/12/2023minha estante
Eu acho esse livro uma nojeira ?

Abyswan 20/12/2023minha estante
só li pelo casal secundário msm, pq o principal mds

Cigarretaes 20/12/2023

Não é ruim, só é previsível e clichê demais ?????
Desde o início até o meio do livro, a relação entre Benjamin e Caleb me intrigou, parecia mais uma dependência emocional do que um verdadeiro amor, especialmente devido à falta afetiva paterna na vida de Benjamin.

Apesar do meu apreço por romances eróticos, algumas cenas me pareceram excessivamente explícitas, sem emoção e profundidade.
A sensação que eu tive, é que essas cenas eram mais uma tentativa de segurar a atenção do leitor do que uma representação real da história.

A trama, construída em torno do clichê de um protagonista inocente corrompido por outro, revelou-se previsível, embora no desfecho tenha ocorrido um desenvolvimento, ainda que parcial, do personagem Benjamin. Sua falta de personalidade além do estigma puritano contribuiu para uma experiência de leitura menos envolvente.

Você deve ler com mente aberta, pois há suas desavenças. Por favor, não venha com a mentalidade de 'ah, mas ele é o diabo, como pode amá-lo mesmo assim'. Vamos ter bom senso, certo?"

Rebecca152 03/12/2023

Tinha tudo pra dar errado, mas deu tudo certo!
Eu sou literalmente apaixonada por esse livro.

Eu amo a escrita da autora e como ela é extremamente intensa em tudo escreve.

A relação do Caleb e Benjamim é a coisa mais impossível que alguém poderia prever, quem diria que o diabo estaria se apaixonando pelo garoto mais puro da face da terra??

Me encanto com a ingenuidade de Benjamin, entretanto me impressiono com a sua perspicácia e esperteza, mesmo sendo ingênuo ele não é inocente, tem pensamentos super sérios e questionamentos mais sérios ainda. Desde sempre Benjamin soube onde estava se metendo, era possível notar tal coisas de acordo com os capítulos que você vai lendo e ainda mais no final, onde ele não fica espantado ao descobrir que o cara que ele ama é o lúcifer.

Caleb Heilel é louco, um pouco ruim, entretanto não é assim com o Benjamim, gosto de ver como ele ficou "no sapatinho" com o garoto, ele imaginou milhares de coisas, queria profanar, tirar a pureza e depois daria a mínima pra ele, contudo não foi isso que aconteceu, ele se viu amando.

"O diabo não ama Joseph."

Me encanto nas cenas onde vemos Caleb agindo da total forma contrária que ele supôs agir: cuidando, dando carinho e conversando coisas bobas com Benjamin.

A única coisa que me incomodei foi a falta de momentos carinhosos, queria coisas mais boiolas confesso, um pouco mais de aprofundamento no livro em relação aos sentimentos dos dois.

Tirando isso, eu simplesmente amei.

Recomendo demais!

CAROLINE1111 23/11/2023

Precisei de um tempo para voltar a ler.
No começo eu achei que ia ser uma copia da série Lucifer, meio chato, previsível e sem graça. Porque eu ia ler um livro se eu já estou vendo a serie?
Mas ele me surpreendeu, a paciência e o carinho do JK, a curiosidade e a ousadia do Jimin (li no wattpad ainda).
Eu ainda quero tatuar a frase ?Deus, proteja-o? em algum lugar do meu corpo, porque foi algo que me pegou genuinamente, fico arrepiada toda vez que lembro ou vejo sobre essa parte. Ela foi tão pesada e tão sensível pra mim que eu tive que dar uma pausa de uma semana para voltar a leitura. Gostei bastante.

whosclara 17/11/2023

?Assim como Lilith reouve Samael, Benjamin encontrou Caleb.?
Conheci esse livro em 2021 pelo booktok, já estava com muitas expectativas de ser bom
Comecei esse livro dps de um ano não colocando mta fé, pois era muita enrolação.
No meio do livro comecei a gostar, estava ficando muito bom a leitura, as cenas hot são um pouquinho vergonhosas mas por algum motivo é bom?
No final eu chorei, esperneei, ri, entrei em desespero, xinguei, comemorei e achei o máximo, adorei a leitura e super recomendo!! ??

gabi.2 14/11/2023

Um livro tão longo mas, ao mesmo tempo tão raso. Não vou negar que a escrita é boa, muito fluida, porém, as cenas "hot" são TÃO vergonha alheia que me fizeram rir. Acho que a personagem Karen foi pouco desenvolvida e o Joseph também. Não achei o livro ruim mas dava pra melhorar.
Ps: li só pq a autora é uma gostosa