Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eliani.Sousa 15/10/2022

Legalzin
Poemas que fazem a gente se identificar, leitura fluída... Pena que passou tão rápido, alguns tapas na cara quando a gente precisa.

Barbara.Schirato 01/09/2023

Um coração que transborda e se abraça
Esse é um livro muito especial que eu ganhei de uma amiga tão especial quanto, eu senti demais, cada poema e texto, muitas palavras, chorei horrores também, mas poesia boa é assim né revira tudo dentro da gente pra dar uns afagos, gostei muito de conhecer o autor e certamente vou ler mais livros dele no futuro, recomendo demais eu mesma sofro eu mesma me dou colo, mas esse livro me abraçou também igual as minhas amigas, conhecer poetas brasileiros e contemporâneos me traz a mais genuína felicidade. Espero que quem ler se sinta abraçado também.

@tiffdoslivros 11/05/2021

Carinho na alma.
?Saber a hora de parar
É uma espécie de dom.
saber que foi bom enquanto durou
e que durou enquanto foi bom.?

Apesar de ter gostado mais do livro anterior, Pedro não decepciona. Cada frase que ele escreve sinto como um carinho na alma. Acho incrível como o poeta tem o dom de fazer com que a poesia que ele escreve caia como luva nas situações da nossa vida. Assim que vemos o quanto somos diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais. Um livro pra ser sentido. ??

Marjorie.SantAnna 18/07/2021

abraço em forma de palavras
Olha? Que vontade de ser amiga do Pedro Salomão?
Me identifiquei em várias páginas e em outras recebi um abraço.
Um livro que trata de inseguranças, auto cuidado e consolo. Me senti em casa com café e pão quentinho ??

simmy miranda 11/06/2023

"o amor próprio é nosso primeiro amor recíproco"[...] "se eu pudesse voltar no tempo, voltaria desse futuro que minha alma teima em pensar. se preocupa se eu morro ou se curo."

Lisi Olsen 28/02/2022

Quem não precisa de colo?
Sabe aqueles dias em que tudo o que mais precisamos é ouvir: vai dar tudo certo, confia. Estou aqui com você.
Esse dia pode ser em qualquer momento. No meio de um dia feliz, ou de uma situação difícil.
Através do poder das palavras, Pedro Salomão nos entrega um pouco de colo. Amor em forma de rima. Poesia com gosto doce da saudade, salgado de lágrimas e azeda de dor. Contudo, necessária para saborear a vida.
Com poemas de amor, amizade, dor, empatia, solidão, desespero, agradecimento, descobertas, autoconhecimento e de vida, Salomão faz com que nosso sofrimento se espalhe, bata de frente com a poesia, rebata em nossa reflexão e voe junto com as dores e limitações que nos travam. Porquê é preciso reconhecer a dor, abraçar e soltá-la de volta ao universo.
E no fim... Nós mesmos estamos prontos para dar colo as nossas dores diárias.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Ana 31/03/2022

"eu pego minha dor e faço bolha de sabão
Se não virar poesia
Não é Pedro Salomão"
Aaaaa eu amo tanto livros que me fazem sentir que estou em casa

tarooo0 06/04/2022

a irracional necessidade de ser gostado por todo mundo.
"Eu me amava muito. Mas fui vivendo e conheci pessoas que criticavam meu jeito de ser, o meu amor-próprio as incomodava de alguma forma, então elas precisavam me diminuir para poderem se conformar. Isso me afetou e eu de fato diminuí. Era como se meu amor-próprio fosse um desvio de caráter, e eu queria demonstrar que não me amava mais daquele tanto, para que elas começassem a me aceitar. Assim eu fui me adequando ao tamanho do amor-próprio que as pessoas me permitiam sentir, afinal eu precisava ser gostado por todo mundo, não sei por quê. O irônico é que essas pessoas nunca passaram a gostar de mim, eu só tentei me ajustar ao tamanho que elas queriam que eu tivesse para neutralizar qualquer crítica que poderia sofrer pelas costas, risadas em grupinhos ou coisa do tipo. A irracional necessidade de ser gostado por todo mundo. Hoje eu me pareço com tudo, menos comigo. De tanto me camalear, eu já não sei que cor eu tenho. Joguei fora meu amor de ouro para tentar receber as migalhas dos outros, porque tinha a irracional necessidade de ser gostado por todo mundo. A partir de hoje, vou me amar como nunca me amei, e as críticas de quem não gosta de me ver assim vão soar como elogio aos meus ouvidos! Eu só quero querer quem de fato me quer, e só vou amar quem amar me ver me amando."

Que bom que você existe, Salomão. Você é arte pura. Obrigada pelas sementes que colocaste dentro de mim. ??

Ju :) 15/05/2022

É um bom livro, gostei da proposta de um livro mais ?despojado? (n sei se é essa a palavra), porém não sou mto fã de livro de poesia :(? Certamente eu me identifiquei com algumas das coisas que o autor escreveu, mas a maioria foi apenas apreciar o trabalho dele.

Vivi 27/01/2023

Sou uma apaixonada pela escrita de Pedro Salomão, mas, diferente dos outros livros que eu já li, esse não conseguiu me cativar. Nesse livro eu não me senti tocada pela história, foi como sentar para conversar com um amigo que só fala, que não tem tempo para ouvir e só quer desabafar.

bebella1 08/11/2022

Já li este livro faz um tempo, mas por alguma razão esqueci de anotar aqui, eu simplesmente amo os livros do Pedro Salomão, e com esse não foi diferente, eu simplesmente amei e recomendo para lerem.

Obs: Chorei horrores com esse livro.

shuhua 18/06/2023

"Eu me antecipo para a tempestade que imagino que virá do mundo externo, e fica insuportável conviver comigo mesmo."
"Você se negligenciou e por isso desapareceu."
"Mas eu sou pessoa e como pessoa, eu chorei."
"A verdade é que a gente não sabe de fato o tamanho da força que temos para aguentar a dor."
"A poesia afunda, não porque é pesada mas porque precisa descobrir o que é mais profundo."

luana753 23/11/2022

incrível
"a poesia afunda
não porque é pesada
mas porque precisa descobrir o que é mais profundo.
afunda e me faz fundo
afunda como pena
afunda para se distanciar de mim."

vou continuar lendo os livros desse autor, ele é fenomenal

Bruna 21/06/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
?Eu não conheço minha arte. Assim como ninguém consegue sentir o próprio cheiro Minha poesia exala de mim E eu não consigo perceber sua existência Eu escrevo da forma como penso E sempre pensei E achei que todos pensavam assim também?

?Minha arte é mais sua do que minha Por isso todo artista é generoso Eu construo um universo E te dou ele de presente. P.S.: Sinta-se em casa.?