Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

carbononh 18/05/2021

eu mesmo sofro eu mesmo me dou colo, do pedro salomão
De início, já posso dizer que o título é o meu poema favorito do Pedro, inclusive pretendo tatuá-lo depois. Sou completamente apaixonado pelo autor, li todos os livros dele e o primeiro (eu tenho sérios poemas mentais) continua sendo o meu favorito. Sobre este livro: é gostoso, fluido e simples. Facilmente adorável. Tem muito mais prosas poéticas do que os livros anteriores, e os poemas continuam tão bons quantos. Acho que, em alguns trechos, talvez a linguagem descritiva do pedro não tenha sido tão adequada para fazer as comparações (só reclamo pq sou viciado em metáforas), mas a poesia continua ali, ora como pêndulo, ora como motivação. Linda, profunda, simples, fácil, delicada e reconfortante. Outra coisa: as ilustrações são lindas!!!! Então leiam
4,0/5,0 ?

Raissa 28/05/2021

Gosto muito da escrita de Pedro. Uma escrita sempre muito sensível. Li o segundo livro de Pedro, com a expectativa criada pelo primeiro e li este terceiro, com a esperança deixada pelo segundo. Ainda senti uma falta de aprofundamento, que estava tão presente no primeiro livro, mas foi um livro que me surpreendeu e me prendeu mais do que o segundo.

Letícia 26/07/2021

Um livro gostoso demais de se ler e com toda doçura e ternura do Pedro Salomão. Dessa vez, com as feridas à mostra e sem medo de mostrar fragilidade num coração doce e machucado. Me tocou por ser condizente com o momento em que ando vivendo e como só nós temos o poder de cuidarmos de nós e devemos sempre zelar pelo nosso autocuidado.

Tailane 27/07/2023

Melhores marcações
Estou amando ler Pedro Salomão, e olhe que eu não sou muito fã de livro de poema!
"a natureza é sábia em não permitir que algo fosse imortal, tudo morre porque a vida só funciona em ciclos."

"O vazio do céu faz parte do ciclo da Lua. O vazio da identidade faz parte do processo de amadurecimento da alma."

"O amor-próprio é nosso primeiro amor recíproco. E talvez o mais verdadeiro."

"Você conseguirá ir muito mais longe se parar para descansar e recalcular a rota a cada trecho percorrido. Você não precisa correr sem parar."

"Por último, lembre-se de que nenhuma chuva dura para sempre, e por mais que você não veja o sol, ele sempre estará lá. O Sol é eterno. O furacão é passageiro."

Kalica.Valentin 16/02/2023

Que lindo q lindo q lindo
Meu favorito do pedro Salomão
Quanto texto bom
Meu Deus
Eu amei demaiiiis

kath.stolze 16/12/2021

aconchegante
esse livro é como se alguém te desse colo e entendesse todas as suas dores, suas insegurança e seus medos. é aconchegante e reconfortante.
mais um livro nacional que devia ser valorizado.
falta só um da coleção, já li: eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo e eu tenho sérios poemas mentais.
resenha curtinha porque o livro também é curtinho, mas eu recomendo pra todo mundo que quer fazer uma leitura leve, muito necessária de vez em quando.
gustavo 19/12/2021minha estante
katherynne que fofo??

mandinha 05/07/2023

Adorei a escrita. Palavras que penetram e que ti fazem refletir em alguns momentos, e fazem perceber que o momento é passageiro e que sempre estamos mudando.

Rendelly_victorya 08/11/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Este é o segundo livro que leio do Pedro Salomão. Me emocionei como o prometido, ele toca na alma e nos faz aprender a apreciar os pequenos momentos da vida. Que pessoas vão e vem, começam e terminam e tudo bem, temos que aprender a lhe dar com isso.

Tice 22/12/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Ler poesia é uma das melhores sensações que eu gosto de ter. Um texto de calmaria e verdades bem pronunciadas. Para Pedro Salomão eu preparo um lugarzinho especial em minha casa: rede armada, água saborizada, celular de lado e a vida acontecendo entre páginas de ternura.
"Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo" é um livro que nos tira do lugar de vítimas e nos coloca no podium de atuação.
Leitura eletrizante, paradoxalmente suave.

bella 15/04/2022

Não só poemas
Um dos melhores livros que já li. Não sei bem te explicar como é o livro, ou dar uma base. Mas digo uma coisa, somente uma.... Você vai amar. Para uma pessoa com crise de ansiedade, ataque de pânico ou dependeria emocional ele é mas perfeito ainda. É um livro que você devora, li ele em literalmente um dia, não queria parar de ler. Ele é ótimo para te tirar da ressaca literária tbm?

heyjcf 15/05/2022

Leve e simples
Livro simples, leve, e que te dá uma aquecida no coração. Não espere uma poesia extremamente recatada, mas sim algo passado com sinceridade e simplicidade.

Vic 21/06/2022

Me desgracei em lágrimas...
Esse livro conseguiu me rasgar a alma, foi simplesmente incrível o modo como me tocou profundamente.
Foi uma mistura intensa de diversas emoções, porém me ajudou a entender muita coisa.
Ameeiii demais ?

Talita447 26/06/2022

Um pouco sobre experienciar esse livro
Simplesmente adorei muito, cada poesia iluminava e abraçava partes minha que eu nem sabia que precisava de abraços. Além de me presentear um jeito de olhar diferente para mim mesma. Posso dizer que termino esse livro me acolhendo um pouco mais.
kel59 26/06/2022minha estante
Perfeito mesmo.

Barbara.Schirato 01/09/2023

Um coração que transborda e se abraça
Esse é um livro muito especial que eu ganhei de uma amiga tão especial quanto, eu senti demais, cada poema e texto, muitas palavras, chorei horrores também, mas poesia boa é assim né revira tudo dentro da gente pra dar uns afagos, gostei muito de conhecer o autor e certamente vou ler mais livros dele no futuro, recomendo demais eu mesma sofro eu mesma me dou colo, mas esse livro me abraçou também igual as minhas amigas, conhecer poetas brasileiros e contemporâneos me traz a mais genuína felicidade. Espero que quem ler se sinta abraçado também.