Depois

Depois Stephen King

Resenhas - Depois

Dudenha 22/05/2024

DEPOIS
Essa foi uma leitura boa, bem rapidinha e curta de ler, com uma escrita super fluída q me fez querer terminar de ler ainda mais rápido.
O livro é narrado pelo próprio Jamie (o protagonista da história), e isso deu até mesmo um toque especial no livro, como se ele estivesse nos contando pessoalmente uma história ou como se fosse seu diário.
A história me interessou bastante e aquele final me deixou meio q de queixo caído por mais q eu tivesse uma pequena desconfiança.

Lisa 21/05/2024

Que fim foi esse?
Eu gostei bastante do livro. Mas aquele final, me deixou de boca aberta. Quero mais, preciso de mais, como o livro pode acabar assim. Vou ficar pensando nisso por vários dias.

Expedicionário Literário 21/05/2024

Dom ou Maldição ?
Jamie Conklin, o protagonista, é um garoto incomum com a habilidade de ver e se comunicar com os mortos. Sua mãe, embora relutante e desconfortável com a situação, acaba usando o dom de Jamie em um momento de desespero. Ela revela a habilidade do filho para sua namorada, uma policial corrupta, que mais tarde explora esse talento para resolver seus próprios problemas pessoais.

Essa exploração leva Jamie a encontrar uma criatura das trevas incrivelmente poderosa, que possui um fantasma e o atormenta durante toda a narrativa. Isso é muito diferente dos fantasmas comuns, que eventualmente desaparecem ao se desconectar da realidade. Achei o livro fascinante por abordar o sobrenatural, um tema que sempre me intrigou. Acredito que realmente existam pessoas com habilidades especiais que lhes permitem contatar outros planos de existência.

Algumas partes do livro me deixaram assustado, especialmente as que descrevem forças sombrias além da nossa compreensão, capazes de possuírem até mesmo os mortos. O fato de Jamie ser apenas uma criança lidando com tudo isso torna a história ainda mais assustadora. Acredito que muitas pessoas com esses dons acabam se silenciando por medo de serem taxadas como loucas.

Essa foi uma ótima leitura, curta e narrada pelo próprio Jamie, o que dá um toque pessoal à história, como se fosse um diário. Embora seja ficção, não consigo deixar de pensar que não estamos sozinhos. Em várias passagens, King descreve reações instintivas de pessoas que sentem a presença de fantasmas, como mudar de caminho ou agir de forma estranha, como sentir frio ou ficar com medo repentinamente. Aposto que muitos de nós já passaram por algo semelhante. Enfim, recomendo fortemente este livro para quem gosta de um bom suspense sobrenatural.

Gaby Oliveira 20/05/2024

Esperava mais
Sendo um livro do Stephen, eu fui ler com uma grande expectativa e acabei me deparando com um livro só... bom. Esperava mais? Muito mais.
A leitura fluiu maravilhosamente - King e sua escrita top -, mas acabei tendo aquela sensação de "falta alguma coisa" o tempo todo, como se o clímax nunca fosse chegar de fato, o que gerou uma grande decepção, infelizmente.

Yara293 19/05/2024

"Monstros são reais e fantasmas são reais também."
Para quem já leu "It a coisa", "trocas macabras" ou até mesmo "cemitério" não imagina que o titio King iria conseguir escrever um livro pequeno que te prende da mesma forma que os demais kkkkkkkk
É uma história engraçada e com suspense, para quem gosta de investigação policial misturada com sobrenatural vai amar esse livro com certeza.

Recomendo muito para quem quer ler algum livro do Stephen king mas não quer ler um dos grandões.

Nai 19/05/2024

Achei a escrita bem fluída, é um livro com poucas páginas e que tem um bom ritmo, perfeito para ler em um final de semana.

O protagonista é um menino que vê gente morta, lembra um pouco o filme o sexto sentido, que mora com a mãe solteira, além disso a história também aborda as dificuldades financeiras, familiares e vícios dos adultos.

Basicamente nós vemos o Jimmy lidar com suas habilidades e enfrentar seus medos, enquanto tenta ter uma vida normal.

Bruno.Ferreira 17/05/2024

Depois de iniciar não irá parar
Como de costume Stephen King não decepciona na escrita. Uma leitura fluída e que te prende querendo sempre saber o que vem DEPOIS.

Fiquei surpreso com o plot twist nas páginas finais, uma pena que o final deixa alguns pontos em aberto. Mas num geral gostei bastante da leitura.

A cada livro que leio do mestre SK tenho mais vontade de ler outras de suas obras.
Caroline 17/05/2024minha estante
Quero ler esse!

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/05/2024

Depois
Este livro apresenta os desafios de crescer e tentar descobrir o certo do errado e que guardar alguns segredos podem se tornar perigosos, principalmente se isso custar a sua própria vida. Um terror leve, com toques sobrenaturais investigativos e muito horror atrelado.

Nem sempre o espírito do morto é inofensivo, por isso é um livro contando por Stephen King, que gosto muito. Sempre haverá alguns que saem da curva, se tornando perigosos e até certo ponto, letais. Um enredo interessante, tenso e em certos momentos frio quando tem que ser.
Neste livro, Jamie, o jovem narrador já deixa claro que a história é de terror, mas na verdade é uma história de puro horror, pois o ser humano é tão destrutivo e monstruoso que parte de suas ações criadas são mais cruéis e bizarras, que qualquer história do sobrenatural. Certos vilões não têm e nem precisam de redenção, mesmo que estejam do outro lado do plano físico, sua vilania persiste e contínua sendo destrutiva.

Recomendo!

lwst_boy 14/05/2024

Mortos não tem segredos
O King escreve muito bem em perspectiva de personagens mais novos. Depois me lembrou um pouco Joyland, é um livro rápido que te entretém, faz voce sentir algumas coisinhas mas (neste caso) senti q perdeu um pouco de força no final (em joyland tb mas eu passo pano pois amo muito tudo q aquele livro me fez sentir)
Enfim, um bom livro com uma boa historia

babycherin 14/05/2024

Bom, mas nao me pegou
Primeiro livro que li do King e talvez por isso eu tenha ido com a expectativa muito alta, o que acabou prejudicando a experiência. a história é muito legal e te envolve até um certo ponto, mas demora muito pra chegar em algum lugar (isso pq é um livro curto) então acaba ficando meio entediante. os personagens são bem construídos e a parte de "terror" do livro também, oq me ajudou a não abandonar lá pelos 60%.

boydelrey 14/05/2024

Único
Não tem muito o que dizer sobre essa obra de arte, apenas que ela é única.

quando dizem que menos é mais, não estão mentindo.
nesta pequena aventura aterrorizante de apenas 190 páginas, acompanhamos Jamie em sua vida onde um detalhe o torna singular: ele consegue ver gente morta.

no livro, que é uma prosa gostosa com o protagonista, essa habilidade traz para Jamie e para nós, leitores, em certos momentos: humor, alívio, horror. como tudo isso se mistura?
só lendo pra saber. eu seria incapaz de deixar aqui qualquer spoiler sobre esse livro, ainda que marcado para quem quisesse se aventurar a ler o spoiler.

se posso dizer algo, é sobre a aparição de um dos personagens mais icônicos já criado por King, quem está familiarizado com o portfólio do autor, vai reconhecer na hora quem é.

RECOMENDO esse livro, é gostoso, é engraçado em certos momentos, horrendo em outros, mas acima de tudo é BOM.

o final é bom, o começo, o meio, o fim.

nota 10/10 com indicação de leitura.

Thata Gostosa 14/05/2024

Esse sabe!
Estava com expectativas baixas pra esse livro exatamente por saber que não seria um terror convencional dos livros do King, mas acabei calando a boca, o livro é simplesmente muito bom, com uma escito bem fluída (o que acaba nem parecendo que esse livro foi escrito por Stephen King, visto que suas obras são muito detalhadas e com uma narrativa mais arrastada) e personagens cativantes. Fiquei muito interessado pelo livro logo que comecei a leitura, por mais que o livro não seja de terror, eu fiquei muito cativada e surpreendida pela história, mas é claro que o gostinho do sobrenatural não faltaria. Simplesmente um livro único!

Carol Martins 14/05/2024

Meu menos favorito do Stephen (até o momento)
Nesse livro acompanhamos a história do Jamie, um garoto que possui a habilidade de falar com os mortos.

Os personagens são muito legais, mas a história não traz novidades, tudo que vemos aqui já foi explorado por King em outras obras. Acho que o plot queria dar uma impactada do tipo, "olha de onde esse menino veio, claro que ele não poderia se normal", mas sei lá, desinteressante.

A meiuca do livro até poderia ter dado certo, mas as resoluções simplórias e batidas para os problemas aqui apresentados não convencem.

Para arrematar, não acho que seja um livro ruim, não! Stephen é rei por um motivo, ele é muito bom no storytelling, na criação de diálogos e de personagens. Poderia ter sido um livro excelente se tivesse sido publicado no início da carreira dele.

Tauane 13/05/2024

Meio meh mas é bom
Essa foi o primeiro livro que eu li do stephen king, e me fez ficar com um pé atrás, a história para mim não fluiu tão bem, eu não gostei muito do garoto (o principal) achei ele meio chato, tbm não vou dizer que o livro e ruim, na verdade ele e ótimo, eu gostei dos detalhes dos fantasmas e gostei dessa melancolia que o personagem principal tem, só não me conectei bem com a obra em si, o livro deveria ser maior e com desenvolvimento
Klist 13/05/2024minha estante
Dizendo aqui como um fã dos livros que ele costuma escrever: Depois é um péssimo livro de entrada, mas um ótimo quando você já tá confortável com o escritor.

Imagino que se eu tivesse começado por Depois, também ficaria um pouco recuado, mas por sorte não me ocorreu. Se houver a possibilidade, dê mais uma chance! Tenta ler algum dos antigos, como Cujo, ou se quiser um dos novos, lê O Instituto, me prendeu firme. Mas, se quiser um que me deixou hipnotizado, recomendo fortemente ler Misery, acho que é fácil um dos meus favoritos dele.

Tauane 13/05/2024minha estante
O instituto me pareceu um ótimo livro, está na meu carrinho já faz tempo, eu fiquei curiosa com esse autor mas receosa por causa da escrita, eu queria muito ler It a coisa mas tenho medo de abandonar por ser grande, não vou comprar livros por agora por questões financeira (os livros desse homem são caros que ave Maria) mas obrigado pelas recomendações

Carol Martins 14/05/2024minha estante
Não desista do Stephen, esse livro não faz jus ao talento dele, eu também não curti esse.

sena 13/05/2024

Esse foi o primeiro livro do Stephen King que eu li e com td certeza vou ler muito mais dele.
Eu só não tenho palavras, é incrível...