Mensagem

Mensagem Fernando Pessoa

Resenhas - Mensagem

1 | 2 | 3 | 4

Sofia 22/12/2023

Esse foi o último livro que eu li para a prova de literatura basicamente é um livro que tem várias poesias e inclusive tem um poema que fala sobre as navegações o que torna o livro muito interessante então super indico esse livro.

Aproveite sua leitura 5 ?

Regina Coelli 15/11/2023

Gostei muito, meu primeiro contato com a escrita de Fernando Pessoa. As notas de rodapé foram essências para que eu pudesse me situar, não é simples pois não conheço muito sobre a história de Portugal, mas essa leitura me encheu de vontade de ler Os Lusíadas. Valeu a pena, tiveram alguns poemas que achei lindos, como o da D. Filipa de Lencastre, de Nun?Alvares Pereira e mais alguns outros.

Euuu 13/11/2023

O livro em si é muito bom, dá pra ver e sentir os sentimentos do autor ao contar da historia da antiga Portugal.

Valeria.Pinheiro 06/03/2021

Foi meu primeiro contato com as poesias de Fernando Pessoa. Amei ver a forma que ele retrata Portugal.

Iasmim.Almeida 28/03/2021

Resenha: Mensagem.
Confesso que nunca tinha lido um livro de Fernando Pessoa, embora, conheça trechos de suas obras. Contudo, esta obra poética me atraiu deste a primeira linha. Fernando Pessoa narra de forma poética as entrelinhas da História de Portugal, desde os primeiros reis à primeira expedição além mar, e a conquista do "mar português". De forma singular, Pessoa adentra em mar aberto da poesia e versa lindamente sobre as descobertas e conquistas marítimas de seu país e destino, Portugal.

Recomendo a leitura.

Bianca (@fallandfox) 17/01/2023

A escrita do autor e muito boa e me senti começando com chave de ouro o ano em relação ao gênero de poemas.

A metrica do poema era o mesmo em todos e eu fiquei com a sensação de que eu estava escutando na minha cabeça uma musica longa, foi uma sensação maravilhosa.

Thales Moreira 14/12/2022

Uma leitura interessante, repleta de historicidade e definitivamente uma bela forma encontradas por Pessoa de prestar homenagem ao seu país. Além do mais, as notas do tradutor e do editor são de grande valia para explicar algumas referências e acrescem mais valor histórico ao livro.

1 | 2 | 3 | 4